Poemas Espirituais
Temos reserva inexplorada de amor em nossa essência. Precisamos nos interiorizar, nos permitir e nos alimentar desse sentimento diretamente ligado à fonte divina.
Nossa vida não apenas transforma inúmeras. É o transporte, o meio, o portal de outras, entrelaçando caminhos do passado e do futuro na esquina do presente.
A passagem para a serenidade interior requer muito menos cerimônia que possamos imaginar: basta querer, se entregar e o ser começar a observar sem julgar.
A Terra é a maior de todas as escolas. E o momento atual é de aplicação de provas. O conhecimento da aula para aprender que também sou o que o outro é está sendo testado.
O poder de uma simples escolha baseada no amor, em uma simples manhã pode mudar tudo o que machuca a alma. A cura integral do ser clama por mudanças.
A urgência da paz é muitas vezes consequência no grito do desalento, uma invocação de socorro pelo silêncio externo, quando todas as vozes invadem o nosso ser. Uma falta, veja só, de habitar em nós.
“Quem não tem Deus tem ídolos; quem não tem fé tem crendices; quem não tem religião tem superstição!”
Se todos os dias, por 5 minutos, nos dedicássemos a olhar que nos machuca por um outro ângulo, a solução sobreviria de modo natural e até curativo.
O ciclo da natureza se torna cada vez mais supremo e resistente pela força da singularidade. E nos ensina que ser, por completo, é a proteção da missão imaterial, na Terra, sendo bem exercida.
E saudável cultivar um coração grato todos os dias. Por isso não esqueça de terminá-lo agradecendo.
Talvez o que verdadeiramente necessitamos é o luxo de menos esquecimentos. Tendo o foco como a própria gestão emocional, autoconfiança, autoestima e autoconhecimento.
Se é apenas durante os finais de semana e feriados que você encontra uma vida feliz, seu dia a dia cotidiano merece uma séria e profunda reflexão.
O descanso deve somar à nossa alegria — e não servir de exceção à nossa angústia.
O poder dos pés bem assentados tem a realidade não apenas do agora, que é realmente o todo: encontra, de presente, a sabedoria da humildade de estarmos alicerçados, prontos para enfrentar tudo.
A consciência é o termômetro da nossa vibração e conexão com o nosso ser. Ela que baliza nossas liberdades, as companhias, a humildade – base sólida de todas as virtudes.
Não confunda humildade com submissão. Ser humilde nunca significa tolerar desrespeito e atitudes abusivas. Saiba ser firme e impor limites quando essa firmeza for necessária.
Não me importo mais com o julgamento alheio.
Apenas me afasto e sigo em frente, pois aquele que julga o próximo já se afastou de Jesus e eu escolhi segui-lo.
A cura está primeiro em seus olhos interiores, para perceber a sensibilidade circundante expressando o Amor puro. A Beleza sempre esteve presente, foi só o seu estado de espírito que mudou.
A chama da vida é nutrida com a revelação do nosso talento. Pois cada um tem em si criatividade em suas pegadas. E quando colocamos a nossa essência nelas estamos não só aprendendo, mas nos expandindo, tocando corações e nos conectando ainda mais com Deus.
Nos dias de hoje, com a facilidade da comunicação, todos os dias podemos soprar para o mundo a melhor parte do que somos.
Não importa se alguém ganha mais, tem mais posses, poder, beleza...isso não significa que essa pessoa tenha mais virtudes, seja uma pessoa boa. Valores materiais, financeiros, até mesmo culturais jamais deveriam sobrepujar o caráter, as virtudes. A forma jamais deveria valer mais que a essência. Mas, quem assim pensa, está muito perto do nanismo espiritual, da treva mental. Basta ver suas ações, sua vida, sua arrogância. Sua vida nada mais é que uma blasfêmia para Deus.
