Poemas Espirituais
Sem arrependimento o corpo tropeça, a alma sofre e o espírito entristece todos os dias diante de Deus.
Quão importante é reconhecer espiritualmente o valor da obediência, da santidade e da alegria de sentir que Deus está dentro de você.
Arrependimento faz o espírito entristecer, a alma obedecer a vontade de Deus e o corpo viver todos os dias uma vida renovada, obediente e feliz.
Sobre nós, os cristãos, repousa o cordel do Senhor que, por empenho espiritual da nossa casa, zelam por nossas vidas.
A Bíblia é, sem dúvida, a maior inspiração espiritual de Deus revelada aos homens para que sejam como os anjos à serviço da Sua soberana vontade na terra e nos Céus.
Os livros espíritas nunca transformam um homem de fé, pois todos negam a transformação espiritual de Cristo, arrumando cesta básica, substituindo a Sua salvação pela prática da caridade.
Os ricos do presente século são todos orgulhosos, porém são os mais pobres espiritualmente falando, por causa da instabilidade de suas riquezas.
Manter a calma exterior quando temos o controle interno do Espírito é rejeitar o poder de Deus sobre as nossas agitações e aborrecimentos.
Todo cristão deve tomar decisões pelo Espírito Santo e não na escolha de seus sentimentos ou na opinião das pessoas.
As pessoas que conseguem elogiar o próximo revela o nível de sua maturidade espiritual ou a sua boa índole.
Aplicar os conselhos à própria vida é uma medida cautelar de um espírito pacífico, talentoso e sábio.
O cristão que ora vence barreiras espirituais e caminha confiante no seu caminho em direção à vida eterna.
Há espíritos que incorporam em corpos humanos para criticarem o próximo e daí eles começam a guerra, se a primeiro corpo hospedeiro que criticou não for repreendido.
Muita gente se enfurna na perturbação espiritual porque não valoriza a paz, que é de grande preciosidade para obter o sucesso de seus negócios ou relacionamentos.
A fortaleza demoníaca, que submete a mente do homem em tornar as coisas difíceis, vem de um espírito de derrota, que sujeita a humanidade aos fracassos e ao pessimismo de sua fé.
Pessoas fracas espiritualmente, enganadas por falsas religiões e falsos ensinamentos, não conseguem livrar suas almas do sofrimento e da perdição eternas.
