Poemas Espirituais
Cuidado para não se tornar escravos espirituais com pastores pentecostais que entrevistam os demônios em público para saberem seus nomes, suas origens e seus objetivos, pois isso é uma prática repugnante à santa doutrina das Escrituras, em vez de edificarem os seus membros com dons espirituais pela pregação da Palavra de Deus.
O homem confiante, determinado, discreto e cheio de valores acadêmicos, espirituais e sociais, encontra forças para lidar com medos, tragédias, ameaças, desastres e ataques contra suas atitudes, pensamentos e comunicações, porquanto sabe como conquistar saídas e propósitos para continuar firme em seus propósitos pessoais, bem como mostrar-se equilibrado em seu bem-estar emocional e espiritual.
Estagnação espiritual é quando as páginas da agenda do cristão não há mais nada de interessante para ele fazer ou crescer espiritualmente.
Deus troca o espírito do entendimento, da santidade e do discernimento espiritual pelo espírito maligno, quando um cristão desonra Seus mandamentos durante a vida cristã, restando-lhe apenas o caminho à sensatez e ao arrependimento para falar com sabedoria àqueles que precisam de Seus santos conselhos.
Ao orar por uma pessoa frustrada, dotada de ansiedade e espiritualmente desiquilibrada, aconselhe a entrar em seu quarto e falar com a Administração, para receber ordens e forças para agir como uma pessoa cheia do Espírito, apta para confiar na Sua providência e para andar sob Sua direção e proteção.
Se os que possuem Dons Espirituais acreditarem também na sua formação acadêmica, mais cedo enxergariam grandes oportunidades e ministérios, promovendo o crescimento e a edificação de muitas igrejas.
Comunique às pessoas ao seu redor um ou mais dons espirituais, porque todas precisam saber que suas habilidades vêm do Alto e como tais edificarão as suas vidas em prol de um bem comum, aproximá-las do Senhor.
Todo amor conjugal é correspondido com prazeres da alma, alegria do espírito e com toques e palavras que valorizam o seu corpo.
Antes que o país afunde em crises sociais e espirituais, ore pelos seus líderes com o propósito de administrarem com sabedoria os interesses do povo e promovam a paz e a produção do trabalho, da educação, da saúde e do transporte públicos e que, no cumprimento de seus deveres políticos, cumpram suas responsabilidades e respeitem os termos da Legislação Brasileira, a fim de fazer jus à credibilidade de seus eleitores para o desenvolvimento da nação, proporcionando a todos ordem e progresso.
Grandes estragos espirituais há nos púlpitos das igrejas: uns se afastam decepcionados, outros saem iludidos e a maioria volta para casa com falsas mensagens por não conferir as Escrituras na hora da eloquência de seus pregadores.
Como em todas as culturas mundiais as pessoas não retornam aos propósitos da vida espiritual sadia, conforme as tradições das Escrituras; por isso, hoje todos estão pagando na carne e no espírito, fazendo guerras, odiando uns aos outros pelas suas más escolhas, vivendo apreensivos, debaixo de conselhos inúteis e das leis da impunidade e da humilhação, seguindo medrosos, aflitos e desorientados pelo caos de sua própria ignorância e esperando melhorias quando não deixaram de acreditar em si mesmos, com poucas exceções dos cristãos que andam em sabedoria, glorificando a Deus pela Sua proteção, providência e orientações seguras e eternas para viverem uma viva esperança.
Na vida espiritual a colheita dos bons frutos só acontece com aquele que, no plano físico, exclui da sua semeadura tudo aquilo que não presta para contribuir com o bem-estar, a segurança, o amor e a paz do próximo.
Graças a Deus que há pessoas que estão no mesmo barco espiritual, onde podemos remar para fora das águas agitadas pelos ventos e pelas tempestades, em busca do refúgio, da bonança e da segurança.
Há falsas e verdadeiras evidências espirituais em todos os corações; porém, Deus há de revelar para todos o fundamento da verdadeira religião, acompanhada de suas obras para recompensar a fé de cada um tão logo a alma for desligada do corpo físico assim que Ele chamar para prestar contas no Tribunal de Cristo.
Invocar os nomes de espíritos mortos, gurus, padroeiros e todos aqueles que pecaram perante Deus é o mesmo que acender velas no cemitério para o morto da família e pedir para baixar em espírito em sua casa para ajudar nos seus sofrimentos, aflições e desesperos durante a madrugada.
Nenhum líder de igreja tem o direito de cortar, excluir, ignorar ou omitir os dons espirituais de seus irmãos, senão honrá-los, usá-los e reconhecê-los em seus ministérios da igreja para o bem do crescimento e da edificação da igreja.
Siga o Capitão Espiritual, que nos leva aos Céus, e não o Capetão das Trevas, que leva pecadores não arrependidos ao Tormento Eterno.
Diante das expectativas, dos fracassos, imprevistos e dificuldades alheias, adote um espírito de mansidão e busque soluções viáveis, tomando posições de altruísmo, de elevada estima para dominar os imprevistos físicos e emocionais, apascentando os demais com seu domínio próprio.
