Poemas Espirituais
O amor é substância criadora e mantenedora do Universo, constituído por essência divina. É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte. Mais se agiganta na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder quanto mais se irradia. Nunca perece, porque não se entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida. (extraído do livro: Amor, imbatível amor)
"Nas vossas aflições olhai para baixo e não para cima. Pensai nos que sofrem mais do que vós."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele; é aproximar-se dele; é pôr-se em comunicação com Ele."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
A grandiosidade de uma nação é somente o reflexo de cultura e educação está acima da alfabetização. Educação começa no berço quando os pais mais conscientes, ao invés de se desesperaram em atender, ensinam a criança a desenvolver a paciência ao dar tempo para que seus responsáveis atendam suas necessidades e a desenvolver a confiança na certeza de que será atendido. A meu ver é necessário educar a criança de forma a capacitá-la a ser independente o mais cedo possível. Para tanto é necessário que a criança participe de atividades onde ela veja a produção de algo como resultado de seu empenho. Cuidar de hortas é uma excelente atividade educativa para crianças, pois compreende através dessa vivência através do conhecimento científico aplicado no ato de preparar, semear, cultivar, colher, se alimentar dos frutos do empenho seu ou coletivo. Uma educação assim conduz à criança a compreensão mais profunda da vida e por consequência, a um maior equilíbrio na relação entre a Ciência e a Espiritualidade, entre a Razão e a Intuição, impedindo inclusive uma formação livre dos malefícios da fé cega, dogmas e tabus.
O amor entre o homem e a mulher deve surgir espontaneamente, se mendigado não terá sabor e nem valor, pois nunca será AMOR.
Nunca duvide do amor à primeira vista, as mentiras poderão existir nas palavras, mas nunca dentro de um olhar.
Se você obtiver a Paz do Ser, ela brotará sem qualquer esforço da sua parte. Quando não se é pacífico em si mesmo, como é que é possível partilhar a paz no mundo?
A dor da tristeza pela perda de um ente querido não pode ser maior do que a do falecido, que se encontra num estado de confusão espiritual, precisando das preces e orações para gerar a luz necessária que irá iluminar seus caminhos em direção à Casa do Pai.
"A caridade é a lei suprema do Cristo: "Amai-vos uns aos outros como irmãos; - amai ao vosso próximo como a vós mesmos; - perdoai aos vossos inimigos; - não façais aos outros o que não quereríeis que vos fizessem". Tudo isto se resume na palavra 'caridade'."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
“A arte deve ser elevada, de tal maneira que aquele que se deleita com ela, melhora seu sentimento”.
"O pobre que reparte o seu pedaço de pão com um outro mais pobre do que ele é mais caridoso e tem mais mérito aos olhos de Deus do que aquele que dá do que lhe sobra, sem de nada se privar."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
“E as pessoas sinceras reflitam: qual doutrina devemos aceitar, a que haveria revelado os ‘espíritos’ dos mortos (suponhamos tal erro), ou a doutrina revelada por Deus e assinada com tantos milagres?”
Todas as pessoas e situações que realmente o aborrecem na vida são meros contribuidores em seu processo de correção.
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6.7)
“Permita, Deus, que nesta noite não haja lua, mas sim tormenta, caos e trevas, pois quando a arma que mata é a mesma que protege os anjos choram, mas não condenam.”
O hábito faz o monge e também o ladrão. Ter uma postura positiva ou negativa é questão do hábito que cultivou. Não acredite em destino, sorte ou azar. Onde estaria a onisciência de DEUS se existissem tais coisas? Hábito positivo resulta em positividade em todos os aspectos de sua vida. Hábito negativo resulta em negatividade em todos os aspectos de sua vida. Todo hábito surge da repetição constante de uma forma de pensamento ou de uma forma de ação. Para enfraquecer um hábito negativo basta não repetir a forma de pensamento ou de ação que o sustenta, ao mesmo tempo em que mantém o foco de sua atenção na formação de um hábito positivo procurando manter uma postura mais positiva na forma de pensar e agir. A matéria é ilusão, o pensamento é real. Sua mente é quem cria todas as coisas, condições e situações. Se observar vai perceber que eu disse “sua mente”, isso porque você não é a mente, mas sim aquele que possui uma mente. É você, essência, quem direciona a mente que possui. Direcione-a através da firmeza e vontade à positividade!
Somos como artistas que expressam suas paixões, medos, sonhos e desejos mais profundos por meio da essência viva de uma misteriosa tela quântica. Entretanto, contrariamente a uma tela convencional de pintura que existe apenas em um lugar em um dado momento, nossa tela é feita da mesma coisa que constitui todas as coisas — está em toda parte e sempre se encontra presente.
Fé uma das virtudes mais importantes do ser humano que faz acreditar em um bem maior em um dia em que tudo pode ser melhor, Onde a luz do oriente ilumine os seus caminhosQuando corrompida significa a morte da alma e apenas a existência de um ser sem identidade sem caminho a procura do nada enganado pelo seu ego transtornado e manipulado.
Os 12 apóstolos, foram homens comuns que acreditaram na mensagem do Cristo, eles vieram com a missão de ajudar e auxiliar Jesus em sua caminhada, tudo estava programado pelo mundo espiritual e por eles. Os 12 apóstolos poderiam recusar a seguir Jesus se quisessem por causa do livre arbítrio, eram homens que estavam aqui para aprender e evoluir como todos nós que aqui encontramos; a palavra de Jesus era tão forte que as dúvidas que surgiram, o medo que se passou naquele momento, foi o despertar do espírito de cada apóstolo, que foi convidado a estar ao lado de Jesus em sua jornada. O espírito desperta pela verdade, a vida não poderia ser a mesma, o comodismo não fala mais alto, a vaidade, o orgulho, o medo, tudo se perderia com o passar do tempo e a evolução aconteceria, o aprendizado seria pela traição, a vaidade seria combatida pela humildade, o orgulho seria derrotado pelo respeito e a caridade levaria ao amor. Os tempos de hoje não são diferentes dos tempos de outrem, encontra se muitos servidores do Cristo, trouxeram do mundo espiritual valiosos aprendizados, cooperam em primeiro lugar no seu bem estar, ainda encontram se com dificuldades em ouvir os ensinamentos que Jesus deixou. Sabemos o quanto é difícil o legado do Cristo, as dificuldades da carne falam mais alto, mas o empenho, a dedicação, o envolvimento de cada um de vocês que conduz com carinho e amor é louvável. Para ser apóstolo de Cristo não importa se você é criança, adolescente, jovem, idoso, a única coisa que importa é a alegria, o carinho, a vontade de estar ajudando sem querer algo em troca, sem visaro seu interesse de bem estar. Esses são os verdadeiros apóstolos de Jesus e enquanto vocês estiverem comprometidos em servir com alegria o céu se encontrará em festa e mesmo que surjam tempestades estaremos ao lado de cada um de vocês para ajudar e auxiliar.
Abraço de muita paz aos apóstolos de Jesus.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases de Umbanda para elevar sua energia com axé
- Poemas de Castro Alves
- Frases de Aluísio Azevedo
- Poemas de Álvares de Azevedo
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé