Poemas e textos sobre Jesus

Cerca de 6481 poemas textos Poemas e sobre Jesus

Quarentena e Jesus

O nosso criador assoprou em nossas narinas e nos deu o fôlego da vida: com ar puro, imunizado, repleto de amor, caráter e energia.
Nos multiplicamos e a decadência tomou parte de nosso coração. Jesus veio nos libertar, o amor veio nos dar e também, numa quarentena, teve que permanecer... E neste deserto de solidão, se encheu do sopro do criador e retornou para nos trazer a luz, o amor, a esperança e a fé.
Mas as mentes corrompidas, querendo o AR da destruição, da cobiça e da mentira, preferiram que ele morresse em vez de nos orientar e conceder um paraíso na alma: de paz e harmonia.
Os tempos passaram, novas gerações chegaram, a poluição tomou conta do AR, da terra e do mar... O fôlego agora está difícil, os pulmões já não aguentam mais, e de Carona nessa tragédia de corrupção, imoralidade, raiva, vaidade, falsidade, loucura e desonestidade: o corona atracou e quer nos retirar esse sopro precioso e a humanidade dizimar. Mesmo algumas nações com bombas e armas nucleares, repletas de hegemonia e potencial, se mostra incapaz, de agora, deter esse mal. Mesmo com tanto avanço da ciência, percebemos que em um piscar de olhos: que em seis dias, os nossos pulmões se contagiam, para no sétimo: a entubação chegar.
Aproveitemos essa quarentena para refletir em nossa igualdade: independente de gênero, raça, cor e religião. Repensemos em nossas atitudes éticas e morais, em nosso apego desenfreado por querer consumir o planeta e aniquilar, desprezar e ignorar os semelhantes. Que nesse tempo de confinamento, estreitemos as relações, olhemos para o fundo de nossos corações e que haja uma conscientização e reflexão profunda, de como devemos abandonar o orgulho, a vaidade e a cobiça; e amar, ajudar e cooperar com todos do planeta, para que a harmonia, a paz, a vida e a união se restabeleça. E assim, desta forma, possamos sair desse deserto fortalecido para poder caminhar livremente, sem barreiras de contenção, sem máscaras de falsidade, sem desprezar os nossos semelhantes e sem querer a todo custo, sugar, consumir e sujar e poluir todo o planeta. Se agirmos assim, a nossa atmosfera terrestre vai voltar a ser limpa e a nossa consciência e pensamentos vai ter a imagem e semelhança do criador. E desta forma, com muita gratidão, sorriso e felicidade, voltaremos a respirar um ar puro e sentir esse fôlego da vida que nos foi dado com muito zelo, carinho e amor. Sim, voltemos nossos pensamentos para aquele que nos gerou, que faz o mundo girar e quer gerir a nossa caminhada com gentileza: este é um gesto de profundo e infinito amor!
Vamos fazer desse deserto, a nossa revolução moral e social, com um povo, uma nação e um planeta mais unido, para que a igualdade seja um presente constante, que a gratidão pela vida seja um sorriso da alma e a preservação de todas as espécies, seja um bem de todo pensamento, para que as futuras gerações não venham a morrer sem ar, por mais uma vez, esquecer daquele que nos deu o fôlego da vida.
Amém.
Deus conosco e muita paz, luz, saúde e beleza para todos.
Bom dia vidaaaaaa.

A vida é bela e vale a pena viver.

Inserida por PeregrinoCorrea

Páscoa e renascimento de Jesus

Que nesse maravilhoso dia de ressurreição, o amor de Cristo possa florescer no espelho de vossas almas, proporcionando luz em todos os seus pensamentos, nas suas atitudes e em seus comportamentos. E que essa chama de amor possa ir queimando todos aqueles que moram em seu coração, fazendo com que esse fogo consolador possa ir contagiando todos os seres desse planeta e que possa a cada dia se elevar mais e mais, queimando todos os falsos princípios que nos levam para o abismo e para a escuridão. Basta esta purificação de Jesus vir ao nosso encontro com seu profundo amor, para que nenhum vírus possa nos separar do amor de Cristo.
Muita paz para todos nesse domingo, e que seja sempre assim, porque Deus deseja que todos tenham vida, e a tenham com muita abundância.
Amém.

