Poemas Espirituais
Uma pessoa espiritual encara o medo,a dor e a dificuldade sem que isso afete seu psicológico.
Por ela saber o real motivo da sua existência.
A pobreza de espírito não é ausência de riqueza, mas a presença constante de faltas: falta de respeito, de propósito, de consciência e, sobretudo, de vida. Onde há escassez interna, germinam as doenças da alma e os carmas não resolvidos. É um ciclo vicioso, onde o vazio não apenas existe, mas gera mais vazio.
Faça de si mesmo, uma casa para O Espírito Santo
morar e não uma casa de impureza; onde o mal gosta habitar.
A falta do Espírito Santo, transforma qualquer ser humano em juiz, pois a pessoa julga, condena, sonda e desconfia, esquecendo que essa função pertence unicamente para JEOVÁ, DEUS dos deuses e Juiz dos Juízes, a quem pertence toda força e todo poder.
Com o empenho da alma posso evoluir espiritualmente; consequentemente o meu Ser será grande, preparado, para destruir as asperezas da alma, imanente no ego mental
Quando superamos as barreiras do egoísmo e crescemos em espiritualidade, não precisamos amar o inimigo, porque ele deixa de existir na medida da nossa evolução.
Somos corpo, alma e espírito, formando uma unidade na qual coexistem - intelecto, emoção e vontade, que interagem entre si com amor, ódio, compreensão, paixão…Cabe-nos administrar essas relações. Mas, quando a emoção toma posse e entrega a “chave da casa” para a paixão, o cérebro fica encurralado e divagando, podendo levar consigo o ser - no todo, com medo de morrer na solidão.
Francisco Meirinho
Os recursos naturais são buscados com a força humana, os espirituais através da fé.
O ter antes de ver e o ver antes de ter - é crer que o impossível a qualquer momento vai acontecer.
Espiritualidade que passa a sensação de ser mais santo, mais poderoso é falsa. A espiritualidade em Cristo nos deixa mais humano, mais sensível e mais consciente da fragilidade pessoal.
A teologia cristã mostra que somos - corpo, alma e espírito. Freud, apesar de ateu, afirmava que o Inconsciente não tem percepção sobre morte. Deduzimos q o espírito está relacionado ao inconsciente e é imortal; logo somos responsáveis em dar-lhe Vida Eterna e q após a morte, se torna consciente.
Por mais religioso e espiritual que seja o ser humano ele tem dificuldades de praticar três virtudes: ser justo, honesto e amar o próximo como a si mesmo. Se ter esses elementos como alvo e desafio já pode ser considerado como virtude.
Sabedoria Espiritual consiste em não permitir que sua capacidade de discernir a verdade básica da salvação e transformação pessoal revelada nas Escrituras seja bloqueada pela religião que professa. Qualquer religião cristã q não projeta Jesus Cristo como centro é puro engodo.
Não existe voz audível no mundo metafísico. Quem afirma ter ouvido espíritos, Deus ou deuses, ouviu no mundo mental. Isso é subjetivo, porque está no campo espiritual.
O Ser Humano é comparado a uma máquina complexa, composto de Corpo, Alma e Espírito. Subdivide-se em Ego, Id e Superego; se manifesta através das Emoções Intelecto e Vontade, mas, o comando está na sua MENTE.
Você está domindo, mas passo aqui com a força do pensamento em energia mental e espiritual para expressar que nesse exato momento estou suplicando aos anjos de luz da Ordem celestial que tranquilizem o seu coração, reenergizem a sua alma, afastem e curem você e a sua família de qualquer enfermidade física, mental e espiritual. Os anjos celestiais acampem na sua casa para a limpeza e a renovação da energia vital com a misericórdia e o amor de Jesus Cristo. Que nesse exato momento estejam em sono profundo e tranquilo com muita paz.
