Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 24054 poemas em Homenagem a Mulher

Eu sempre digo: toda mulher deveria aprender ou praticar algum tipo de arte marcial. Além de fazer bem para a saúde, fortalece a autoconfiança e serve como defesa pessoal. Que Deus permita que nunca precisem usar, mas, se um dia acontecer, saberão como se proteger.”

⁠Como reclamar de machismo em uma sociedade em que as próprias mulheres colocam e aplicam seu lado machista em relação as outras mulheres.

⁠Uma mulher que fica em casa, faz as tarefas e é sustentada é chamada de doméstica, um homem que fica em casa mesmo fazendo as tarefas se for sustentado é chamado de vagabundo. A sociedade ainda não está igualitária nesse sentido.

⁠⁠Como reclamar de machismo em uma sociedade em que as próprias mulheres criam seus filhos com preconceitos em relação as outras mulheres e os "educam" com falas machistas, tipo, ele vai "pegar" todas.

⁠Verás nas mulheres ou homens dos filhos(as) teus todo o tratamento que dão aos meus.

✍️: Enquanto as mulheres acharem que HOMENS NÃO PRESTAM, estarão incluindo seus filhos nesse paradigma. ✍️: Enquanto homens acharem que MULHERES NÃO PRESTAM, estarão incluindo suas filhas nesse paradigma.

⁠✍️Fui uma criança forte. Uma jovem corajosa e forte. Uma mulher madura, muito forte. E agora? De onde está vindo essa fraqueza? Quando precisaria ainda ser uma fortaleza.
💌🥀💔👣👣👁️👁️✔️

✍🏻O ser humano tem que se acostumar que HOMEM É HOMEM e MULHER É MULHER, no que é biológico, e que nunca vai acabar essas diferenças e divergências. Elas fazem parte, das energias masculino e feminino intrínsecas no ser humano e vai continuar nos atos da grande peça teatral chamada VIDA ou DIVINA COMÉDIA. Bem como nos mostrou Dante Alligiere

SEU MARIDO É SEU EMPREGO!
A Liberdade económica das mulheres está fazendo elas pensar que não devem submissão aos seus maridos. Algumas mulheres perderam a humildade, perderam o respeito. Elas podem fazer tudo, trazer tudo, decidir tudo e apenas informar ao marido. Como se diz, seu marido é o seu emprego! Do resto é barulho!

A maior sordidez de um homem que trai sua mulher é subestimar a inteligência dela inventando mentiras e desculpas.

Enquanto vc olha e deseja outras⁠ mulheres, tem outros olhando e desejando a sua, eu acho melhor vc cuidar bem dela viu! 😉

⁠Não diria que você é a "Barbie" e sim que você é única, incomparável, mulher maravilhosa, amável, intensa, sedutora, a essencialidade viva da renascença, uma chama ardente na alma, belas formas, arte simétrica, olhos brilhantes, essência que transborda de amor, dessarte, é notória a tua singularidade, o teu valor, o que faz eu pensar ser um grave erro comparar-te.

Sua ⁠pessoalidade é impetuosa, essencialidade marcante, seus traços são atraentes, mulher avassaladora de desejos veementes, assim, agrada os olhos, esquenta fortemente o coração, encontra morada na mente, capaz de tocar alma com sua emoção ardente que se propaga a sua volta, também possui uma certa doçura e gentileza, mas não pode ser subestimada e nem ser amada pela metade, não aceita menos do que merece, é autêntica, quando ama, é de verdade, ser amado por ela de fato é uma benesse.

​"Hoje acordei pensando em como definir a mulher morena linda que faz meu coração palpitar, e cheguei à conclusão que é impossível, pois são tantas qualidades que não caberiam neste texto.
​Então, percebi que não faltarão palavras para elogios constantes. Olhe diretamente em meus olhos do jeitinho que você sabe, que me quebra por inteiro e me domina de todas as formas..."

O problema não são as mulheres de hoje, mas o fato de elas não caberem mais na poesia de ontem. Ao falar delas, projeta-se um desconforto próprio e desloca-se a perda da própria centralidade. O discurso de Chico Boaco é datado.

⁠Mulher! Que tu não ofendas com essa afirmativa. Homem; Veja e reconheça a tua esposa como uma estranha, ou algo que não lhe pertence em todos os dias da tua vida.

⁠Seria um erro gravíssimo meu e um erro irreparável te comparar com outra mulher na face da Terra. Não tem como comparar esse sorriso, esse cabelo, esses olhos, esse jeito meigo que só você tem.

Eu não caminho para ser admirada, caminho para abrir portas onde outras mulheres possam passar em segurança.

Dia das Mulheres
⁠“Somos fortes, empoderadas, belas e extraordinárias, sempre em busca de um mundo melhor. Somos mulheres abençoadas, guiadas pela fé. Parabéns a todas as mulheres, parabéns a nós, celebrando o nosso dia, que é todos os dias!”

Subestimar a capacidade de raciocínio de uma mulher é oferecer seu próprio erro de bandeja para a inteligência dela. 🫠