Poemas Decidi Ficar na minha
Decidi acompanhar os seus olhares e batidas. Segui seus passos, suas idas e vindas. Quando me dei conta, não me tirava da mente por nada, a notícia de que eu já estava sob o seu inexplicável encanto.
"Em um minuto, decidi perder um tempo para a felicidade.Em uma hora,decidi vencer do mundo toda a maldade.Em um dia,decidi me dedicar a caridade.Com uma pitada de cada a receita será a felicidade!".
(Rodrigo Juquinha).
No momento que o conheci descobri o amor, então decidi dar meu coração para você, e não há ninguém melhor para pertencer do que a ti.
“Eu sonhei e decidi vou conquistar, mantenho aceso essa decisão com muita persistência e emoção, aprendendo com meus erros, devagar e sempre hei de conseguir”.
Quando eu decidi aceitar qualquer caminho e aprendizado que fosse me ofertado? De forma humilde e grata? Quando reconheci que o ego estava me prejudicando. Tão logo reconheci isso busquei me expressar com amor e respeito. Por todas as relações.
Decidi prezar menos pela atenção das pessoas ao ver que elas ao menos olhavam para mim quando eu falava, isso dói, sinto se não sabias
Decidi ser forte
Tenho meus momentos de fraqueza, mas não me permito ser fraca, chego a brigar comigo mesma para não me enfraquecer,sou filha de Deus por isso tenho que ser confiante, se Deus me permitiu nascer não foi para ser uma fraca e sim para vencer na vida trilhando o caminho do bem, sem passar por cima de ninguém,se hoje sou melhor que ontem é porque aprendi e venci as más inclinações que fazem parte da aprendizagem dessa escola chamada terra,ainda tenho muito o que aprender se Deus me permitir,vontade eu tenho e amo a vida que Deus me deu.
Sobre pessoas e coisas que não vão me fazer feliz.Eu decidi de uma vez por todas dar
um lugar menor na minha vida.
Escorre pelo meu coração toda a ternura com que decidi enxergar a vida, escorre um pouco de mim em cada gesto meu, em cada sorriso, em cada gentileza... Escorre gotas daquilo que Deus plantou em meu coração: escorre amor!
Desde o momento em que eu decidi não me preocupar com o que as pessoas pensavam ou falavam ao meu respeito passei a ter paz de espírito. Já fiquei triste e muito magoado por causa das palavras e das atitudes de pessoas que me cercavam, até mesmo daquelas que se passavam por meus amigos. Mas um dia eu percebi que não devia dar ouvidos e nem me importar com as toxicidades vindas dos outros. Optei por reter somente aquilo que é bom para mim e descartar tudo aquilo que me faz mal.
Decidi não mais permanecer onde não tinha mais espaço para mim, num ambiente onde eu era apenas tolerado ao invés de amado. Preferi me retirar e não apenas ocupar um espaço, um lugar em que antes era prazeroso estar, onde a minha presença era valorizada, mas que hoje só traz incertezas e desilusão. Resolvi abandonar tudo o que tira a minha saúde mental e a minha paz de espírito, pois ambas são mais importantes para mim. Partirei sem mágoas e sem ressentimentos. Escolhi guardar as boas lembranças no coração e levar comigo somente os bons momentos.
Para me refazer, decidi ir para me encontrar. Tem pouco tempo, mas advinha, voltei. Voltei para mim. Voltei para os meus sonhos. Voltei pro meu quarto que é arrumado uma vez na vida. Voltei para a minha vontade de viajar o mundo, para minha vontade de chorar de rir, pro meu cantinho onde minhas ideias me sugam do mundo e me fazem feliz só por imaginar tudo o que eu posso ser um dia. Voltei para mim, e agora sou meu de novo. Voltei a ser a protagonista, o centro das atenções, o que merece investimento, que merece reconhecimento, o que compra presente pra si mesmo e os denomina como conquistas. Voltei para mim, e me orgulho de, aos poucos, conseguir me tirar de onde eu já estive. Eu estava lá e esperava que algo acontecesse para mudar minha vida, mas entendi que a mudança tinha que sempre partir de mim e com isso também sofri algumas consequências. Mas nada mais justo que lidar com as consequências das nossas atitudes, aprendi, onde errei, não erro mais. Faltava um quadro melhor, agora eu tenho. Faltava ideias, eu sempre tive. Faltava tempo, isso a gente dá um jeito de arrumar. Faltava mesmo era vontade, era acordar e perceber que eu me deixei virar refém de uma situação e vivi nela ao invés de viver a minha vida de lutar sempre. Mas agora eu voltei. E agradeço a tudo o que vivi até hoje, porque se não tivesse vivido, eu não teria voltado.
Eu não errei quando decidi te amar, mas sim, no momento em que insisti em permanecer num lugar onde não tinha mais espaço para mim.
Entre nuvens cinzas, decidi pintar o mais bonito sol, não para afastar o dia nublado, mas para mostrar que esse sempre vai embora e os dias são reflexos e repletos de agora's. O segundo passado, passou e o que segue, ainda nem chegou. Então, por que desperdiçar o que está acontecendo nesta hora, focando apenas nos pontos que tira o brilho dos seus olhos? (no trágico dilema de deixar ir embora?!)
Decidi deixar as minhas mágoas, as minhas incertezas, as minhas dúvidas, as minhas revoltas mais intimas, as minhas inexplicáveis desconfianças sem fundamento nenhum, tudo nas mãos de Deus e só assim consegui me libertar das mais profundas revoltas que atormentavam inconscientemente os meus melhores sentimentos.
E num momento em que os nossos olhos se encontraram, a aproximação foi inevitável. Foi quando decidimos entrelaçar nossos dedos em um simples mas tão esperado pegar nas mãos. A conexão fez com que meu coração palpitasse mais rapidamente e muito mais rápido nossas mãos começaram a suar. Naquele instante, nada mais importava, ninguém ao nosso redor era notado. Para mim, aquele momento era único e precisava ser sentido em sua plenitude.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp