Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 24292 poemas em Homenagem a Mulher

⁠MULHER de verdade é outro nível...
Ela não se vitimiza, arremanga o punho e trabalha duro.
Não baixa a cabeça para as dificuldades, pelo contrário é na dificuldade que ela vê uma oportunidade pra crescer
Quando afrontada, ela não baixa a guarda, ela luta e sua meta é levar seu adversário ao nocaute
Tem opinião própria, é decidida e não se deixa levar pela opinião ou conselhos alheios...
É segura, determinada e sabe o que quer.
Então nunca mexa com uma mulher de verdade, Você nunca saberá até onde vai suas forças pra provar as veracidade de fatos.

⁠Daí a filha fala: Mãe a Carol da Chiquititas (novela infantil) também é uma mulher de impacto como tu
Eu retruquei: Porque filha?
Ela respondeu: É que a Cris (personagem infantil) tava chorando porque queria que os meninos gostassem dela, e a Carol aconselhou ela dizendo: Para que os outros gostem de vc, vc tem que se gostar primeiro
Então mãe ela é uma mulher de impacto
Ela fala que nem tu

Se minha filha de 8 anos já entendeu, porque você não entende?

Se ame, se valorize! Mulher de impacto!

Ganhei o domingo 😍

Bom dia 😘🌻

#deixandoumlegado
#mulheresdeimpacto
#sejaumamulherdeimpacto

⁠Mulher entenda uma coisa
Você não foi destinada a baixar a cabeça e dizer sempre Sim
Você foi designida para uma missão, e essa missão é conquistar o mundo e ser uma autoridade nele.

Ao longo dos anos, trabalhando com mulheres, percebo um padrão que sempre me chama atenção: muitas, após 10, 15 anos de relacionamento, acabam engavetando seus sonhos. Param de estudar, deixam de se cuidar, abrem mão de hobbies e daquilo que as fazia vibrar.E, curiosamente, quando essas relações chegam ao fim, elas retomam tudo aquilo que nunca deveriam ter deixado para trás.



É claro, eu sei: esposo, filhos, casa, rotina, tudo isso exige tempo e dedicação. Mas é justamente por isso que eu sempre oriento, divida as tarefas dentro de casa, não abra mão dos seus estudos, do seu autocuidado e daquilo que você ama fazer. Amar sua família é essencial, mas amar a si mesma vem em primeiro lugar. Porque quando você se ama, está também cuidando dos seus.

Uma mulher feliz é capaz de irradiar felicidade para toda a sua família.

A mulher quando é traída tenta mudar de todas as formas, achando que o erro é ela.
Põe um “ciliãos”, uns 3 ml de boca, mexe no corpo onde já é perfeito…
Talvez pra tirar a dor do peito.

Mas a verdade é que ela nunca foi insuficiente.
Só estava tentando caber no tamanho pequeno do amor que recebeu.
Tentando ser gigante pra quem nunca enxergou o valor que ela já tinha.

Ela se refaz por fora achando que vai curar o que está por dentro.
E não percebe que quem deveria se sentir pequeno
é quem não soube amar uma mulher tão grande.

Porque a traição não fala sobre quem é traída.
Fala sobre o caráter de quem trai.

E um dia…
Quando ela se olhar de verdade, vai entender:
o defeito nunca foi ela.
Foi o coração de quem não soube ficar.

Mulher
Ela carrega tempestades no olhar e calmaria no sorriso.
É feita de aço revestido por pétalas, dobrando-se ao vento sem quebrar.
Suas cicatrizes são mapas de guerras vencidas em silêncio.

"O que as mulheres costumavam falar para Einstein quando elas o viam nu?

R: Uaaauuu, que físico!!!"

