Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 24671 poemas em Homenagem a Mulher

Ela é determinada e decidida. Quando ela sabe o que quer, corre atrás e ninguém pode impedi-la.

As vezes fico pensando, o que ela faz pra ter um sorriso tão lindo que dilacera minha alma. Uma versao de notas que modificam seu olhar a cada pensamento. Ah ela e tao doce, e tão ela em momentos que se recolhe, e se mostra pro mundo na sua melhor versão. Ela traz uma mistura de sensualidade com a parte mais bruta do seu jeitao que ninguém entende, so quem esta perto pra entender cada movimento. Ela e cheia de sonhos, de fases de canções que nao acabam com seu jeito de olhar. Ninguem a entende, nem ela mesmo, mais é um turbilhao de amor espalhado por onde passa. Te traz paz, luz, amor, ela e fechada como um pensamento que esta prestes a ser desvendado, mais traz em seu sorrisso uma confiança inabalavel. Ela e a nota mais perfeita que uma cançao poderia tocar em tarde de domingo. E menina, e mulher, ela e um furação perdida na sua propria versão. So sente ela quem está mais proximo da perfeição.

Quando o seu marido falar que você não faz nada, deixe de lavar os pratos, varrer a casa, lavar as roupas dele, dar banho nos filhos, trocar as roupas dos filhos, dobrar as roupas dele, guardar as roupas dele no guarda roupa, deixe de arrumar a cama... Logo ele vai perceber que você faz algo!

⁠Cuido do meu jardim e sigo meu caminho como quem não tem pressa de chegar. A cada dia, compreendo um pouco mais: não é sobre alcançar, não é sobre estar em algum lugar. O destino sou eu.

Ela é como vinho. Para apreciar e ter a melhor experiência possível, é preciso degustar devagar e com paciência.

Ela é como vinho. Cai bem num dia frio, te abraça com seu calor, te faz esquecer suas preocupações, te deixa alegre e sonolento e, às vezes, até transborda.

⁠Ela flor, com seu amor. Numa luz que contorna seu corpo mostrando seu melhor momento de SER .

⁠Às vezes penso que perdemos o valor intrínseco de ambos os gêneros e seus papéis na civilização. Nenhum é superior ou inferior ao outro, mas ambos são essenciais e têm valor na sobrevivência de nossa espécie. Homens e mulheres importam, e toda a bela bagunça que vem com isso às vezes. Se todos pudéssemos convocar os melhores anjos de nossa natureza, poderíamos deixar esse legado para as próximas gerações.

O que a minha boca não consegue transmitir em palavras, os meus olhos transmitem no silêncio do meu próprio olhar. Um simples olhar pode dizer muito sobre a personalidade de uma mulher. É no silêncio do olhar que muitas mulheres se revelam.

A gaúcha é tão linda, mas tão linda,
que deixa qualquer dicionário sem palavras!

E quem foi que disse que eu sou perfeita? Não, errou! Eu não sou e nem nunca fui perfeita... mas eu procuro ser melhor a cada dia, procuro aproveitar as chances que a vida me ofereçe, procuro amuderecer e crescer aqui dentro de mim mesma e, o mais importante, procuro aprender com os meus erros e fazer de cada um deles, uma lição de aprendizado. (Priscilla Rodighiero)

"Você precisaria viver, rigorosamente, palavra por palavra, linha por linha, entrelinha por entrelinha, vírgula por vírgula, ponto por ponto de cada página da minha vida, para a satisfação de ver e sentir as coisas, exatamente, como hoje eu as vejo e as sinto, e vice-versa.
Portanto, não tente ser quem eu sou. Não ouse ser alguém que você não é. É impossível ser igual ao outro."

O caráter mental e comportamental de uma pessoa não deriva da sua condição profissional ou financeira, mas sim dos seus princípios.

