Poemas Espirituais
As possibilidades de trabalho voltado para o bem são infinitas, quando nos dedicados ao próximo com amor e comprometimento, a Espiritualidade Maior nos mostra o caminho.
Quanto mais me aborrecem, mais exerço a minha confiança em Deus. Dos outros já não espero muito e o que vier de bom desfruto enquanto há tempo. Estou ciente que perfeito mesmo, só Deus!
A pior coisa que pode acontecer com um pregador é perder a unção e cair em um intelectualismo frio, árido e morto.
Aqueles que sabem tão pouco, as vezes, são mais zelosos em buscar, que aqueles que sabem tanto, porém o coração está frio. Nada é mais hostil, para Cristo, que a religião que só tem conhecimento sobre Ele, mas não tem devoção.
A morte do corpo físico é só um detalhe do processo evolutivo da existência. Na eternidade não existe fim, há sempre a renovação do espírito e evolução do ser.
De alguma forma tudo está meio que ligado, tudo em nossa vida anda meio que alienado, cheguei a essa conclusão depois que dei meias voltas e voltei para o mesmo ponto, você. E você da mesma forma, deu uns passos para outra direção e mesmo assim voltou para o meu lado. Como se mesmo que eu andasse ao sul, e você para o leste, iriamos encontrar uma forma para se esbarrar. Eu ao longo da minha caminhada arrisquei no passado, mas também conheci outras pessoas, me envolvi, me deixei influenciar, me permiti gostar Segui caminhos opostos, sabendo, ou até mesmo achando que isso não me levaria a você, mas o mais engraçado de tudo, sobre a vida em si, é que ela sempre nos surpreende, em uma noite eu dormi com a minha vida na monotonia, junto de uma pessoa que me fazia bem, mas não me fazia sentir totalmente inteiro, e no outro dia eu já não estava mais ligado a essa pessoa, e sim a você. É como se as coisas estivessem escritas, se envolver no passado e não fluir, se envolver no presente sabendo que ainda assim pode não fluir, mas da mesma forma arriscar. Eu arrisquei por você antes, e arrisquei novamente agora, e se eu pudesse mudar o meu passado, ou até mesmo o presente, eu não mudaria, estar com você, apostar minhas peças em ti, tem sido a melhor coisa que fiz. Se eu pudesse escolher de quem gostar, ainda assim eu escolheria você. É você, independente das voltas, era você naquele tempo, e é você agora, e mesmo que eu não escolha meu amanhã, ou até mesmo o futuro, eu ainda iria querer que fosse você.
Esses cultos de libertação, promovidos por algumas igrejas, não trazem verdadeira libertação. O que liberta o homem é o Evangelho da Verdade; pois é, justamente, a verdade que liberta.
A paz está dentro de você! Ela reside no amor sincero que você oferece, no trabalho voluntário que realiza sem esperar nada em troca. A paz se encontra nas pequenas e verdadeiras atitudes que o tornam digno de deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo; a paz está no cheiro gostoso ao abraçar um filho, no calor do aconchego que você traz consigo quando entra em seu lar; ela está no simples observar de um céu estrelado ou nas flores de um jardim.
Se quer encontrar a paz, olhe para dentro de você, encontrando-a, transborde-a e faça do mundo um lugar melhor porque você passou por ele.
Eu acredito que tudo tem uma essência, uma energia, até coisas imateriais, como pensamentos e emoções, por isso é bom você cuidar de você. E acredito que tudo de certa forma tem vida, mesmo que não dá forma que imaginamos
A cada dia temos oportunidade de sermos uma pessoa melhor, cada dia é uma chance de nos aproximarmos daqueles que nos afastamos, eles não estarão aqui para sempre, então não viva como se tivesse todo tempo do mundo porque você não tem.
Os princípios de exegese, bem como os da herminêutica, te ajudarão a montar um excelente sermão. No entanto, sem o poder do Espírito Santo, o máximo que isso pode fazer é encantar os ouvintes, nada mais!
Quando as lágrimas quentes da decepção banham meu rosto, e a névoa da desilusão turva por alguns momentos meu espírito... É nesse momento em que paro para analisar a quantos e quantas esse mesmo sentimento eu causei . E relevo .
"Cada um de nós é muito importante, embora nós não sejamos nada, nós somos uma peça fundamental nessa humanidade que está progredindo, cada um tem o seu trabalho, a sua missão, a sua luz, e nós precisamos nos abraçar uns aos outros, como seres humanos, irmãos um dos outros, filhos do mesmo pai, não importa se você chama esse pai de Deus, de Alá, Jeová, Buda, Zoroastro, é nosso pai, nós somos irmãos"
Nunca estamos sós. Mesmo tudo aparentando escuro, tenebroso e sem saída, existem muitos irmãos espirituais olhando por nós e aguardando nosso chamado, nossa humildade, nosso pedido de socorro. Creia, em nosso interior mora toda Luz , todo Amor e todo Infinito Universo criado pela Centelha Divina .
Nossa cura física passa por muitas fases: aceitação, perdão, autoconhecimento e principalmente a busca de nossa verdade interior. A partir deste caminho podemos então conectar nossas mais profundas angústias ,nossos medos e nossas imperfeições. É um caminho árduo muitas vezes, difícil, mas com certeza recompensador.
Somos humanos, e dessa maneira devemos lidar com os desafios. Cair, levantar, esmorecer, renascer. Mas primeiro aceitar que tudo, absolutamente, vai passar.
Tem gente que sofre pela tua felicidade. As pessoas veem as conquistas, o sucesso, o seu crescimento profissional, ou seja, a sua ascensão. Mas não olham o trabalho, o esforço, o sacrifício que está por trás de tudo isso!