Homens modernos ainda focam suas discussões na sexualidade, porém suas dúvidas mudaram . Mulheres que conquistaram maior autonomia, não estão mais satisfeitas em se sentirem amadas e cobiçadas, uma situação que parecia ser mais direta. Os homens estão perdidos diante dessa figura feminina moderna que agora explicita suas vontades, o que os leva a duvidar de sua própria agilidade pra Paixões dentro desta nova dinâmica. Esta mudança natural, tão afirmada por Freud, provoca uma crise de identidade . Consequentemente, na solterice, todo mundo parece perdido.Homens com medo de mulher, kkkkk
Essa é a minha opinião.
Coisa de gente!
Alexandre Sefardi

Mulheres são flores...cuida dela como quem rega uma flor rara — com delicadeza, atenção e orgulho de tê-la em seu jardim.
Proteja seu sorriso, honre sua confiança, e ela será o seu porto e sua força.
Lembre-a, todos os dias, que ela é o seu 'sim' em meio a um mundo de 'nãos'.
E quando as tempestades vierem (porque virão),
que suas brigas sejam pontes, não muros.
Façam as pazes sob o mesmo teto,
pois a vida é um sopro — e o amor, eterno quando cultivado.
E quanto aos outros?
Que o murmúrio alheio seja apenas vento...
Afinal, inveja é o amor que não ousou dizer seu nome.


𝔄𝔩𝔢𝔵𝔞𝔫𝔡𝔯𝔢 𝔖𝔢𝔣𝔞𝔯𝔡𝔦

As mulheres agora perguntam na terapia: "Como ser amada e desejada?". Os homens questionam: "Como amar quem mostra seu desejo?". Com mais liberdade e direitos, as mulheres se aproximaram do tradicional espaço masculino.

Isso trouxe conquistas, mas também um mal-estar. A redução das diferenças entre os gêneros gera insegurança. Os homens podem se sentir ameaçados em sua identidade. As mulheres, por sua vez, podem se sentir menos reconhecidas no amor, mesmo sendo mais independentes.

Os conflitos continuam, apenas se transformam. Cada novo passo na igualdade revela desafios diferentes no campo das relações entre homens e mulheres, mostrando que a busca por entendimento segue necessária.

Uma mulher de amor tão grande que parece ter um pouco de D'us. Mesmo jovem, seu cuidado constante lhe dá a sabedoria calma dos mais velhos.




Na velhice, ela guarda a força da juventude. Se não estudou muito, entende a vida por um sentimento profundo; se é instruída, age com simplicidade de criança. Sendo pobre, sua riqueza é a alegria da família. Sendo rica, daria tudo para não sofrer ingratidão.




É forte, mas treme com o choro de um bebê. É frágil, mas pode lutar como um leão.




Em vida, muitas vezes não a valorizamos, pois perto dela a dor some. Quando parte, daríamos tudo para tê-la de volta, mesmo que por um instante.

Lindas são as mulheres. Não só num retrato, mas pela luz que têm dentro e que dão ao mundo.


Lindas são as mulheres por serem fortes. São como árvores com raízes firmes, que aguentam o tempo ruim e seguem em frente. Sua beleza está nas marcas de suas lutas, que contam histórias de quem não desistiu.


Lindas são as mulheres por terem um tipo especial de força. Ela pode ser um abraço calmo e seguro ou uma coragem que luta contra o que é errado. É a força que acalma uma criança e, ao mesmo tempo, constrói um amanhã melhor.


Lindas são as mulheres por sentirem o mundo de um jeito profundo. Elas percebem detalhes, entendem silêncios e sabem o momento certo de um carinho. É uma sabedoria que não precisa de gritos.


Lindas são as mulheres por serem elas mesmas. Cada uma é diferente, com seus sonhos, medos e paixões. A beleza está nessa coragem de ser única, no brilho dos olhos quando falam do que amam.


E, mais que tudo, lindas são as mulheres porque todos os dias elas escolhem continuar. Num mundo que às vezes tenta apagar seu brilho, a maior beleza delas é existir, com toda a sua verdade. É a coragem de seguir em frente e ainda ajudar outras a seguirem também.


Por isso, "linda" não é só uma palavra parada. É uma ação. É o ato de ser mulher, com toda a sua complexidade, sua força suave e seu poder.


Lindas são as mulheres. Simplesmente porque existem. E ao existirem, tornam o mundo um lugar mais humano, mais gentil e, sem dúvida, mais bonito.

Com o tempo e o convívio, valorizo mais as mulheres acima dos trinta anos. Elas não se importam tanto com o que os outros pensam, mas abrem o coração se você quiser conversar de verdade. Se não querem ver o jogo de futebol na TV, não ficam reclamando por perto — vão fazer algo que gostam.