Sou negra e não tenho um dia... tenho uma vida uma história uma cultura um valor um sonho. Consciência? mas o que é isso mesmo? Prefiro a inconsciência dos desejos, dos ébrios, dos loucos e dos apaixonados. Meu dia são todos os dias. De consciente mesmo só a minha negritude claramente estampada na retina do branco-branco.
(Poema composto para a peça teatral VAGABUNDOS, Teatro do Sesc, Fortaleza- CE, a pedido do meu genial e predileto ator Getúlio Cavalcante, em 27/03/2014, 14:58)

Eles querem seu corpo mas não querem sua alma.
Querem sua boca mas esquecem que dela saem palavras extraordinárias.
Preferem tocar em suas partes mais íntimas à tocar em seu coração.
Falam palavras impulsivas em seu ouvido mas não ouvem as palavras do seu interior.
Querem estar em cima de você mas nunca dentro de você.
Querem ter seu corpo mas nunca o seu monumento espiritual.
Querem te desejar mas nunca te amar
Querem ser de todas mas nunca querem ser só de você.
-Assim dizia as menininhas

Ela é assim
Um tanto lua
Um tanto mar
É feita de fases
Regida por suas próprias marés

Ela é mulher.

Ela é tudo que você precisa...
Ela é tudo que você necessita...
Ela é capaz de te fazer feliz por ela simplesmente sorrir...
Ela é capaz de te deixar na dúvida se está acordado ou sonhando...
Ela é capaz de mudar meu dia, só por existir nele...
Ela é uma em um milhão, e um milhão não daria uma dela...
Ela já fez meu amor transbordar, quando eu tava raso...
Ela já fez eu ser feliz, só por pensamento...
Eu gostaria que todas fossem como ela... Mas é única pra mim...
Eu posso está no pior dia... Ela sempre me convence que com ela não existe dias ruins...
Ela é só uma garota... Mas é a garota da minha vida...
Ela é só uma menina... Mas com a virtude de uma mulher...
Ela só tem um sorriso... Mas é meu preferido...
Ela só tem um coração... E eu só preciso disso...
Porém, ela tem várias formas, e eu preciso de todas elas...
Só sabe desses detalhes quem é apaixonado por ela...
Por isso eu sei todos eles...❤

EU PRECISO DE UM ANJO

Eu vejo a escuridão do meu olhar
E a saudade me invade o peito
Uma ferida sangra na alma
E não me faz dormir direito
Eu tenho o peito aberto
Por rosas de espinhos feridos
De promessas jogadas ao vento
Que fazem meu coração partido
Eu preciso de um anjo
Que me encha de sonho
Que me cubra com suas asas
E me proteja do mal
Com ele vou correr na chuva
Para lavar minha alma
Sanar todas a minhas feridas
E voar com ele pelo céu celestial
Tocar no brilho das estrelas
Ir ao jardim do éden
Beber da pura fonte do amor
E descobrir que posso ser feliz...
À noite vamos descansar
Sobre a relva a florir
E quando o sono chegar
Ele vai cantar pra eu dormir...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Notas sobre ela

Às vezes ela acorda triste
sem motivo,
mas não desiste
nada de ficar muito tempo
tristeza
Ela é mulher com alma
de menina,
não desanima,
corajosa , mesmo com a vida
sendo com ela impiedosa.
Às vezes a noite aponta o dedo para a lua
e seu pensamento flutua,
lembra quando era criança
cheia de esperança,
agora ela é mulher
e sabe o que quer,
coloca o sorriso no rosto
deita na cama e
dorme gostoso,
sonhando que quando acordar
todos seus sonhos
irão se realizar!

TE DESEJO UM AMOR VERDADEIRO

Te desejo um amor tão grande, tão grande que possa curar todas as suas feridas.
Te desejo um amor tão forte que você se sinta capaz de escalar a montanha mais alta e destruir todas as barreiras para ficar com esse alguém.
Te desejo alguém que te supra tanto amorosamente quanto sexualmente.
Te desejo um amor que vá além de aparências que através dos olhos você consiga enxergar a alma dela.
Te desejo um(a) companheiro(a), um(a) amigo(a), um(a) parceiro(a) de aventuras.
Te desejo alguém que queira ficar. Não só um dia... Mas ficar para sempre...
Te desejo alguém que seja seu porto seguro, seu motivo para jogar a âncora, seu encosto para seu sono, motivo para andar com os pés descalços na terra e andar na chuva fria sem medo de se molhar.
Te desejo alguém que te complete de corpo, alma, mente e coração.
Na verdade não te desejo um amor que te complete e sim um amor que te transborde...
Te desejo um amor verdadeiro... E correspondido! No momento certo, na hora e com a pessoa certa!

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha