Poemas Engracado
Engraçado como de uma hora pra outra as coias mudam... Ai você perde a conta de quantas noites gasta tentando entender o que acontece dentro de você.
O engraçado é falar que ama até acolhe o necessitado alimenta o veste, num amor degradante visível de aparências longe amor.
O engraçado nesta vida é que as pessoas sabem que vão morrer e continuam a se embelezar para a morte, seja natural a ponto que a beleza para pra te olhar e comtemplar a tua luz.
O engraçado é ver o quanto as pessoas não tem tempo para se conhecerem e no final querem conhecer a tua vida.
Engraçado. Hoje, quando acordei, fiquei sabendo que sei menos do que ontem. Pior, ninguém acredita nisso.
finalmente morreu.
minhas cicatrizes ainda sangram sob seu caixão, engraçado que você já morreu há muito tempo, e eu faço questão de te banhar de todo veneno do sangue que você já experimentou, é verdade, você tá morto, vou começar de novo.
Se para ser engraçado, você precisa magoar alguém, a meta da felicidade se perdeu, pois o seu riso custou a lágrima de outra pessoa... Não quero acusar, nem pretendo, mas uma piada que ofende, que separa classes, que enaltece apenas o seu autor ou semelhantes a ele, pisando na fé ou mesmo na essência dos outros, infelizmente já deixou de ser piada há muito tempo... Se tornou objeto de ataque, um tipo de arma ideológica, com fins políticos, focando apenas no que dizem em seu íntimo: "Se não podemos vencê-los, atacaremos a sua moral, o seu costume, o seu modo de viver, destruiremos a sua fé e diremos que foi liberdade de expressão." Tenho pena dessa gente, pois sei que no final de tudo, o tombo será grande!
O mundo está confuso e engraçado, o que me causa um grande espanto, pois o jovem com o cabelo preto, seguindo a moda, deseja pintar de branco, porém, o adulto se olha no espelho e não se vê perfeito, para não envelhecer e fugir deste grande medo, ele corre ao salão e pinta o seu cabelo de preto!
Aprendi a transformar o que sinto ou já senti em: palavras, textos, poemas , palavras soltas... Vários nomes, mas apenas um significado "sentimento".
Gosto de ler orações. Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale. A se acreditar em Ricardo Reis, é no silêncio que existe no intervalo das palavras que se ouve a voz de “um Ser qualquer, alheio a nós“, que nos fala. O nome do Ser? Não importa. Todos os nomes são metáforas para o Grande Mistério inominável que nos envolve. Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito mas não consegui. As orações põem música no meu silêncio.
Meus poemas são meus, são para mim. As pessoas se vão, me inspiro nelas mas não as entrego meus poemas, como entreguei meu coração.
"As palavras estavam cansadas, deitei na rede da poesia e escrevi poemas sobre sono, sombra e água fresca"
Eu poderia te ler mil cartas, mil poemas, mil estrofes durante uma vida inteira, se eu pudesse te ter sentada me olhando dessa forma, com esses olhos brilhando e essa mente falando tão alta, não se vai ou se fica, se houve a razão ou escuta o coração. Está com tanta certeza de tudo e tão confusa ao mesmo tempo. Sabe, eu queria fugir como eu sempre faço, eu queria correr, mas não posso. Não dessa vez. Enquanto te leio sinto um alivio na minha alma e atormento a sua, pauso um turbilhão de pensamentos e acontece um minuto de silencio dentro de mim. Há quem acredite que o amor é como uma corrida, se corre. Se cansa. Se cansa, descansa. Mas não desista, não pare.
Poemas e poesias de uma certa forma cura e alimenta a alma que as vezes se fere nos conflitos da vida.
Os poemas são as teclas do piano que toca a melodia da vida. É preciso prestar atenção à essa canção.
“O combustível dos poemas é a sensibilidade. Se não tiver essa chama acesa, que nos chama, eles se apagam.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp