Poemas Interessantes
Faço uma pergunta cuja resposta não tenho e pareço longe de ter: que tipo de violência o ser humano é incapaz de realizar?
As coisas mais importantes acontecem de modo gradual e natural. Tudo o que é forçado tende a dar errado cedo ou tarde.
Antigamente os pais educavam dez ou mais filhos e estes os reverenciavam. Hoje um(a) único(a) filho(a) põe os pais no chinelo. As coisas estão invertidas.
O disfarce é uma violência necessária, que praticamos contra nós mesmos para conseguir viver em sociedade.
O povo brasileiro é interessante: acha que o fato de se ter intimidade com alguém, autoriza o desrespeito.
Aos pobres se fala de esperança, mas de uma esperança esvaziada de sentido, cujo objetivo é fazê-los não ver o tempo passar, enquanto seus dominadores se perpetuam no poder.
Não quero alguém que me mande ‘bom dia’, ‘boa noite’, ou no caso SÓ isso. Não tenho paciência para conversas assim, quero conversar sobre coisas interessantes, com um fim (a fim útil), nada inútil. Isso são só cumprimentos e aproximamentos (baratos), e jogar papo fora eu estou é fora! Ocupo meu tempo com coisas úteis, e sempre vejo alguma utilidade para tudo o que faço. Não gosto de ver a vida passar! Na verdade eu não quero é nada, me basto, se baste. Então se chegar é para trazer mais do que já sei, é o que sempre pensei. E que seja transbordamento, pois completa já sou. (27/02/2018)
Ele gosta de dizer que educamos homens e mulheres através da faculdade para serem precisamente iguais, mas então os homens saem para fazer coisas interessantes.
"De Repente, o planeta terra acorda assustado e percebe que, seres humanos habitando nele, não passou de um terrível e horripilante pesadelo."
"Assim como o câncer, que mata o próprio e o único corpo em que habita aos poucos, são as pessoas, que estão a matar, o próprio e o único planeta em que habitam aos poucos."
"Quem tem uma vida interessante,
tem muito o que fazer. Só gente vazia é pequena, com uma existência medíocre gasta tempo se metendo na vida alheia."
Só existe uma certa quantidade de enredos no mundo. É como eles são desenvolvidos que os torna interessantes.
Você é estranha. Mas acha que ser estranho é ruim. Você acha que é a única. Mas quer saber? Você não é. Há milhares de estranhos por aí. Pessoas interessantes como você. Você só precisa sair para o mundo e os encontrar.
