Poemas Decidi Ficar na minha
Ternura de encanto
Sonhar contigo a cada instante é para mim A ternura de encanto de minha alma Estou dentro de ti em todos os momentos de mim Encontrei minha alma em teus olhos de encanto Ao ver os lírios no campo lembro-me quando corria entre eles Com você de mãos dadas ao vento Olho os girassóis e vejo o sorriso de menino O amor está no olhar está na terra que fez brotar O doce fruto do encanto da voz Canta o rouxinol ao entardecer, quando o sol vai esconder A beleza atrás dos montes Canta a melodia de uma canção que si finda no infinito do céu azul. Para buscar esse amor encontrei a mim mesmo Dentro de você ... Fico só em meus pensamentos a vagar no infinito Desse amor Compreendo a cada instante a pureza do elo da vida Que cumpre uma explosão de raios de luz que penetram na alma dos encantos
Ele me pinica com sua barba mal feita e deixa a minha pele vermelha de desejos ardentes que eu mal consigo esconder. Um beijinho no rosto e pronto: já tenho sonhos censurados com aquela boca que me deixa louca! Ele era tudo o que eu queria ter! Mas a vida tem dessas coisas, que nem sempre dá pra entender: eu queria tanto ser dele, que nem consigo dizer!
Alguns açoites em minha alma, não são suficientes para arrancar sangue do meu coração, ele é revestido de algo puro e resistente...amor!
Sergio Fornasari
Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas minha vida.
Não ouse olhar em meus olhos sem minha permissão, não te dou o direito de desvendar meus segredos e desejos mais ocultos.
Na minha época tudo era feito para durar, os móveis, os carros, os eletrodomésticos o amor, a amizade. E quando estragava, a gente remendava, costurava, reformava. Hoje não, hoje tudo é deixado de lado, jogado no lixo, tudo tem que ser novo, mesmo que seja frágil, que não valha a pena. Saudade de quando a vida passava mais devagar, as coisas tinham valor e sonhávamos com um tempo onde o mundo seria melhor para todos, este tempo que nunca chegou e deste jeito nunca chegará.
Tem uma hora que ir embora é a melhor opção.Não adianta dar murro em ponta de faca,como diz minha mãe,o que não tem remédio,remediado está.E assim eu sigo indo,seguindo,sumindo da vida das pessoas,as vezes dói,outras vezes nem tanto,mas não importa,porque isso passa,sempre passa.E eu vou,não sei até quando,talvez até o dia que meu coração de marinheiro encontrar um porto.
A morte pra mim é apenas uma poesia triste. Quando chegar a hora de eu escrever a minha, tenha certeza que nesse dia estarei mais inspirado do que nunca.
Pra quem me trata como segunda opção: pode ter certeza que nem em último lugar na minha lista você está.
Minha escolha foi amar, não importa quantas desilusões eu venha a ter na vida. Irei sempre me entregar de corpo e alma, dar carinho, flores, poesia, abraços, beijos, sorrisos, chocolates, vou dar a criança que tenho dentro de mim, dar toda minha paixão. Bom as vezes isso tudo não é suficiente e então vem mais um tombo, mais uma dor, mais uma lembrança, mais uma lágrima salgada e torturante com mais uma frustrante história de amor. Passado então os dias de tristeza, meu coração valente que é sai a rua a procura de um novo amor e alguém que ele posso se encantar e novamente se doar!
Sergio Fornasari
QUERO HOJE ESCREVER A PAGINA DE MINHA HISTÓRIA DE UMA MANEIRA QUE AO FINDAR O DIA E CHEGAR A HORA DE VIRAR A PAGINA ME DE VONTADE DE VER TUDO OUTRA VEZ
Aborrecimento? Reclamação? Tristeza? Depois da minha morte pensarei em refletir sobre essas coisas...
Eu nada digo. As palavras são ditas por minha boca e escritas por meus dedos. Muitas das vezes sem a minha prévia autorisação
Levo minha vida fazendo minhas maiores obrigações, respirando, sobrevivendo. E principalmente, fazendo todos a minha volta rirem. Porque isso é o que eu sei fazer de melhor, fazer quem amo feliz. Meu jeito sempre foi assim desde pequena, sempre tive esse jeito engraçado que fazia todos felizes. Quem me vê em alguma rodinha de amigos conversando, nunca irá imaginar que escondo um coração quebrado. E mesmo tendo esse coração quebrado nunca deixei de sorrir. Nunca deixei de sair para festas e me divertir. Gosto de diversão e bagunça, menos a bagunça dos meus sentimentos.
Desconhecido
É de mãos dadas com a minha essência que percebo que tenho uma vida apenas, mas gosto de viver várias histórias que mesclam dramas, comédias e silêncio, as quais permitem me reinventar e me levar a vários lugares diferentes.
Deve ser triste não correr o risco de ver a vida de uma maneira diferente, viver como vítima do mundo, amedrontada pelo desconhecido e refém de histórias alheias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp