Poemas Ladrao de Homem
O amor de um pai para um filho é incondicional, eterno, soberano! Já o amor entre um homem para uma mulher é passageiro, fugaz, volátil.
É muito complicado e quase impossível exigir juízo em uma relação homem e mulher.Porque entre os dois se encontra um músculo involuntário chamado coração.
“A ciência por si só é neutra, quem a torna não neutra é o Homem, quando a utiliza para o Bem ou para o Mal.”
"O Sentimento mais belo, puro e verdadeiro concedido ao homem, nas suas mais altas plenitudes esféricas, foi o Amor."
"Em vez do homem ter medo de Deus o castigar, poderia ter amor pela sua infinita bondade. E deixar de fazer as suas ações em vida esperando uma recompensa após a morte."
Tenho mais pena dos animais do que dos humanos, eles são bem mais humanos. O homem é irracional demais, cruel demais e culpado demais.
O homem que isola suas qualidades comete o erro de isolar nos outros a qualidade deles, tornando-se preso a condição de possibilidade que criou, uma prisão sem grades.
O homem se alimenta dos seus desejos e se ele não lutar para mantê-los vivos, alguem os matará como se fossem apenas fantasias
O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, e ele não muda. Já o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento, e ela muda...
O homem não nasceu para viver muitos anos, na verdade cada dia que vivemos é uma chance que Deus nos dá de mudar a história de outras pessoas.
O lápis escreve o que o homem pensa , a borracha apaga o que o homem acha errado, o papel recebe o certo e o errado, a permanência e o arrependimento. O lápis são as ações dos seres humanos, vindas do pensamento ora certos , ora erradas. A borracha é o arrependimento do pecado , Deus é o papel recebe o homem certo e o homem errado , no homem certo quer a permanência das ações, no homem errado deseja o arrependimento do pecado.
Deus sempre aceita todos os seres humanos , e extrai e deseja deles as suas boas ações"
um homem é mais do que pensa, se pensar que é! é mais do que vale, se pensar que vale! só compreenderá a vida na essência se desejar abrir seu coração e sua mente, p/ o que é simples mas contém a resposta com detalhes e requintes que é peculiar a sua simplicidade e nobreza.
Deus com toda a sua soberania, criou o homem do pó
e a mulher com toda a sua simplicidade, o reduz a nada.
Ninguém nunca será capaz de saber tudo, pois o homem foi feito para o novo. Quando sabemos de tudo não há mais nada a desvendar, e o novo não se fará.
A paz deveria ser sempre, o belo permanente, o amor incondicional, a amizade plena, o homem sempre capaz, mas a guerra elimina a paz, o amor é egoísta, a amizade não existe, e o homem com suas mãos destrói.
