Poemas Ladrao de Homem
O homem que consegue privar-se de seus desejos será satisfeito e terá uma vida tranqüila e feliz. Aquele, porém, que procurar satisfazer seus impulsos, acabará tendo um desejo incontrolável e trará sobre si desânimo e tristeza.
O homem que usa a inteligência com respeito à sua dieta, a seus hábitos de dormir e que se exercita corretamente está, sem sombra de dúvida, tomando os melhores medicamentos preventivos, oferecidos tão livre e abundantemente pela natureza.
Conhecer este homem hoje foi como ver uma flor brotando da neve. Minha vida, que estava suspensa, começou a seguir em frente de novo.
O tolo é o homem que não ajunta semente, para plantio ou alimento não perecível, e logo discipa o seu sustento em bebidas fortes, este alcança, sem erro a derrota.
A democracia se baseia na suposição de que um milhão de homens são mais sábios do que um homem. Quer repetir? Perdi alguma coisa.
Eu me apaixonei por uma pessoa, que por um acaso é um homem, e esse homem é um príncipe. Ele cativou meu coração e tornou minha vida infinitamente melhor.
Nem tudo precisa ser resolvido com violência. Um homem precisa ser forte, mas também precisa ser bom.
Um homem que quiser fazer profissão de bondade, é natural que se arruine entre tantos que são maus.
Se um homem não serve prá trabalhar, honrar seus compromissos, respeitar, amar e cuidar de sua família, servir a Deus e obedecê-lo. Ele certamente não presta prá mais NADA!
Quando a liberdade explode na alma dum homem, os deuses perdem todo o poder sobre ele. Passa então a ser uma coisa puramente humana e só os outros homens podem matá-lo ou deixá-lo viver.
Nada é tão difícil para o homem quanto abdicar de um prazer que já experimentou.
O homem só pode ser derrotado por ele mesmo, quando ele começa a sentir pena de si mesmo, quando tenta justificar seus defeitos e quando terceiriza suas responsabilidades.
O homem razoável se adapta ao mundo; o irracional tenta adaptar o mundo a si mesmo. Então, o progresso depende do homem irracional.
O homem precisa de cem gerações de homens para explicar os feitos de apenas uma delas; Enquanto Deus só precisa de um instante para revelar seus misterios a quem se propoe a ouvi-lo.
Eu fico furioso com incompetência, com os preguiçosos, porque sou um homem de trabalho.
A mente do homem é maleável para acreditar ao que a necessidade e ocasiões pedem. só uma coisa que não é sábio a adaptar-se aos bons princípios.