E, geralmente, fazem coisas bem mais interessantes. Elas se conhecem bem, sabem quem são, o que querem e com quem querem estar. Não perdem tempo com quem não confiam. Com a idade, as mulheres ficam mais sábias sobre as pessoas.

Não precisa contar seus segredos… elas já sabem. Ficam lindas com batom vermelho — algo que nem sempre fica bem nas mais jovens. Mulheres mais velhas são diretas e honestas.

Se você agir como bobo, elas vão te dizer na cara, sem medo.

O Dia Internacional da Mulher não é sobre aplausos.
É sobre consciência.

Não é sobre presentes.
É sobre postura.

Não é sobre discurso.
É sobre prática.

Que o respeito deixe de ser exceção.
Que a igualdade deixe de ser promessa.
Que a segurança deixe de ser sorte.

E que nenhuma mulher precise ser forte
apenas para sobreviver.

Porque respeito não é homenagem.
É dever.

E igualdade não é gentileza.
É justiça.

E justiça…
não se pede.
Se faz.

Se mulher me chamar anjo,
não fico lisonjeado.
Sinto dores de cabeça
e fico desconfiado,
ao saber que por demônio
eu poderei ser trocado.

Um demônio "descolado"
que da vida não faz nada.
Não trabalha, não estuda,
leva uma vida errada...
Mas é pop star na mente
de mulher emocionada.

Dia da Mulher:
Para mim o dia em si é apenas um lembrete para que possamos honrar nossa ancestralidade feminina sempre no intuito de resgatar o Sagrado Feminino que há em todas nós.
Saúdo a energia da Mãe Terra nossa fonte Criadora Feminina Maior e a mais importante de todas.
Honro as que vieram antes e que tiverem a coragem de sacrificarem-se no intuito de conquistarem mais direitos e dignidade.
Honro cada avó, cada mãe, cada irmã, cada filha, cada Ser lindo chamada Mulher que contribui para que possamos ser uma linda e grandiosa Roda de Mulheres nutridas de amor.
Amo cada mulher em meu caminho, sei que juntas possuímos a energia e a força necessária para honrar nossa Ancestralidade Feminina e receber este dia com o significado que ele merece.
Ahooooow

Mulher, para o poeta tu és as letras da poesia
Para o pintor, vc é a bela forma que se produz em seu quadro
Para o professor, vc é a fonte que inspira o conhecimento
Para o engenheiro, vc é a base e a coluna que estrutura a família
Para o arquiteto, vc configura o mais belo de seus desenhos
Para o advogado, vc é a melhor causa
Para o artista, vc possui o melhor roteiro
Para o cantor, tu és a mais bela e linda canção
Para o analista de sistemas, vc possui o melhor e mais perfeito banco de dados.
Para o agricultor, vc germina a perfeita semente.
Para o médico, vc é o começo da vida.
Para as demais lindas profissões, tenho certeza de vc ser fonte de lindas inspirações.
Para Deus, autor do universo, vc é a costela(igual) de Adão, foi uma de suas melhores criações!

O amor
A flor
O beija-flor

O homem
A mulher
O bem-te-vi

O barro
A água
O joão-de-barro

O chão
A violeta
A borboleta

O sol
A lua
A presença sua

Mulher teu corpo
São maresias que quero navegar
Teus olhos e sorrisos
São como lua e estrelas
Faz de mim uma lenda de uma paixão inacabada

Hoje é o dia dela! Minha irmã querida!
Dia desta mulher de fé, iluminada, tendente, forte, alegre, amorosa, sensível, determinada, sábia, sorridente. Tantos predicados que a faz muito especial e significativa para nós.
Peço a Deus sempre te proteja e te conduza, que continue trilhando seu caminho com muita benção, que você colha todos os frutos do seu merecimento, lhe concedendo a paz e a saúde; a força e a coragem, a alegria e o amor; a prosperidade e a vitória.
Continue sendo essa mulher de fibra, essa mulher resolutiva, essa mulher provida de encanto, essa mulher radiante, essa mulher heroína, essa mulher de coração gigante!
Parabéns pelo seu dia, parabéns pela excelência de ser você.
Feliz aniversário! Te amo.