Poemas famosos de Silêncio
A educação dos antigos era pela sintonia dos olhares, onde pai e filho se comunicavão em silêncio (pelo temor e respeito); logo depois, através das décadas, pai e mãe lutam verbalmente e disciplinarmente para parcialmente manter ou resgatar a educação que tiveram no passado (pela pressão e chantagem) hoje em dia, só é necessário privá-los das mídias tecnológicas e acesso à internet! No futuro, talvez seja necessário desconectá-los literalmente!
"São ruídos que interessa ao interior, o profundo que se encontra em silêncio, que pede um play ao barulho com ligações sonoras entre o tempo e o espaço..."
No silêncio do meu quarto, apenas ouço a voz da ingratidão. Deus, nos dá a oportunidade da reflexão e da mudança, porém não sabemos reverter a situação ao nosso favor.
O amor brilhou... Brilhou nos olhos, no abraço, no riso, até mesmo no silêncio, onde as palavras calavam diante da magnitude do amor, e da alegria da vida.
Entre o silêncio e a palavra está a sabedoria e o discernimento para decidir o momento certo ou necessário de cada um deles.
Falando com a vida: pergunto onde está o sossego ? E no silêncio do ventilador,sem ar, não há paz sem voz, no aspirador só encontro medo.Na paz sem voz, não há vida é medo ...
A Chuva
Amo-te, desde criança, no silêncio, a intensidade e o sussurro, traz beleza e renovação das alturas... Fecho os olhos, espero que caias sobre mim... Mas preferes cantarolar sobre as folhas, sobre os telhados e no vento fresco...
Deixe o amanhã dizer que te amo: enquanto o silêncio é apenas aroma de nós dois ,mastigo apenas as indiferenças.Engulo somente o que me é suficiente e não me doí na alma ...
...“Um minuto de silêncio para as crianças que não puderam estar aqui conosco porque foram vítimas do aborto ... por aqueles que podem fazer agora o silêncio em um minuto.” ... Ricardo Fischer.
Vale do silício vira vale do silêncio eu continuo isento,Mas invento algo propenso que reflito ou dispenso,Aliás penso de mais me preocupo de mais creio de mais essa fita está a mais,Apenas rebobine ou traga fale mais .
E no silêncio eu sinto a tristeza tomar conta, as lembranças como chamas, acendem na mente. Estava tudo bem e de repente uma dor terrível, nada que pudesse mudar aquilo.
Materialmente nosso silêncio é aqui, pra proteção de nosso corpo no agora, faça sempre dar certo, com o canto sábio das oras.
Costuma ser farto o vocabulário no monólogo dos sinais e do silêncio. Esta comunicação é consideravelmente extensa e objetiva
Noite passada Fechei meus olhos e viajei no mais profundo silêncio da minha existência; Descobri que muitas das vezes desejei apenas algumas palavras de amor . Quem me dera ser eterno, para sempre te amar. Pois a morte me confidenciou :"Somente o amor é eterno. aproximo-me suavemente do momento em que os filósofos e os imbecis têm o mesmo destino.Então em Vez De Orar, eu deitei e chorei...! Esta Foi à minha oração mais Sincera. Boa noite.
Ao deitar a cabeça no travesseiro,o silêncio da noite se mistura ao vazio do coração,quem me dera reviver apenas um minuto, sentir apenas o cheiro ou mesmo o vento , de uma época em que eu era feliz e nem fazia idéia, a noite me aprisiona num mundo de solidão, e retrata o meu desejo mais profundo e eterno. Eu gostaria de saber onde ficou minha paz. Boa noite.
O silêncio dos teus olhos me amedronta, causa-me impaciências e, quando suas mãos são presas de mim, eu as amo, mesmo que por causa delas eu não saiba o que fazer das minhas. Eu sei que seríamos bons amigos, bons parceiros, bons inimigos.
“O silêncio fala muito. O silêncio diz tudo, mas ele precisa ser ouvido por quem não usa ou abusa da própria surdez.”
Em 1964, esse secular silêncio começava a ser rompido e a reação feudal estava profundamente assustada com essa perspectiva. O alastramento das relações capitalistas no campo - seguindo o Brasil a via prussiana - realmente, com todas as deformações provocadas pelo desenvolvimento aqui inaugurado com o período Kubitschek e sofisticado com o chamado "modelo brasileiro", começa a colocar na arena política o trabalhador agrícola e completa o quadro em que a revolução burguesa necessita com urgência ultimar o seu processo já tão retardado (O populismo: a confusão conceitual)
