Poemas de William Shakespeare Musica
Talvez seja mito. Talvez seja invenção de homens desesperados. Talvez seja só poesia
que resistiu ao tempo. Mesmo se Jesus não for verdade, eu fico com Jesus. Um condenado insistindo no perdão, um rosto que escolheu amar mesmo quando amar era perder. Que abraçava quando todos exigiam pureza, que amava como se o amor fosse mais real que a própria morte. Mesmo que a verdade não tenha rosto, mesmo que o céu seja apenas silêncio, eu caminho ao lado de um homem que falou baixo diante dos gritos do mundo. Disseram-me: Deus observa. Eu olhei para cima, nada. Disseram-me: há um juízo. Eu olhei para dentro, abismo. Eu, que não espero paraísos, espero o instante em que um homem decide não ferir outro. Há dor demais nas paredes, silêncios demais nos hospitais, e covardias demais nos homens para que tudo seja providência. Mas também há gestos que não cabem no acaso. Sou cético demais para chamar de amor o que nasce num universo tão desordenado. E mais cético ainda para olhar o sacrifício silencioso de alguém e acreditar que seja apenas biologia cumprindo seu roteiro cego. Talvez Deus seja um silêncio. Talvez a eternidade seja apenas pó. Mas se houve um que preferiu a cruz a negar o amor, então nele há um caminho que dispensa milagres. Porque às vezes, quando olho nos fundos dos olhos de alguém que amo, parece que eu vejo mais. Há um abismo ali que nenhuma lógica explica, um calor que nenhuma fórmula prevê, um milagre pequeno demais para provar, mas grande demais para negar. Não precisa ser filho do Eterno, se ainda assim foi irmão dos cansados. Se não abriu os mares, abriu as mãos. Se não venceu a morte, venceu o desprezo.
Quero que você saiba, que eu te Amava muito só as vezes não demonstrava o suficiente,o erro não foi seu e sim meu de não ter tomado a Atitude no momento que era para tomar, e sim A oportunidade se passou mas eu sei que me Ama muito mas Agora você já está ne uma outra relação não tem como voltar Atrás vida que segue o que tiver que ser meu vai ser mas saiba que nunca deixei de te Amar.
Viver sem pensar, refletir, checar... Cuidado! Pode ser muito perigoso, pois nos deixa a mercê do que ouvimos, vemos, sentimos, lemos, etc.
A religiosidade oprime e limita a mente e o coração, enquanto a espiritualidade liberta, expande e cura a alma.
A religião é humana; a espiritualidade divina.
A religiosidade oprime, limita a mente e o coração... enquanto a espiritualidade liberta, expande... e cura a alma.
São tantas as críticas a pastores e até mesmo a padres, algumas até plausíveis, outras, nem tanto; e fico a pensar... se o Deus-Criador fosse usar somente os "santos" para levar a salvação ao ser humano, sairia o Evangelho do papel?
Coragem, resiliência, compaixão e contentamento... atributos indispensáveis para se alcançar aquela que é, talvez, a maior das aspirações humanas - a felicidade.
Sem política, fica difícil a pacificação.
No entanto, a política, não deve ser obstáculo para a punição, notadamente, dos transgressores de "colarinho branco".
O verdadeiro amor(aquele que provém do espírito), nada espera em troca, senão a materialização do bem segundo o padrão Divino - sua Fonte.
E, é exatamente, em meio ao caos, que ele se fortalece, cresce e manifesta toda a sua força!
O apego ao poder, e o seu exercício, sem limites, evidenciam a debilidade do espírito e a fraqueza interior.
A fé em Deus é uma força inerente ao espírito, por isto, o humano natural, cujo espírito, "dorme", não pode desfrutar deste privilégio, disponível a todos, porém, acessível por meio do espírito.
A fé é uma força espiritual, superada apenas pelo amor. 🤔😃
Mais vale alguns segundos na Tua presença, a uma vida longeva, sem Ti conhecer, ó Pai-Nosso.
A vida é muito "cara", para, simplesmente, passarmos por ela.
Os "senhores deste mundo", têm em suas mãos: o poder, a ciência, os meios de comunicação, a sua liberdade, .... e se você não cuidar, a sua mente, também!
Identidade é igual raiz.
Destruir a identidade, seja de alguém, ou de uma nação, o resto, é só uma questão de tempo.
