Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 23752 poemas em Homenagem a Mulher

Eu sou feminista e tenho sido uma mulher há muitos anos. Seria tolice pensar em não estar do meu lado.

⁠Crescemos ouvindo que mulheres são maravilhosas, que você deve fazer de tudo por quem ama, ser cavaleiro e que elas gostam dos românticos até que nos deparamos com a verdade e percebemos que vivíamos em uma mentira, e aí despertamos e viramos um outro homem.

⁠Nunca aceite o conselho de uma mulher porque, sempre será algo não compatível com a realidade.

⁠Homens que ficam validando mulher são patéticos, fracassados em busca de migalhas.

⁠As mulheres devem ser apenas o complemento a vida de um homem e nunca o foco, quando você começar a viver por ela perde sua racionalidade e se torna um escravo do sentimentalismo, nunca comprometa sua própria identidade. Você tem que ser sua maior prioridade.

Ele era um sonhador, um pensador, um filósofo ou, como sua mulher o definiria, um idiota.

Douglas Adams
O restaurante no fim do universo. São Paulo: Arqueiro, 2010.

⁠⁠Mulheres são incapazes de amar os homens, elas amam apenas o que ele pode oferecer é pesado mas essa é a realidade, por isso elas não hesitam em trocar seus maridos pelo chad destacado. É intrínseco a biologia delas buscar o melhor parceiro.

⁠A crença de que mulheres são seres inofensivos e indefesos é falsa, elas são sim capazes de artimanhas e manipulações emocionais

⁠Por mais que existam ingênuos que acreditam na mulher exceção, a realidade é que todas elas tem repetições de comportamentos e padrões, e que vai mudar é a aparência mas a natureza vai ser a mesma.

⁠Mulheres mentem praticamente sobre tudo, por isso obesrve as atitudes que te revelarão, mais sobre ela do que palavras.

Para enxergar a verdadeira face de uma mulher, você precisa analisar racion⁠almente.

Foram as mulheres que inspiraram gentileza e cuidado no duro progresso da humanidade.

Rainha Elizabeth II

Nota: Trecho de discurso de Natal, em 1966.

Foi a revolução quem fez a mulher brasileira o indivíduo que ela é hoje; foi a revolução quem deu à mulher o direito de ter cérebro, de deixar de ser sombra da criatura e ser a própria criatura.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 13 out. 1934.

Os irracionais trabalham, lutam para a conquista do seu alimento. E a mulher? Inferior aos próprios irracionais, doméstica e domesticada, se contentará, eternamente, em constituir a mais sacrificada metade do gênero humano?

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 15 abr. 1934.

Mulher, à proporção que mais penetro na vida, mais compreendo as responsabilidades que nos cabem na felicidade do mundo.

Antonieta de Barros
BARROS, A. (2011). Falando as mestras. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 11(23), 7–12.

Nota: Trecho de discurso dado em 26 de novembro de 1945, no Teatro Álvaro de Carvalho, na formatura das Magistrandas do Instituto Coração de Jesus de Florianópolis.

...Mais

⁠Falo do amor entre homem, filho e mulher.
A única verdade universal que mantém a fé.

⁠Ninguém teve coragem de te dizer isso , mas eu digo: Você é um mulherão, e eu amo você do jeito que você é

⁠Toda a mulher merece uma aliança, mas essa aliança deve ser feita entre três pessoas, Deus, o noivo e ela”

⁠O charme é uma arma maravilhosa dada às mulheres, você precisa usar sem escrúpulos.

⁠Não desista de sonhar, nem de sorrir e nem de ser a mulher incrível, extraordinária ou grandiosa. Notada e admirada por aqueles que te enxergam realmente como você sempre foi e é.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp