Poemas famosos de Silêncio
"Decore o seu silêncio com flores, pois você é o único hóspede que nunca fará o check-out da sua própria vida."
"O silêncio deles não é orgulho; é o medo de que, ao te perdoar, eles sejam forçados a se confessar."
"Escutar o silêncio de alguém é a forma mais pura de telepatia emocional: é quando a presença do outro se torna um tradutor para o que a alma não sabe vocalizar."
"O silêncio compartilhado com as pessoas certas não é vácuo, é preenchimento; é a certeza de que o entendimento não depende de dicionários, mas de sintonias."
"O silêncio é a língua oficial da cumplicidade; nela, a verdade não precisa de fôlego para ser dita."
"A elegância mora no silêncio de quem não precisa provar nada, pois a sua verdade interna ecoa com mais classe do que qualquer artifício externo."
"Não tente ser a voz de alguém; o mundo já está cheio de ecos. Seja o silêncio que faz as pessoas finalmente pararem para ouvir."
"Não tema o silêncio de quem vai embora; tema o barulho ensurdecedor de uma alma que já não se reconhece no espelho."
Prefiro o silêncio que uma falsa declaração de amor, melhor ele intacto que quebrado de qualquer jeito.
“Cuide das suas mágoas em silêncio e trate suas feridas com paciência; não devolva a dor ferindo quem está ao seu redor. Quando a sua cicatriz finalmente fechar, talvez as feridas que você causou nos outros jamais se curem.”
O amor não sobrevive de silêncio. Ele necessita de atrito e desse contato é que nascem diálogos, carinhos, caricias, elogios, agradecimentos, perdão e barulhos gostosos que fazem a gente dançar e ter disposição para amar. Elias Torres
"Prefiro ser criticado e corrigido, do que o silêncio dos invejosos, pois as críticas tem sido minhas melhores amigas".
Atada em teus olhos a minha desordem.
O meu devido querer.
O silêncio fazendo ordem.
Atada em meus olhos para não te perder
Mas sem te deter, prendo-me em
Ideal ilusão sem nada saber
Arquitetando meus sonhos
Buscando o que ter.
Crescendo um lago
Por gota a gota.
Querendo-te ao meu lado
Nobre garota.
Calado querer
Dor de vaidade
O silêncio me traz
O prazer da verdade
Atado no querer
Da jovem idade
Ideal encanto
Querendo-te tanto
Tê-la em um canto
E provocar minha vontade.
- Relacionados
- Poemas sobre o Silêncio
- Poemas que falam do Silêncio
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Silêncio
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
