Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha
Erra completamente todo aquele que julga objetivamente nesta dimensão, o nascimento e a morte, como limites existenciais.
A datação de 25 de Dezembro para celebrar o nascimento de Jesus, não ocorre historicamente mas sim uma intenção de suprimir uma grande festa do paganismo, do Sol Invictus que persistia forte nos primeiros anos do cristianismo. Em algumas igrejas primitivas do cristianismo, Jesus de Nazaré aparece em alegoria como o Deus Sol, e por mais estranho que pareça vem acompanhado de uma mulher, que seria a alegoria da Deusa Lua. Para muitos estudiosos dos textos agnósticos e apócrifos, a representação da Deusa, refere se a Maria, não Myrian mãe de Yeshua, a virgem imaculada mas de Maria de Magdala, ou Madalena como é mais conhecida.
Por mais que exista uma farta iconografia artística por diferentes trabalhos sobre o nascimento, vida e crucificação de Jesus de Nazaré, desde os primeiros anos do cristianismo e avançando pela idade media, nenhum artista teve a total liberdade criativa, pois as obras eram fiscalizadas pela inquisição da Igreja ou eram custeadas pelo Clero. Sendo assim, as criações tem mínimas diferenças mas engessadas pelos textos canônicos da liturgia da fé.
O bem e o mal existem em nós desde o nosso nascimento e permanece até a morte, externá-los é só uma questão de escolhas, portanto é hipocrisia atribuir a culpa dos nossos erros a quem quer que seja para nos livrar das nossas responsabilidades!
O aborto é sempre um grave pecado. Porque a ideia que antes do nascimento não há vida, está errado. Após a fecundação há sempre vida. Todos os países que fazem o Aborto estão em pecado. Portugal está em "pecado"!
Lágrimas não demonstram que você é fraco. Elas sempre foram um sinal, desde o seu nascimento, de que você está vivo.
Passando para desejar a plenitude da palavra NATAL (NASCIMENTO) , que possamos não só festejar,mas ,viver intensamente o significado desta data escolhida ,para comemoração do nascimento de CRISTO JESUS! Sejamos gratos por tamanha oportunidade , que reverbere em nós a totalidade desse nascimento, ESPERANÇA!
FELIZ NATAL!
Irritabilidade emocional
Choque do Marte celeste com a Lua de nascimento. Nesta fase, procure tomar um cuidado com surtos de melindre emocional, impaciência e irritabilidade. Um dos pontos sensíveis deste momento envolve as questões territoriais ou um cão que não quer largar o osso.
Dezembro, dia 25, comemora-se o nascimento do maior defensor dos direitos humanos de todos os tempos, mas os facistas daquela época o calaram, ou melhor, o mataram; e o povo, na ignorância, foi cúmplice disso.
Numerologia da minha data de nascimento:
9-HUMANISMO Sente compaixão por todos e quer melhorar o gênero humano. É amante da verdade, normalmente generoso, independente, liberal, audacioso, corajoso, combativo e não tem medo da derrota eventual, pois sabe que conseguirá o que deseja. Dificilmente tem paz de espírito e tranquilidade, pois tem facilidade em atrair discórdia e desentendimentos, afastando os amigos e as pessoas que o amam. É um ser muito contraditório, pois sendo humanista e bondoso não deveria ser arrogante e revoltoso, mas o é, e dessa maneira destrói em minutos o que levou anos a construir. Em virtude da sua autoconfiança, normalmente protela tudo e às vezes acaba ficando em dificuldades financeiras. Normalmente não se apega a nada nem a ninguém, sejam bens materiais, amigos, companheiros de jornada ou mesmo a pessoa amada, tendo ao longo da sua vida muitos desapontamentos amorosos e também algumas perdas de amizade.
Para muitos, o Natal é apenas uma data. Ledo engano, pois o Natal (nascimento de Cristo) é mais que uma data; foi um processo da gestação do Filho de Deus na vida daqueles que o recebem, iniciado por Deus a mais de dois mil anos atrás.
O Natal é semelhante à volta de Jesus. Ninguém sabe o dia e nem a hora do Seu nascimento; como também não sabemos o dia e nem a hora do Seu retorno. Mas a bíblia é enfática: Ele nasceu e vai voltar!
Antes da experiência do Avivamento precisamos passar pela experiência do Novo Nascimento.O Calvário PRECEDE o Pentecostes.
O que muitos ainda não entenderam é que, o Natal é o evento que revela o nascimento do Filho de Deus nesse mundo caído; constituindo a maior expressão revelacional de Deus a humanidade.
O nascimento de Jesus (Natal) é a revelação de que por meio de Jesus, Deus abriu um caminho de reconciliação com a humanidade. Por isso, não se sinta triste, rejeitado ou excluído, pois, o nascimento de Jesus (Natal) é a alegria e esperança de todos os homens. Feliz Natal!
Uma vez que você tenha passado pela experiência do novo nascimento, você viverá em novidade de vida nesse mundo caído, testemunhando o Amor do Cristo Vivo.
