Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente
Era meio intrigante eu sempre acordar cedo, não por não querer ficar na cama, agarradinha com você, mas minha mente não aceitava a ideia, de que tinha um dia lindo lá fora e eu estava perdendo preciosos segundos fazendo nada, mesmo que esse "nada" fosse com você. Poderíamos andar na praia, tomar uma água de coco, ir ao supermercado e falar sobre a alta dos preços, poderíamos ver o quanto as manhãs de domingo são lindas. Talvez você não gostasse da forma que eu levava a sério coisas tão simplórias e as brincadeiras no qual eu geralmente nunca entendia. Intrigante eu ser tão desligada. Eu sempre ficava pensando, do porquê de eu, nunca conseguir ver a leveza das coisas com o humor necessário. Tô ficando velha, ficando chata, mas ainda continuo inconsequente, vai entender... E continuo aqui, como há anos atrás, dormindo tarde, acordando cedo. Vendo a beleza das manhãs de domingo, consigo até sair em algumas delas. E intrigada comigo mesma e com minhas dúvidas e devaneios!
Desde ontem me sinto meio doente e não me refiro á dores no corpo mas sim as das alma,aquelas dores que só quem sente,vez em quando sabe o quanto doí,o quanto machuca ,nos faz sofrer...Momentos como esse serve para nós refletirmos,como estamos,se está tudo realmente como desejamos,se não deixamos nenhum sonho decair no meio do nosso caminho,que muitas vezes não nos dar tempo e nem forças para reergue-lo,mas talvez hoje eu necessite dele para continuar,talvez ele seja o curinga para eu conseguir passar ao próximo nível....Por isso peço um tempo,para pensar e refletir se devo ou não busca-lo,se vale ou não substitui-lo por algo, quiça ate mais significativo,valioso! Necessito saber disso para seguir adiante.
Tentei de todas as formas escrever algo sincero. O pensamento estava enferrujado. E Em meio a tantas palavras perdidas não conseguir unir-las em uma frase certa.
Um caminho meio torto, contando os pedaços de mim que consegui pegar do chão. Pedaços de esperança, pedaços de sorrisos perdidos, pedaços de lembranças que se foram. Minha alegria pra onde foi? Onde está? O que fazer? Pra onde ir? Já posso contar com alguém e será que conseguirei?
Com todos os cacos que restaram próximos a mim, alguns resolvi reutilizar e encontrei um importante: a lembrança. Doce lembrança que me leva a nostalgia, que me tortura dia a dia...
Quero seus sussurros em meus ouvidos,
quando em meio aos seus delírios me apossar da tua essência...!
Meros pensamentos vagueiam dentro da minha cabeça, porém, perco-me no meio deles. Tento exprimi-los e percebe-los, mas são tantos a quererem sair ao mesmo tempo que no final, acabo por me perder, vagueando nos meus pensamentos.
(…) A sensação foi meio parecida com a sensação de não respirar, é esse o efeito que você causa em mim.
É meio clichê dizer que tudo vai passar. Mas a vida é um puro clichê. É clichê dizer que tudo vai ficar bem também, mas é a pura verdade. Viver pode ser complicado, doloroso e cheio de altos e baixos. Tem dias que até sair da cama é difícil. Mas sabe o que acontece? Acontece que terão sempre os outros dias, as outras pessoas, os outros momentos e as outras histórias que fazem tudo valer a pena. Terão sempre recomeços, novas chances, surpresas, acasos e encontros que podem mudar tudo. É só ter paciência. Paciência, força e fé.
Em meio a minha lucidez e a minha loucura eu faço valer á pena ser tão EU!!!Aprendi a me valorizar e ser feliz do jeito que eu sou foi DEUS que me fez assim e cada detalhe em mim é único e especial!
E ela estava ela, num parque próximo a sua casa com um short meio desgastado, com uma blusa básica, com um relógio que estava na moda, e que o olhava diversas vezes, Muito impaciente como se estivesse esperando alguém. Me pareceu jovem com feições de garotas com idade de 14 á 16 anos , e logo observei que chegará perto um rapaz jovem com no minimo a mesma idade da garota, com muito estilo eu observei, o garoto usava calça, com uma blusa polo cabelo bem estiloso e com os passos longo logo aproximou-se da garota, cumprimentaram-se com um abraço forte - aqueles abraços de estava com saudades -, se deram um beijo apaixonado, sentaram-se e conversaram pude notar que os olhos da garota brilhavam ao conversar com o jovem que estava ao seu lado, pareceu estar bem apaixonados. Logo após uma longa conversa se levantaram e de mãos dadas saíram por ai sem rumo - ou só me pareceu.
"E mais vez aquela velha história. Mais uma garota qualquer na minha cama, no meio das minhas coisas. Como uma reprise distorcida daquele sorriso..."
Sou um grãozinho de areia, no meio de tanta gente importante, mas para Deus mesmo pequenos somos importantes e temos que cumprir nossas missões!
E no meio da tormenta, entre as ondas que me encobriam, entre o vento que tentava me arrastar, entre a chuva que caía como pregos, encontrei paz.
Enfrentei meus medos; fui ousado peitei a vida de frente! comprei briga das grandes e passei no meio de tempestades! só que cheguei num ponto que sinto doer minha alma, estou fraco, cansado e se eu não prosseguir... não me condene! Não foi porque não quis... mas sim porque já não aguentava mais.
Meu erro foi ter acreditado em pessoas erradas; fui lesado, roubado, ferido e talvez carregue comigo sequelas no meu ego, pro resto da vida.
“Provas científicas não são provas absolutas. Por tanto, generalizar a complexidade do todo por meio de provas científicas é incumbir erros.”
Ele ficava tonto em meio aquelas luzes de neon e aquele barulho misturado a minha voz quase que inaudível pedindo que largasse aquele copo e fugisse dali comigo. Ele ria tanto, e eu só queria abraçar aquela loucura. O que eu mais gostava dos seus momentos longe da sobriedade, era seus olhos fixos nos meus. Porém ele falava pouco, quase nada. Mas me olhava constantemente sem hesitar. Eu disse que não mentiria, mas a unica coisa que via era seus olhos destruindo minhas verdades. O problema era a tal loucura dele que o impedia de ir embora comigo. E também ir embora de mim. Ele queria ficar, ficar mais um pouco. Quem sabe ficaria mais se eu pedisse. Ele só viveria para sempre naquelas luzes impertinentes que o cortava das minhas retinas se eu soubesse viver desse jeito. Eu queria um sentido novo, ele insistiu em ser minha atração desfocada.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
