Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha
A frase "A vida não dá certeza para ninguém!" é uma afirmação verdadeira e importante. A vida é cheia de incertezas, desde os momentos mais simples, como o que vamos comer no almoço, até os mais complexos, como o que vai acontecer no futuro.Essa incerteza pode ser uma fonte de ansiedade e medo.A vida está sempre mudando, e precisamos estar preparados para essas mudanças.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🕊️🙏🏾🕊️
Tenhamos fé!
Beijei-a como se beija uma coisa sagrada: com amor e devoção.
E assim, tendo provado do seu mistério,
Tive a sensação de ser quase divino.
PRECE
O que era pra ser um poema,
acabou virando uma prece:– Oh Deus, humildemente, vos peço:
Não permitais nunca que eu perca
a humanidade.
Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho.Salmos6:3A vida é uma jornada cheia de escolhas e decisões que nos levam por diferentes caminhos. Em toda a nossa existência, vamos trilhar caminhos variados, mudar de direção, fazer curvas, ir e voltar. E não há nada de errado nisso. Somos seres mutáveis e estamos sempre nos descobrindo e nos conhecendo.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"Agradar a Deus ou agradar aos homens. Em termos de prioridade e decisão, a primeira opção poderá resultar na segunda; o contrário não. E decidir é preciso."
(Fabi Braga, 31/10/2024)
A confiança é uma faca de dois gumes.
Cega e fere, sem piedade.
O doce sabor da traição,
Um veneno que corrói por dentro.
Mas, mesmo em meio à dor, o amor e a fé nos guiam.
São eles que nos levantam e nos mostram que a esperança é o único caminho.Com o tempo, as feridas cicatrizam, e aprendemos a confiar novamente, porém de forma mais cautelosa e consciente.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Quando algo dá errado, um dos nossos primeiros questionamentos é em relação a fé, se Deus existe ou os porquês da vida. Mas não devemos esquecer que em nossas orações, rezas, preces.. pedimos para Deus nos livrar de todo o mal. E é isso que esta sendo feito, pelos meios Dele, mas está. Mesmo que a gente não concorde ou esteja neste momento sofrendo, não podemos perder nossa fé, nosso equilíbrio. Como a minha pessoa diz: “De mais longe já viemos!”
Todo terreno para florecer, precisa ser cuidado, adubado, regado. E tenham certeza, nosso jardineiro não esqueceu da gente.
FELICIDADE É O MEU NOME
A verdadeira felicidade é uma experiência subjetiva e única para cada indivíduo. No entanto, podemos descrevê-lo como um estado de contentamento, realização e plenitude que deriva do propósito e significado da vida.
A verdadeira felicidade não depende de circunstâncias externas, como riqueza material, status social ou sucesso profissional, mas de fatores internos, como gratidão, conexão emocional com os outros, realização pessoal, boa saúde física e mental, autonomia e liberdade para tomar decisões.
Além disso, a verdadeira felicidade não é um estado permanente, mas sim uma experiência fugaz em momentos de alegria, contentamento e gratidão. É importante observar que a felicidade não exclui a presença de emoções negativas, mas sim a capacidade de lidar com elas de forma saudável e construtiva.
Em suma, a verdadeira felicidade é um sentimento subjetivo de satisfação, realização e realização, que se origina de fatores internos e não depende de circunstâncias externas.
No ambiente de um bar. Serve, também, para conversarmos dentro do olhar..sentir o que o outro sente.
Serve bebida? Sim, mas quero algo leve, que apenas nos leve para um lugar suave, onde possamos parecer dentro de uma nave. No espaço a flutuar ou no mar a navegar.
Serve, para nos sintonizar, ter a alma no mesmo lugar. Aproveitar o momento e deixar invadir por dentro todo desejo de amar.
O amor, a intensidade, o carinho e o cuidado assustam as pessoas neste mundo frio e indiferente. Negar amor e reciprocidade a alguém que só deseja o seu bem é cruel.
Todos carregamos um passado; sem o meu, não seria a pessoa que sou hoje. Acredito no valor das lições aprendidas ao longo da vida. A falta de doação e diálogo me entristece. Usar minha intensidade e meus sentimentos como desculpa para desconforto é doloroso.
Minhas escolhas ao longo da vida foram oportunidades de aprendizado. Sou uma mulher capaz de realizar meus desejos. Odeio compromissos vagos e pessoas que oferecem pouco. Minha maior dificuldade é gerenciar expectativas. É difícil aceitar que nem todos oferecem a mesma consideração.
