Poemas Entardecer
Minhas lágrimas vão caindo lentamente assim como o sol cai ao entardecer e o meu peito vai escurecendo de saudade como a desmaiar nos braços de uma noite infinita. Você é culpada da dor que eu sinto, mas se não fosse você eu nunca saberia o que é amar de verdade.
Neste breve momento entre o amanhecer e o entardecer ao qual chamamos de vida, temos uma história por redigir.
“Amores não possuem raízes. Podem durar para sempre ou quase nada. Alguns nascem ao entardecer pra morrer de madrugada.”
O entardecer não deixa de ser melancólico, talvez porque seja a despedidada de mais um dia...mas logo chega a noite, exuberante...nos Acalentando com a lua, com as estrelas, nos covidando para descansar e sonhar com um novo dia!
É no entardecer que sinto minha alma se iluminar. É como se toda luz do sol se encaminhasse para o meu ser.
Bem-vindo março, que fecha o verão... Onde começa o outono, a estação do mais belo entardecer, com seu por do sol deslumbrante, que a cada dia nos reserva um espetáculo esfuziante de cores, enquanto o astro rei se despede feito pintura no horizonte e os dias carregam o perfume do sol...
adoro os dias de chuva...chuva na alvorada me remetem a velhos amores.chuva ao entardecer me levam a minha juventude rebelde com pensamentos insanos.chuva ao anoiteces ah são dignos de uma boa conversa mas chuva ao amnhecer são os dias mais majestosos de toda minha vida.
Eu sou a luz dos teus dias, canto do entardecer que te acalanta, o calor que sente na alma,sou o proprio espetáculo, trago comigo o perdão, a beleza, sou livre e tenho paz...
ESSA COR DO ENTARDECER ME FAZ LEMBRAR DE TI. DIANTE DE UM CENÁRIO TÃO BELO E TITÃ SINTO UMA TRISTEZA EM MIM VAGAR, POIS SEI QUE NÃO TENHO VOCÊ PERTO DE MIM PRA VER A NOITE CHEGAR E O DIA CAIR ATRÁS DO HORIZONTE DESSE MAR DE SOLIDÃO! - Almany Sol, 08/11/13
Vislumbrar a brisa do entardecer/ Sintetizar os erros ao anoitecer/Refletir as idas e vindas/Saudades de você/O segredo da vida ,partida/O sussurro,o grito,o berro - contido/ Ninguém ouve ,ninguém ver/ O susto, a alma abatida/O viver por viver/ O coração ferido/A mágoa contida/Morrer ,morrer/Acordes da sinfonia da vida/Há resgate à vista/Correr , correr/No erro não persista/ A alma gêmea no infinito/Deus por que sofrer?/Se tens a graça e a misericórdia/O que devo escolher?/Ser feliz em meus braços filho/Vislumbrar o amor/Sentir o amor/Entreguei o meu único filho/Dei a vida por você.
Obrigada senhor,
Por mais um dia, por mais um entardecer, por tudo que tenho, por sua proteção de todo dia, amém!
Ainda hoje quando ouço a sonora melodia dos pássaros ao entardecer, sinto sua presença e sorrio dos nossos sorrisos encantados com tamanha beleza. Tentávamos sem sucesso imitar o canto do bem-te-vi e novamente sorriamos dos sons que emitíamos. Lentamente víamos o sol se pondo espalhando seus últimos raios em um espetáculo único e olhávamos para o céu, gratos pela bênção de mais um dia. Talvez tenham sido transitórios momentos de felicidade, mas em minha alma ficarão perpetuados. Ainda hoje e sempre seguiremos juntos.
Luiz Machado
as coisas mais simples da vida ,,, como a própria vida ,, te é m mais essência ,,, como o entardecer visto com a paz ,,e a pureza da sânidade
Ao entardecer adentrando a noite, com um céu com tons azuis e rosas, no qual se fez uma entardecer com um clima de chuva e romantismo. Aquele momento em que você não quer sair de casa, somente estar com a pessoa que lhe faz bem, tomando um chocolate quente, conversando e fazendo rir um ao outro, como duas crianças sinceras. Não precisaria de muitas palavras, mais o seu colo não abriria mão.
Tudo se faz belo num entardecer maravilhoso beleza é encontrada quando deixamos de procurar e somos encontrado por ela...
Para todo dia existe um amanhecer, um entardecer e um anoitecer. E todos esses, têm coisas a nos ensinar...
O entardecer te traz lembranças tristes, erga a cabeça e faça prevalecer a alegria, querendo você consegue"
Ele me veio tão belo quanto o entardecer, seus olhos eram como o brilho das cores que se misturam ao pôr-do-sol, e era maravilhoso poder contemplá-lo.
Era um entardecer de céu avermelhado, findos de outono, mas com brisas de inverno. O cheiro das folhas caindo se misturavam ao cheiro de jasmim no quintal, fechei meus olhos e por um instante senti o seu cheiro, cheiro de saudade. Mesmo sozinho com talvez, uma ou duas estrelas pontilhando levemente o horizonte, estendi meus olhos por sob a grama. Gramado verde, assim como seus olhos ficavam quando ficava ao sol, uma linda lembrança. E, assim, as folhas escorriam pelo chão e se dissolviam do meu olhar, da mesma forma que as lembranças do meu coração.
O entardecer nos mostra uma beleza que durante muito tempo deixamos de enxergar. Até que um dia nos damos conta, que só temos isso para admirar.