Peregrino Corrêa

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Pura felicidade

Eu amo Jesus e ponto final..
Aeeee...
Tá duvidando, em!...
Olha para o meu rosto:
Brilhaaaaando!...
Veja o meu sorriso:
De pura felicidaaaaade!...
Kkkkkkk...
Isso é que é face de verdade😃
Que não censura ninguém
E vive a verdadeira
Felicidade.😘
Paz no coração 🙏

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Com Jesus no coração ❤️
A criatividade acontece
O amor floresce
E a vida se torna doce!…
É doce!… Doce, doce como o mel!!! …
Gotinhas de Jesus, diariamente, faz mal não, viu!…
Aceite Jesus❤️
Azeite puro faz bem
Para o ❤️
Muita paz❤️
No❤️
❤️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Tenha Jesus no coração

Com Jesus no coração ❤️
A criatividade acontece
O amor floresce
E a vida se torna doce!…
É doce!… Doce, doce como o mel!!! …
Gotinhas de Jesus, diariamente, faz mal não, viu!…
Aceite Jesus❤️
Azeite puro faz bem
Para o ❤️
Muita paz❤️
No❤️
❤️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Jesus, nosso eterno amor

Bom de mais.
Iuhuuuu!
Maravilhoso!
Somos as sementes estelares
Que veio germinar aqui na terra
Estamos em brasas frias
Quando não sintonizados
Nesse amor universal
Contudo
Com apenas uma fagulha.
NÓS SOMOS
E um um assoprar
Um bentinho suave

Uau!...
A ESSÊNCIA floresce
Se expande
Incendeia -se...

Estalaremos
Nos incendiaremos. Transbordando de AMOR!
Com todas as forças do universo
Que desencanta em nós

Está em nos
Querendo explodir de emoção
Para incendiar
Todos que estão no gelo
Afastados dessa grande luz
Para desencadear um novo big ben
Uma nova energia
Que a nós todos, contagiará
Tamanha é a potência
Que o Criador nos delegou
Acredite nessa força
Nessa abundância infinita
Que grita
Implora

_ Eiiiiii.... Desperta e anda!...

E nos chama para entrar nessa revolução
Do amor
Do amar
E ser amado
Amada
Amém
Gratidão
Paz❤️🇧🇷🇵🇹Jesus, nosso eterno amor

Bom de mais.
Iuhuuuu!
Maravilhoso!
Somos as sementes estelares
Que veio germinar aqui na terra
Estamos em brasas frias
Quando não sintonizados
Nesse amor universal
Contudo
Com apenas uma fagulha.
NÓS SOMOS
E um um assoprar
Um bentinho suave

Uau!...
A ESSÊNCIA floresce
Se expande
Incendeia -se...

Estalaremos
Nos incendiaremos. Transbordando de AMOR!
Com todas as forças do universo
Que desencanta em nós

Está em nos
Querendo explodir de emoção
Para incendiar
Todos que estão no gelo
Afastados dessa grande luz
Para desencadear um novo big ben
Uma nova energia
Que a nós todos, contagiará
Tamanha é a potência
Que o Criador nos delegou
Acredite nessa força
Nessa abundância infinita
Que grita
Implora

_ Eiiiiii.... Desperta e anda!...

E nos chama para entrar nessa revolução
Do amor
Do amar
E ser amado
Amada
Amém
Gratidão
Paz❤️🇧🇷🇵🇹

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Não adianta pedir a Deus
E nem implorar para Jesus
Uma grande libertação
Uma realização
Ou uma nova oportunidade
Nessa vida, se o orgulho, a arrogância, a maldade e a vaidade ainda está presente no coração..
E muitos, que com essa escuridão na alma, ainda ficam espantados e não compreendem o motivo de não terem recebidos as suas bençãos...
???...
Nem precisa falar o porquê...
Mas, apesar em de estarem com a "lamparina apagada", Deus, na sua imensa misericórdia, ainda concede alguns benefícios para ver se dê alguma forma, esses que perambulam na vida sem destino, abram seus olhos, incendeia vossos corações e retornem para o primeiro amor... Nasçam de novo, transformando todos esses estados negativos em beleza, gratidão e harmonia ..
O arrependimento vale ouro na balança de Deus...
Paz🇵🇹🇧🇷❤️💰

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠SOBRE AMAR NOSSO SEMELHANTE.

