Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas Famosos sobre Educação

Cerca de 5530 poemas Famosos sobre Educação

⁠A violência nas escolas é um reflexo preocupante de uma educação que ainda legitima a masculinidade tóxica. Transformar meninos dóceis em homens violentos que objetificam corpos femininos é um sintoma de uma sociedade que perpetua uma educação perversa e misógina. Precisamos urgentemente de uma educação que desconstrua essas estruturas sociais arraigadas e combata o terrorismo moral. Uma educação emancipatória e questionadora é fundamental para promover a igualdade de gênero e formar cidadãos mais justos e conscientes.

Inserida por simproducoes

⁠Coaching é um processo de construção do conhecimento através das técnicas a partir da educação continuada, não um milagre
(CLARIANO DA SILVA, 2020).

Inserida por djalma_clariano

Quem tem dinheiro a mais e educação a menos é: um pobre ignorante que enriquece a estupidez.

Inserida por JoniBaltar

A educação provoca um efeito surpreendente na humanidade, não muda o mundo, mas muda o mundo das civilizações.

Inserida por JoniBaltar

⁠Já quase no final da minha existência comprovei que: Respeito e Educação não tem nada a ver com Cultura, Religião, Posição Social e dinheiro, quem tem tem e quem não tem não tem!!!

Inserida por ronaperr

⁠Difícil é ter RESPEITO e EDUCAÇÃO, num País que a grande maioria nem sabe que isso existe!!!
Apenas um exemplo: Estacionam nas vagas de CADEIRANTES, GESTANTES e IDOSOS!!!

Inserida por ronaperr

⁠A discriminação racial é a cicatriz da ignorância, que só pode ser curada pela luz da educação, empatia e respeito mútuo, para que possamos construir um mundo onde a diversidade seja celebrada e não motivo de divisão.

Inserida por lirioreluzente

A verdadeira educação não se limita ao acúmulo de conhecimento, mas sim à capacidade de questionar, refletir e agir em busca de um mundo mais justo e igualitário para todos.

Inserida por lirioreluzente

⁠A educação nos laça pelas correntes do bem e nos une pelos laços naturais e culturais que nutre a nossa sabedoria.

Inserida por GeoneGomes

⁠Promover uma educação pública de qualidade não é um 'crime'; sem dúvida, é uma obrigação, um direito! Portanto, não se deve torná-la uma tortura para aqueles que a servem com dedicação e comprometimento moral.

“No teatro neoliberal da educação, o professor é personagem explorado e o mercado é quem dirige a cena. Não há instituição educacional que compreenda melhor o educando do que o CEEBJA. Foi nesse espaço que pude vivenciar situações singulares, que me proporcionaram uma compreensão profunda sobre o verdadeiro significado de ser educador e gestor. Ser diretor de uma instituição como essa é conviver diariamente com múltiplos educandos, vindos de realidades, histórias e universos sociais diversos, o que exige sensibilidade, empatia, compromisso e constante capacidade de mediação entre sonhos, desafios e possibilidades.

⁠Num País em que a educação reina no seio familiar, social, politico, econômico e cultural, faz com que a ditadura, a opressão e a injustiça não reine e muito menos prevaleça por muito e longos anos. O que originará o absolutismo na governação.

Inserida por jackwistaffyna

⁠"A educação nos ensina a filtrar os pensamentos antes de transformá-los em palavras."

Inserida por macjhogo

⁠Assim como na educação, é necessário manter-se atualizado e em constante aprendizado para equilibrar conhecimento e prática.

Inserida por NewtonDias

"Educação é possibilitar ao homem o desenvolvimento de sua capacidade crítica e reflexiva, garantindo sua autonomia e independência."
#digaNÃOparaoCRIAR

Inserida por claudiaberlezi

"A recompensa da educação descompromissada e desajuizada é o vislumbre da ideia do espelhamento, teoria da reprodução, aquilo que presencio, aplico.

Inserida por claudiaberlezi

Falando em Educação: quando não se cobra (no sentido de incentivar) se acomoda, estagna. Quando coloco o discente e sua família como coitados, indiretamente, estou alimentando a exclusão. Dizer "coitadinhos"; "vulneráveis" gera ação meramente assistencialista, que em nada ajuda. Visualizar e atacar por meio de ação planejada sim gera atitudes logo mudanças longitudinais, não assistencialismo momentâneo que nada mais é que manutenção da dependência, falta de confiança e prisão; servidão.

Inserida por claudiaberlezi

⁠Quando tiver que optar entre ter educação, ou ter inteligência, apenas saiba que a educação é um princípio.

Inserida por vitorecreis

Os bons ofícios de um funcionário público, reflete a boa ou má educação recebida no seio dos seus progenitores, pois, somos relativamente resultado daqueles que nos deram as primeiras orientações para seguirmos pelo mundo.

Inserida por EdgarFonseca

⁠A educação mandou avisar que é de bom tom não aconselhar o mais astuto dos ignorantes, principalmente ele, pois é ele que um dia irá virar pedra para o sábio tropeçar

Inserida por RandersonFigueiredo