Poemas Espirituais
Exortar os irmãos na Palavra de Deus é um dom do Espírito Santo, cujo propósito é endireitar, corrigir, aperfeiçoar e prepará-los para a volta de Cristo e tomar posse da vida eterna.
Beber da mesma Fonte espiritual dá-se o resultado de prosseguir vivendo, agora e eternamente, pois Cristo é a Rocha espiritual.
Como uma carne inchada e dolorida com uma ferpa nela, assim é o espírito de alguém que recusa a santidade do Senhor e a cura para seu corpo.
O diabo promove todos os dias um arrastão de almas para a ignorância espiritual, onde suas correntes contra o bem da família e da sociedade são para a morte física e espiritual.
Se eu tiver de me apresentar a Deus agora em espírito, o meu pedido santo de sempre será atendido: perdão pelos meus pecados.
Uma família forte investe tempo de qualidade com Deus, gastando tempo social e espiritual com outras famílias.
Em reuniões de irmãos espirituais e dedicados aos trabalhos da igreja, onde se discutem os problemas da liderança, há o desejo da família ser edificada com ministérios.
Mentes lapidadas pelas perseguições, adversidades e turbulências espirituais, são as mais preparadas para ensinar os corações desajustados em seus relacionamentos familiares.
Sendo a Família de Cristo a maior organização espiritual sobre a terra, logo todos os filhos de Deus devem interargir pelo Seu amor, e não com ressentimentos, ciladas e acusações.
A Espada do Espírito também corta as ameaças, o medo e as estagnações espirituais de quem as usa com sabedoria.
Combater a estagnação espiritual é prioridade de todas as lideranças eclesiásticas; caso contrário, as portas estarão fechadas para todos os rebanhos.
Em uma família ou sociedade onde não há acordo espiritual, o clima é de fato, carnal, onde cada criatura defende seus próprios interesses.
Todo sábio espiritual deve mostrar em seu caráter a disciplina, a vontade, a pureza e o altruísmo pela essência divina.
Na hora da euforia, da baderna e da pobreza espiritual, não se acham ouvidos para conhecerem a verdade, exceto quando seus praticantes estão todos na miséria, nos sofrimentos e na dependência de Deus.
O Mestre espiritual conduz o espírito de Seus discípulos até os mais altos níveis de sabedoria, para que se desliguem dos mais baixos e vis desejos da alma.