Disse Jesus, ao ensinar seus discípulos sobre o alcance do verdadeiro amor, que eles deviam amar seus inimigos e orar por aqueles que lhes perseguissem. Amar nossos irmãos deve ser algo provável para muitos, amar pessoas desconhecidas, talvez seja uma aventura prazerosa, um ótimos desafio para alguns.
Contudo, amar nossos inimigos, pessoas com quem não temos nenhuma relação nem afinidade, mas por quem temos repulsa e preconceito, é algo de fato inatingível para seres humanos imperfeitos, sobretudo para quem não consegue superar o medo de mar incondicionalmente seus semelhantes, independente da suas preferências ideológicas, etnias, costumes e crenças.
Pensando assim, a quantos anos luzes estamos distante do Cristo, e quantos caminhos ainda temos de trilhar na prática genuína do amor cristão.
Se hoje é natal para muitos que professam seguir as pegadas do Mestre, o nosso senhor Jesus Cristo, devemos nos perguntar: “As minhas ações refletem verdadeiramente a minha crença e o meu conhecimento teórico nesta seara?”

Inserida por EvandoCarmo

⁠Sacrifício de Jesus

⁠Neste dia tão sublime
Da morte do meu senhor
Eu relembro com carinho
Seu ensino, legado e amor

Por ele ter me amado
Antes de eu o conhecer
Por ter se desfigurado
Da ecelsa perfeição

Por deixar seu habitat
Sua vida junto ao pai
Por compaixão e piedade
Veio ao mundo por vontade
Pra salvar os seus irmãos.

Ao longo de sua vida
Cristo sempre ensinou
O amor, a paz, a justiça
Para todos ao redor

Mas foi no fim da jornada
Que mostrou sua bravura
Ao sacrificar sua vida
Pela redenção da criatura

Com a coroa de espinhos
E as chagas em seu corpo
Levou sua estaca de tortura
Sofrendo em cada passo

Mas mesmo assim, não desistiu
Não deixou o medo vencer
Ofereceu-se em sacrifício
Para nos fazer renascer

Seu sangue derramado
Lavou as nossas culpas
Sua dor nos trouxe alegria
Sua morte trouxe a salvação

E agora, em seus passos
Seguimos com amor e fé
Levando o seu ensinamento
Com coragem e permanente
Do ocidente ao oriente

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ore comigo.
Deus, por intermédio de vosso filho Jesus, que morreu naquela cruz por mim, agora Senhor, eu me entrego de todo meu coração, me arrependo Senhor de tudo que eu fiz, e sou, e desejo Senhor ser um novo ser, debaixo de sua misericórdia, e amor, me recebe Senhor, escreve o meu nome no livro da vida, em nome de Jesus Cristo meu único Salvador. Amém.

Inserida por raoneyamorim

Oração de entrega e súplica pelo dom da sabedoria:

Senhor Jesus, pelas mãos de Maria, eu Te entrego este meu dia!
Escuta a minha oração! Confio na Tua Divina Misericórdia. Quero repetir muitas vezes durante o dia: “Jesus, eu confio em vós!”
Entrego-Te minha vida, cada hora e minuto do meu dia. Confio que tens graças e remédio para mim, pois basta pronunciares uma palavra e todo o meu ser ganhará força e vigor.
Meu Deus, dá-me sabedoria. “Decidi, pois, tomá-la por companheira de minha vida, sabendo que me seria conselheira para o bem e conforto nas preocupações e na tristeza!” (Sabedoria 8,9).

Vinde, Espírito Santo, conduza-me para onde quiseres, como quiseres e com quem quiseres, pois desejo somente agradar ao meu Deus.
Bendito seja o Senhor que me consola em todas as minhas aflições!

by edite/ maio 2016

Inserida por editelima

Conhecer Jesus não é saber quem é Ele teoricamente!
Conhecer Jesus, é fazer uma experiência profunda com Ele!
Na comunhão com Jesus e com os irmãos, é selada a nossa cumplicidade no anuncio do Reino!
Vivamos uma relação íntima com Jesus e sintamos bem mais leve o peso da nossa cruz!

