Poemas engraçados para amigos

Existem dois tipos de amigos:
Aqueles que são pedra e aqueles que são asas.
Pedra te faz afundar, e asas te fazem voar, te tiram do temporal e te leva pra voar acima da tempestade ao encontro de Deus.

Inserida por MarcelloChaves

Fique amigo de Jesus e Ele vai te apresentar os amigos dEle.

- E vocês terão amigos em comum.

Inserida por rodrigosiza

Repousei na cultura de vários países
Deixei amigos com más impressões e boas cicatrizes
Me curvo ao extinto de fazer o bem
Surpreender pessoas é o superpoder de ir além
Seus olhos cansados merecem refrigério
Distribuindo boas graças mesmo com o coração gélido
Na batalha contra o mundo aprendi sobre altruísmo
A maioria das pessoas nunca ouviram sobre este contra sofismo
Ser diligente desrespeita a muitos
Nunca guarde para si mesmo seus maiores trunfos
Sofrimentos não estancados por cometer um ato tolo
Em um segundo se perde o respeito de muitos e a confiança de todos
O sol me queima e a lua me cura
Só me resta procurar alento na brisa de amor mais pura

Inserida por renatoaugusto007

QUERIA

Queria ter amigos leais,
E não me sentir assim tão sozinho,
De que adianta ser bom demais,
E não receber ou dar nenhum carinho.

Queria viver pra raciocinar,
E das armadilhas poder fugir,
De que adianta saber pensar,
Se não tenho coragem de querer agir.

Queria todos os dias acordar,
E acreditar que ainda estou vivo,
De que adianta ter saúde pra esbanjar,
E tudo neste mundo ser cansativo!

Queria sentir amor pra poder fluir o perdão,
E despertar em cada um a alegria de ser abençoado,
De que adianta ter um bom coração,
E não poder se sentir amado!

Rodivaldo Brito em 21.04.2019

Nós só nos damos conta e valorizamos, geralmente, quando perdemos. Exemplo: família, amigos, etc. Vamos valorizá-los agora!

Livro "Pense nisso 1"

Inserida por carlos_aguiar

Já reparou nos caminhos da vida?
... uma hora ela nos junta, nos dá uma montanha de amigos e nos confraternizamos de diversas maneiras.
..., em um outro momento espalha à todos feito xerém secando ao sol.
Não sei, não compreendo bem oque ela, vida quer dizer porque engatinho feito bebê pelo chão a procura desta consciência.
Mas sei oque eles os amigos me fazem.
Deixam em meu coração a marca do Amor pra que Eu jamais os esqueça, e sou grato por eles teem passado por mim a me ensinar.
Obrigado à todos. Bora nos encontrar à todos qualquer dia desses?

Inserida por dalainilton

Quer filtrar seus amigos?
Conte seus problemas.
Quer filtrar um pouco mais?
Precise deles!

Inserida por NannyeDias

De mãos dadas com os sentimentos,
caminhei na esperança,
os sonhos amigos,
as emoções parceiras,
repulsei o ódio,
que a ira traiu, passageira,
quando o fraco batia,
acolheu-me um desespero.
Eu já me abriguei nas paixões.
Moro no amor!

Inserida por andrepesilva

Por vezes ainda sinto saudades da Polana Caniço, saudades dos amigos e dos bons momentos que juntos vivemos.
Das nossas conversas construtivas, das nossas brincadeiras e da nossa cordialidade.
Há pelo menos 4 anos que já não estou aí, mas o meu coração estará sempre aí. Lembrar-me-ei sempre com muita nostalgia.
Foram grandes momentos que passei convosco.
E por isso digo. Vocês não são meus amigos, vocês são minha família.
Um amigo podemos conhecer em qualquer lugar e em qualquer circunstância. Mas há amigos que marcam e vocês fazem parte desses amigos.
Amigos que são muito mais do que amigos.
Há amigos que aparecem e se vão com o tempo, e há amigos que são sempre amigos.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Tem amizade passageira
Mas também tem amizade pra vida inteira
Tem amigos que parecem irmãos
Pronto para te dar as mãos
Tem amigos que parecem palhaços
Mas a cada dia fortalecem os nossos nossas laços
Sempre tem aquelas brigas entre amigos
Mas na hora H, estão prontos para nos defender dos nossos inimigos
Assim se define amizade
Companheirismo, amor e principalmente solidariedade.

