Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha
Seu sucesso está do lado oposto das oposições.
Não existe céu baixo para ninguém. Tudo que você almeja alcançar, tem um preço a ser pago.
Esteja disposto a alcançá-lo ainda que o esforço tenha que ser maior que suas forças.
Seu sucesso começará a correr atrás de você,
quando a dor e as necessidades dos outros,
passarem a ter importância para você.
Por trás de tudo o que você faz, existe um pensamento.
Todo comportamento é motivado por uma crença.
Toda convicção reforça e estimula uma atitude.
O bem e o mal agem por concessão.
Tanto Deus quanto o diabo precisam de seu consentimento.
A chave para que um ou outro entrem em sua vida, se encontra dentro do seu coração.
Seu futuro está intimamente ligado à aquilo que você fala.
Passe a falar sobre aquilo que espera lhe aconteça e evite falar sobre aquilo que não gostaria que lhe sobreviesse.
(Do livro: 3 Vozes que Influenciam seu Futuro)
Uma das maiores marcas e força de impacto para que o evangelho encontre aceitação das pessoas que vivem um estilo de vida profano, está no testemunho daqueles que um dia já foram profanos.
Leia mais: http://www.familia-positiva.com/products/nao-decepcione-o-mundo/
Pessoas enfrentam sérias dificuldades na vida por não saberem onde estão.
Do livro: Quando o mar não está para peixe
"Pessoas chamadas para ensinar precisam aprender as lições mais difíceis para se tornarem bons mestres.
Cada prova nos coloca em um grau maior de aprendizado. A forma como aplicamos esse conhecimento é o que nos diferencia."
Não sei porque, mas tenho medo de te esquecer e quando te encontrar de novo, não lembrar o quanto você foi importante pra mim... porem também tenho medo de não te esquecer e quando encontrar um novo alguém, não perceber o quanto ele pode ser importante pra mim!
As homenagens não são para quem partiu e deixou saudades, mas para aqueles que marcaram nossas vidas com amor.
Mãe é amor. É aquele sentimento de força, de garra, de porto seguro. É um pensamento que supera qualquer distância. É ter alguém que te passa confiança. Que zela por ti a cada segundo. Que dedica-se dia a dia, para você ter o melhor, independente de qualquer coisa.
A paixão pelos animais é algo que carrego comigo sempre. É um sentimento por eles que realmente não tem explicação. São anjos especiais que tem o poder de me fazer sorrir mesmo quando estou triste, mas eles não precisam fazer muito por isso, pois só a sua presença já é o bastante para confortar meu coração. É engraçado como pensam em relação as pessoas que amam incondicionalmente seu bichinho de estimação. Realmente não é tão fácil assim compreender mas eu posso dizer que, eu amo meus cães assim como eu amo a minha vó. São todos especiais dentro do meu coração. Sempre pensei em crescer na vida, mas, certo dia parei pra pensar: "o que significa crescer na vida?'' Ter uma bela casa, um carro do ano, todas as roupas da moda e outras futilidades que toda mulher adoraria ter. Mas, hoje após observar meus cães e ver o quanto eles me fazem bem, percebo que, não preciso disso tudo. Apenas uma casinha pra eu ficar perto de todos os meus anjinhos. O resto conquistamos com o tempo. Quero futuramente passar pro meu filho o dom de amar assim um animal pra ele sentir como é bom receber em triplo o carinho que os animais podem dar.
Homenagear o Paulo Freire, é mais que necessário nos dias atuais, não apenas homenageá-lo, quanto também passar adiante as suas ações, obras, modelo de ensino e o que de fato o Paulo Freire representa para a educação em si!
Que bom acordar nesse 20 de julho sabendo que tenho um ou dois – até três – amigos em que posso confiar plena e cegamente. Em meio ao que o sociólogo polonês Zygmunt Bauman definiu como amores líquidos, onde tudo é superficial, encontrar pessoas especiais é um verdadeiro presente. Consideramos pessoas como amigos, mas reconhecemos amigos em uma parcela muito pequena dessa multidão. São nos amigos reconhecíveis que encontramos a nossa força, que expomos os nossos defeitos mais chatos e imperdoáveis e contamos nossas maiores loucuras sem sermos julgados por isso. No mínimo, um puxão de orelha. É no abraço que reconhecemos a verdadeira força da energia de encontro de almas. Quando uma dor que não é nossa dói na gente, quando a felicidade que não nos pertence, nos contagia e, principalmente, quando nos sentimos vitoriosos com conquistas que passam longe dos nossos desejos. É na mais simples e pura amizade, que sabemos que respeitar o outro é a melhor forma de convivermos em paz. E nesse dia em que o mundo de espuma de Bauman nos pega repletos de mensagens de ‘feliz dia do amigo’, pensamos com o coração agradecidos por, no vácuo de tempos superficiais, de gente superficial e de pensamentos superficiais, encontrarmos pessoas especiais que conseguem com apenas um olhar, um abraço ou um aperto de mão, tocar o nosso coração durante uma vida inteira. Que vocês tenham um dia especial ao lado de quem realmente torce, confia e se importa com você. Porque talvez amar seja nada além do que uma boa e sincera amizade.
Mãe, nesta lembrança que abraça meu coração, toda minha saudade, todo meu amor e toda minha gratidão eternamente. Te amo!
Onde reina o mais absoluto silêncio não cabem mais flores, perdão, homenagens ou agradecimentos. Onde tem vida, tem barulho, tem críticas e contradições e é lá que cabe toda a nossa gratidão.
° ೋ ♡ ೋ ° Maria Maria ... dona de muitas alegrias , alma encantada que nos enche de luz ... traz para vida inspiração ... Maria Maria ... mulher, menina , mãe ... santa ... abençoada ... ahh Marias ... tanto amor Deus depositou em cada uma de vocês !! ° ೋ ♡ ೋ °
Gratidão pela honra de poder receber de ti tanta dedicação e amor, carinho e compreensão! Obrigado por me conduzir no melhor caminho, me fazendo ser quem eu sou hoje: o reflexo da sua sabedoria!
22/11 - Dia do Músico
Seria uma quase heresia se eu citasse o nome de cada músico que admiro, seja por seu talento, seja pelo conjunto de sua obra, mas, especialmente, por ser músico! Numa melhor tradução, se pode afirmar, MÚSICO: “aquele que talha e constrói a arte, com paixão, devoção e talento. É o artista que conhece cada fibra da emoção viva no coração do outro e, por bem conhecê-las, as toca com delicadeza, e deixa sua marca tatuada em quem o ouve, emanando encanto e magia nos versos musicados que entrega, com graça e desejos de bem!
Meu carinho, respeito, admiração e gratidão a cada músico, operário da arte!
Mulher,
Na natureza da vida, você é semente, luz, é poesia;
Tem a firmeza de uma raiz e a delicadeza de pétalas;
Você sabe quando ser flor ou uma primavera inteira;
Fazendo brotar nas pessoas o amor, o encanto e a emoção;
Ao desabrochar um doce sorriso que cativa as almas alheias.
Parabéns pelo seu dia!
Feliz Dia da Mulher!