De Olivia Coutinho / 2016

Inserida por editelima

Caminhar com Maria, é chegar a Jesus!
Maria, passa na frente da minha família! Vai resolvendo todos os problemas, apagando as tristezas, livrando-nos dos perigos, afastando-nos do pecado, dando alívio nas dores.
Ter Maria como Mãe, ser fiel a ela é certeza de céu!

edite lima , Outubro /2016

Inserida por editelima

Diante do Santíssimo :

Senhor Jesus Cristo, que nos dissestes:"Amai-vos uns aos outros", ensinai-nos a amar de verdade e com obras; ensinai-nos a não ser egoístas, a não pensar só errem nós. Ensinai'nos a ter um coração aberto a todos, não amando somente os nossos e aqueles que nos amam, mas também aqueles que não nos amam ou nos perseguem e falam mal de nós.
Senhor, ensinai-nos a pensar. nos outros e a amar sobretudo os que não são amados.
Assim seja!

by edite lima / 2016

Inserida por editelima

DIANTE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO SACRAMENTO
Senhor Jesus, ei-me aqui mais uma vez diante de vosso altar, na Tua Presença neste Augusto Sacramento. E tudo é obra vossa, Senhor em consonância com Vosso Pai Celeste e o Divino Espírito Santo.
Eu vos adoro e creio que Vos estais aqui presente e quero leva-lo comigo pela vida afora.
Obrigado por conceder-me mais esta quinta-feira de adoração.
Pelas minhas falhas passadas eu peço perdão, para o meu presente e meu futuro eu quero manter-me sempre Unido a Ti.
Neste momento uno -me a Ti em louvor e adoração e estendo meus pensamentos a todos meus afetos e também desafetos. Peço por eles, Senhor Jesus, que fingem ignora-lo ou até me criticam pelo meu seguimento a Ti. Que estas críticas cínicas e até em estilo de zombaria não sejam motivo para esquivar-me de Ti. Ao contrário, que sirvam para perseverar-me na fé e que eles possam perceber em mim a maravilha que é tê-lo como meu Senhor e Salvador.
Fica, comigo, Senhor! Fica conosco! Os dias passam e a noite escura há de chegar. E eu quero tê-lo sempre comigo até a hora de meu momento final. Amém!

edite lima / 31 de março/2017

Inserida por editelima

É Natal!
Um menino nos foi dado
E a nós foi revelado
O Plano de amor do Pai
É Natal!
E Jesus se faz criança
E em nós nasce a esperança
De reaprender a amar
É Jesus, o Príncipe da Paz
Sinal para os perdidos
Astro que brilha mais
É Jesus, mão forte do Senhor
Consolo e ternura
Do Pai olhar de amor

postado por edite lima : 12/2017

Inserida por editelima

Momento único! Momento de dor! Uma dor que não cabe palavras. Maria encontra com seu filho Jesus a caminho do calvário.
Ele ,seu amado filho Jesus, carregando um pesado madeiro de cruz. Ensanguentado, ferido no corpo e em espírito. Humilhado perante ao povo a quem somente quer o bem.

O momento é doloroso. Maria sabe que nada poderá fazer para resgatar seu filho, para tirá-lo daquele sofrimento. Só lhe resta acompanhá-lo também na dor. Não há queixas, não há lamento. Apenas contemplação, sofrimento.

O SIM da Anunciação já fora uma completa aceitação dos planos de Deus. Simeão já havia predito que" Uma espada de dor transpassaria o seu coração" . E Maria guardou tudo seu coração. Seu SIM foi definitivo e irreversível. Ela sabia que o caminho do calvário culminaria com a salvação da humanidade. Aceitou humilde e obediente os planos de. Deus que O levaram a crucificação .

Com Maria aprendamos a seguir Jesus mesmo em momentos de dor e agonia. Aprendamos dela a humildade e obediência e no silêncio seguir os passos de Jesus. Pois sabemos que não há salvação sem passar pela cruz.

"Maria, mãe das dores, mãe dos aflitos, ensina- nos a amar e imitar suas virtudes. Interceda por nós a seu filho Jesus para que como Ele, coloquemos o amor acima de tudo e que aprendamos a perdoar."

