Poemas em Homenagem a Mulher
Não quero entender a noite, nem as mulheres ou a primavera...
as coisas que eu amo têm um lugar seguro nesta minha fragilidade e a minha fragilidade ocupa o mundo.
Nós nascemos nos ventres das mães mulheres para aparecermos na terra. E nascemos no ventre da terra para aparecermos na ancestralidade!
Como as mulheres sabem nos manipular. Deitado na cama, com a mente em branco, Joxe Mari olhava o quadrado de céu azul da janela. Ficou um bom tempo ali imóvel, em atitude apática, com as mãos enlaçadas atrás da nuca. Por fim lhe vieram pensamentos. Ou melhor, imagens. O tempo, de repente, retrocedeu a grande velocidade. O tempo era um filme que mostrava a sua vida de trás para a frente. Saiu logo da cadeia e entrou em outra e depois em outra, foi torturado, depois preso, voltou à luta armada, à tarde chuvosa em que Txato olhou nos seus olhos, ao pub onde atirou pela primeira vez em um homem, à França, à vila e, chegando aos dezenove anos, as velozes imagens mentais pararam de repente. Imaginou então um destino diferente, que culminava com a realização do seu grande sonho: jogar no time de handebol do Barcelona F.C.
Mulheres, valorizem e curtam a presença, a honra e os esforços de seus maridos: é melhor do que desfrutar de uma nova aventura conjugal, onde muitos homens dormem com sentimentos de culpa, sem amor e respeito, vivendo infeliz e ocultamente o fracasso de sua infidelidade conjugal.
Sensualidade não tem nada a ver com nudez. Sensualidade é o intervalo entre o que a mulher esconde e o que de uma forma sutil tem intenção de mostrar.
"Se uma mulher, acaso se perceba inferior a um homem, que seja por não desvelar o amor da mesma maneira que ele o revela."
A grandeza notória de uma mulher incrível, quando a beleza e a integridade se abraçam, sonho e realidade em equilíbrio, razão e amor se juntam, o fascínio de uma grande venustidade em suas formas inegavelmente precisas, conduta às vezes atrevida, mas sem vulgaridade, riqueza divina semelhante a uma tulipa durante a primavera, o encontro da lua com pôr do sol entre o fim da tarde e o anoitecer, palavras sinceras e sentimentos verdadeiros capazes de enriquecer uma simples poesia, traços esplêndidos de um lindo quadro, que irradia a vividade de uma essência admirável, claro que sua harmonia é instável, entretanto, costuma aparecer com uma certa frequência e o fato de ser imperfeita, não a impede de ser maravilhosa, fortemente, amável, resumindo, uma bênção.
AMOR é INSUBSTITUIÇÃO: Mulheres trocam de maridos, homens trocam de esposas, e em algum momento, aquele que você diz amar, sera trocado, então nunca foi amor. Eu não troco Deus por nada, portanto, eu o AMO verdadeiramente.
Precisamos acolher, sentir e valorizar os corações das mulheres de Deus: há propósitos elevados em seus testemunhos e sábios conselhos em suas experiências.
O mal do homem é gastar dinheiro por uma mulher sem saber que a mesma mulher lhe fará sofrer por falta do mesmo dinheiro gasto por causa dela.
A mulher em sua essência é mais corajosa que o homem, pois este, salvo rara exceção, respeita somente à quem teme; e a mulher respeita somente à quem ela admira.
A maturidade chega e os desejos mudam. Quero conhecer pessoas que ressoem com a mulher que me tornei. Tenho muito para compartilhar. E tenho vontade de trocar figurinhas relacionadas a minha nova visão de mundo. Quero encontrar minha tribo.
“Eu sempre acreditei no Poder Transformador que um Homem ou uma Mulher trazem dentro de si! Se permitirmos que um ou outro demonstrem sua capacidade já teremos dado um grande passo para construir um mundo melhor e ser a diferença que as pessoas precisam!”