Inserida por maria_eduarda_48

Bons amigos, bons amantes, um dia fomos bons. Hoje somos nós tudo oque eu nunca quis ser, sou teu amigo, teu colega, mais como antes não posso te ter.

Vida que segue, não sei aonde vou parar, espero que que nessas curvas da vida a gente volte a se encontrar.

É fato que acabou, isso eu não vou questionar, te amei em segredo, desculpa, por não te contar.

Sei que não iria entender por isso calado fiquei, não quis mais te atrapalhar, fiquei na plateia assistindo, sua vida então conquistar.

Hoje você tem família assim como tenho também, mais aquele amor que sentia, jamais saiu do meu peito, ele arde como nunca aqui dentro, só por te ver desse jeito.

Sucesso foi oque te desejei, e vejo que conseguiu, fico feliz por você, graças Deus que naquela vida de farra você não caiu.

Espero que continuemos a nos falar, seu contato não quero perder, vai que um dia você me olhe, como até hoje eu olho você.

Inserida por RoneydsonCruz

Pare de tentar agradar os outros
Faça o que você quer fazer
E você encontrará amigos
Que realmente gostarão de você

Inserida por heldercruzh

Os amigos

O que seria de nós sem nossos amigos?
Talvez robôs sem sentimentos!
Mais de uma coisa eu tenho certeza sem amigos não haveria beleza.
Beleza ao brincar ao chorar ao olhar a rir a cantara a criticar ao apoiar cair e levantar.

Pois a beleza dos amigos e que não importa onde você estiver sempre haverá uma amigo para embelezar.

Inserida por UmserSombrio

"Todos temos problemas
mas,
estender a mão, a amigos,
não custa nada
e faz bem, pra vida, pro espírito,
para Deus."

Inserida por santos-sp7

Aos amigos e amigas


Com o meu e o teu tempo
Juntos partilharemos
Minutos, horas, momentos

Com meu e o teu riso
Juntos sorriremos
Alegres, precisas, sem motivos

Com as minhas e as tuas palavras
Juntos iremos compor
Um verso, uma escrita, uma bela história

Com as minhas e as tuas preocupações
Juntos veremos
Que não há motivos para desistir

Com o meu e o teu abraço
Juntos sentiremos
O valor dele para nossa amizade

Inserida por PauloHenriquePH

Sábado, uma baladinha para curtir com os amigos.
Ninguém especial, ninguém como você.
Quero uma pessoa que me faça feliz, que me aceite como sou.
Que me de a esperança e me traga a felicidade que um dia você me tirou.

Inserida por scilla_brum

Alguns amigos eu terei de reconquistar
novamente...
São pessoas que conheci e ser tornaram desconhecidos outra vez.

Inserida por eraldocosta13

Falsos amigos

Ao instante do pensar
É fácil e simples recordar
Bom amigo que tu foi
Só que para ser bom amigo
Não deveria deixar de ser amigo
Não somos amigos
Não temos vínculo algum
Nem acredito nas poucas palavras tuas
E a minha amiga?
Bem, só foi nos momentos bons e fáceis de sorrir e acompanhar
Até que se tornou horrível e difícil de suportar tamanho egocentrismo e inutilidade.

Inserida por rafael_de_almeida

Quando resolvi ser um amigo melhor, a vida me apresentou meus melhores amigos.

Quando resolvi dividir o que eu tinha, a vida não deixou que nada me faltasse.

Quando resolvi respeitar e ser honesto com as pessoas, a vida me deu noites tranquilas de sono.

Quando resolvi ser autêntico e sincero, a vida me deu a sabedoria das palavras.

Quando resolvi acreditar em mim, a vida me deu boas oportunidades.

Seja o reflexo do que você quer!

Inserida por gustavogatto

família é a nossa primeira
próteses E quando ela falha ainda restam os
amigos.

Inserida por Thatsu