"Caminha conosco, Senhor, e ensina -nos a carregar a cruz de cada dia!"
— emParóquia Nossa Senhora Aparecida- Echaporã SP.



abril/ 2019
texto de Edite Lima

Inserida por editelima

SEXTA FEIRA SANTA = 15 minutos diante do Santíssimo

Dulcíssimo Jesus , aqui estou eu diante de tua presença , com minha pequenez e curvado sobre o peso de meus pecados . Mas , venho , Senhor Jesus , clamar por vossa Misericórdia .

Diante de Sua Presença eu me curvo e vos louvo de todo meu coração . Esforço-me Senhor para seguir teus mandamentos , esforço-me para atenuar minhas faltas , mas como humano que sou sei que muitas vezes peco pelo egoísmo , negligência ou falta de confiança em Ti . Po risso e outras faltas , peço perdão meu Senhor .

Venha cobrir-me , Senhor com Tua misericórdia . Abençoe a mim , minha família e todos aqueles que passam por meu caminho . Obrigado pela saúde que me concedes em tão alta fase da vida . Peço que a conserves ainda por muito tempo , se for do Teu agrado , a fim de que eu possa dar continuidade com amor e muito boa vontade aos meus trabalhos pastorais

Agradeço- Te , Senhor porque sinto-O sempre presente em minha vida . Obrigado pelo consolo que me deste em um momento difícil da vida , onde repentinamente me vi só , após teres levado meu companheiro de tantos anos .

Dê-me forças , Senhor , sabedoria e discernimento para conduzir com afinco e responsabilidade as obrigações que agora me são incumbidas . Que eu possa resolver as questões administrativas a mim confiadas com sabedoria e conhecimento de causa , sem fugir dos princípios cristãos . Estes sempre serão meu manual de instrução ..

Senhor , rogo-vos também por aquelas pessoas que antes pareciam me querer bem e repentinamente parecem fugir de mim sem que eu consiga ver motivo para tal comportamento

. Toca-lhes o coração , Senhor e ensina-lhes o valor da amizade sincera , sem maldade e sem falsidade . Toca também o meu coração , Senhor , para que eu consiga compreendê-las , aceitá-las como elas são e acolhê-las sempre em meu coração e em minhas preces .

Depois desses poucos minutos a sós contigo no silêncio desse Santuário , sinto meu coração mais tranquilo , minhas dúvidas e anseios amenizados . Volto ao recinto do meu lar , com a certeza de que Tu me acompanhas .

Renovo minhas intenções de colocar em prática o silêncio, a modéstia , o recolhimento, a oração ,e a caridade para com o próximo.
Prometo honrar e amar vossa mãe Maria Santíssima e com ela aprender todas as virtudes de uma boa filha cristã.. Amém!

by Edite Lima
Abril/2019

Inserida por editelima

Diante do Santíssimo

Vinde Senhor Jesus! Vinde e atendei-me!
Ó Senhor , ouvi a minha súplica! Envia teu espírito a me iluminar, intensificar minha fé e aproximar-se me a cada dia mais de Ti.

Tua presença me anima e me consola.
Afaste de mim os perigos espirituais e físicos Que nada possa acontecer que seja causa de enfraquecimento de minha fé.

Vinde e escutai-me! Vinde e fica comigo até o escurecer da vida.
Senhor, em vós espero e em vós confio!

Edite Lima /maio/2019

Inserida por editelima

⁠Como ser um verdadeiro Cristão de acordo com Jesus Cristo?

Doar alimentação e roupas para quem precisa.
Instruir pessoas não esclarecidas sobre seus direitos.
Acalmar corações aflitos.
Dizer somente positividades.
Não excluir o próximo e nem julgar.
Entender que todos também são incríveis.
Compreender que todos erram e nossos erros não são menos piores.
Meditar em si, fechar os olhos e esquecer o entorno.
Falar em baixo tom e volume.
Não apressar.
Pedir licença e dizer obrigado.
Não chamar a atenção, não implicar.
Procurar perdoar e fazer as pazes.


“Cristão” seria um mini Cristo, ajudando Jesus Cristo fazendo igual ao que ele fez, mas se faz o contrário, atrapalhando Jesus Cristo e assim segue pedindo ajuda para ele.

Inserida por paulocelente