Poemas Espirituais
Uma alma gêmea é alguém que compartilha seus desejos, paixões e valores mais profundos. As almas gêmeas devem ter uma conexão emocional profunda entre si, que transcenda os altos e baixos da vida.
" Existe sempre um amanhã para ser abraçado com mais devoção e gentileza dançando por entre nossas emoções. "
Mentalmente, jogue através de possíveis cenários futuros, Depois de terminar de pensar, tome a ação que você mais explorou e atualize sua compreensão de acordo.
" Não esqueçamos meus amigos que pedras se batem entre si e que se reduzem por isso a pó no vento, e que estas mesmas pedras aos solavancos se moldam e se acumulam no amor paciênciente do mesmo criador do tempo. "
"A boa música também acalenta a alma. As notas musicais, quando bem combinadas, produzem indescritível sensação de bem-estar. A música, assim como as artes em geral, é um alimento para o espírito. Sem arte e beleza, o espírito endurece."
"É sempre nos detalhes que precisamos pôr atenção. As pessoas acreditam que é necessário muito dinheiro para chegar à sofisticação. Não. Muito pelo contrário. A sofisticação está nos pequenos detalhes, nas pequenas coisas. São elas que fazem a diferença."
"_ Não se desespere, jamais! Grandes são os desígnios de Deus! De toda a dor, devemos tirar os ensinamentos que dela nos vêm. Sofrendo, o homem se engrandece ou amesquinha-se ... Aquele que covardemente foge e desespera diante do sofrimento, perde uma grande ocasião de evoluir, de engrandecer-se. Feliz o que aceita e faz da dor uma escada por onde transpõe os obstáculos que possa encontrar em sua ascensão para o Alto, para Deus."
"Segundo a lei da evolução espiritual, pela qual vamos passando após encarnações múltiplas, de coisa alguma devemos nos orgulhar. Porque se hoje somos poderosos e senhores, amanhã poderemos ser fracos e servos; se hoje desprezamos um semelhante, amanhã poderemos ter vida em comum com ele, ligados pelos limites da família."
"Quando compreendemos que um nome nada significa junto ao Juízo d'Aquele que tudo sabe, que nos valerá um nome, se não tivermos boas obras? Somente elas nos servirão de salvo-conduto para ingressarmos no reino de Deus. Das viagens que iniciamos pelo mundo, só elas ficarão como algo imperecível e eterno. Com as boas obras, teremos que formar nossas bagagens..."
"Quando a dor vier bater à tua porta, recebe-a de ânimo forte e faze dela uma prova, para veres se realmente estás atingindo a perfeição do Senhor, de Jesus; quanto melhor a receberes, mais aproximado estás d'Ele".
Quando as lições do Divino Mestre ressoam dentro de um templo familiar, as pequenas dificuldades que, vez por outra, prejudicam a paz doméstica, cedem lugar à felicidade comum.
A reencarnação não é, pois, medida punitiva estabelecida pelo Criador contra suas criaturas. Pelo contrário. Trata-se de uma nova oportunidade para que um dia os que se odiavam,convencidos dos prejuízos da mágoa e do rancor, passem a procurar um caminho novo, o do entendimento, até que caiam as muralhas das desavenças, permitindo assim que o Sol da Paz passe a brilhar onde reinava a escuridão.
Há casos em que temos de transformar a calúnia e a afronta numa lição para a nossa vida. Isso faz com que a maledicência seja proscrita na caverna do silêncio.
O precioso Evangelho de Cristo tem sido vendido barato por muitos mercenários "evangélicos", quando na verdade ele é concedido de graça e pela graça de Deus.
Deus é tão bom que nos permite plantar o que quisermos. Mas é também tão justo, que nos faz colher exatamente aquilo que plantamos. O fruto da nossa bondade e do nosso amor, ou as tribulações que nascem das mágoas e dos rancores que guardamos.
O que você admira nos outros é aquilo que também existe em você. O que você critica ou julga nos outros é o que precisa ser observado em si mesmo.
Deixastes o perfume e o frescor na infância mas tente permanecer com o mesmo aroma no invólucro da alma...
Alguns tem alma de papel pendurada em cada estrela no céu e ficam oscilando no tempo de inércia, aí o vento rasga e as leva.