Um conselho: seja 100% entregue nas amizades, no amor, na vida pessoal e profissional. Não perdemos nada ao nos doar. Não me faça mergulhar em relacionamentos rasos. O tempo passa, e restam lembranças. Pergunte a si mesmo como gostaria de se lembrar de mim.
Gosto de diálogo, calor e sinceridade. Não quero alterar quem você é, mas peço tempo de qualidade. Se isso é demais, talvez eu seja demais para o pouco que você pode oferecer. Mesmo gostando de você, alguns amores não valem a dor. Melhor deixar ir.
A gratidão é a chave que abre as portas da felicidade. Ao transformá-la em um hábito, cultivamos um coração leve e uma mente serena. Agradecer diariamente é como regar a semente da alegria dentro de nós.Teremos felicidade como recompensa.
Rosinei Nascimento Alves
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Existem dois tipos de segredos: os que escondem maldades e os que escondem bondades. Ambos devem ser guardados pelo autor. Como segredos não devem ser compartilhados, portanto, não diga a chave; não conte para ninguém.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Quer navega em meus pensamentos. E conhecer o que a aqui dentro. Se é que a desejas. Então deixe estravasa está vontade. Pelo meu olhar você sabe o que eu quero. E o que estou disposto a fazer. Sabe que a intensas vontade minha pelo seu corpo. E só a atrevimento de querer te roçar é sentir o transbordar tudo de uma só vez este meu desejos em ti. Diga-me que sim que tentarei me controlar. Mesmo que eu enlouqueça. Eu vou apenas lhe amar.
Jose A Nascimento
Quando eu estiver no inferno, falarei para o diabo do quão perfeita você é.
E de que não quero te ver por lá, pois sempre vou querer o melhor para você.
Mesmo que isso significa não estar perto de você.
Filosofia dentro de uma garrafa de vinho
Já parou para pensar, o quanto uma garrafa de vinho pode lhe ensinar sobre a vida?
Para se conceber um vinho de qualidade, primeiro devemos prepara o terreno para o plantio.
Após, devemos selecionar as melhores sementes e plantar com todo carinho e amor.
Cuidamos, regamos e zelamos para que as sementes plantadas possam dar bons frutos.
Deve-se ter paciência, colhê-las somente quando estiverem no momento exato da maturação.
Se as uvas forem colhidas antes do tempo ou depois do tempo, não terão todo o sabor e aroma dignos de um vinho de qualidade.
Depois de colhidas as frutas serão esmagadas, prensadas e passarão pela fermentação.
Para depois, serem levadas à toneis para amadurecerem com o tempo.
Você deve estar se perguntando…
O que isso tem a ver com a vida?
Na vida estamos em um processo de eterna transfonação e amadurecimento.
Prepare o terreno da sua vida, plante conhecimento, rege com muito trabalho e zele com amor.
Que com o passar dos anos seu esforço se transformará em realização.
Sobre meus 18 anos
Sei que já sorri várias vezes
Sei que a minha vida foi estressante
Sei também que a minha história
Não fora assim tão interessante
As vezes paro e penso
Que um dia eu chorei sem motivo
E que julguei sem as pessoas sem consenso
Mas hoje olho para traz com um olhar agradecido
E como num passe de mágica
Só tenho a agradecer por minha família e amigos meus
E vejo a minha vida como um dádiva de Deus
Um dia, sem olhar para os céus, mesmo quando
chove, um dia sem ver as flores do jardim, sem pisar
descalço no chão, sem sentir o vento em seu rosto,
um dia sem ouvir o canto dos pássaros...
Um dia sem ver o mar azul, no contraste com
a cor ao fundo traçando o horizonte, é só um dia.
A alma precisa viajar, criar em sua
imaginação mais dias assim, entrando pela noite
procurando as estrelas e a lua, deixe o amor
invadir você, para ter lindos sonhos.
Amanhã eu vou escrever uma carta de amor
irei contar do meu amor por você, e no ano que vem
pretendo viajar para ver você... De repente talvez
esse futuro nunca aconteça, portanto seja o agora,
não espere mais um minuto para ser feliz, nesse
precioso instante, viva com intensidade.
São pequenas sementes de amor,
plantadas ao longo da estrada da vida,
na vida dos outros,
que têm o poder de gerar grandes
e inúmeros frutos em nossa própria vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp