Poemas de Victor Hugo Amizades
"A vida é um arrazoado de merecimentos. Ter sempre o perdão e a compreensão à porta do coração é o melhor dos caminhos, conquanto o bem e o mal de cada dia são sempre merecidos." (Victor de Oliveira Antunes Nt)
"Os amigos, consubstanciados nas boas pessoas, são a síntese íntima e convincente de que nosso caminho está em Deus!" (Victor Antunes)
A contradição entre aquele que crê e busca iluminação e aquele que não crê e nem se importa, é uma "moita"!
(Victor Antunes)
"A verdadeira inteligência possui uma alma gêmea indissociável: a autocrítica. No convívio, só ela revela com profundidade a verossimiiitude daquilo que abstrai; separando a incontestável realidade fática das meras suposições. A inteligência se amplia pelo necessário e real conhecimento" ( Victor Antunes)
*- A beleza nunca envelhecerá... E só porque a beleza é bela, o tempo não a envelhece; e não a envelhece, porque ele sabe que isso é bom!!!* (Victor Antunes)
*- As revelações da midia sobre a politica e o comportamento da nossa sociedade, atestam que o Brasil é o principal responsável pela "inauguração" do fim do mundo!!!*
(Victor Antunes)
*- Nesse nosso universo sensorial, a vida é um estado de consciência tátil; e esse mundo de sentidos dá-se num pequenino momento cósmico. Por corolário, viver, é um êxtase incomedido.* (Victor Antunes)
*"- O bem é uma grandeza; a maior do Universo; o mal é outra, porém, o é em sua finitude, apenas intersticial; ainda que o mal por algum tempo persevere, o bem é, e sempre será, inexorável!"* (Victor Antunes)
*"DESABAFO LÚCIDO"* Aos meus inimigos, aqueles que me querem morto, que morram bem doído segundo o que me desejam; aos meus inimigos que me desprezam e são sempre meus eternos antagonistas, que vivam longas vidas; aos meus amigos, também, longas vidas; afinal, aos primeiros que fedam longe de mim; aos segundos que fiquem ranzinzas por estarem eventualmente errados, e tenham que me engolir; mas aos amigos, estes, que sempre viram meu coração, que sejam eternos na graça e na alegria. É que, sempre estiveram, segundo e tão-somente pela minha ótica, sobre as bênçãos de Deus. E em sendo assim, DEUS seja sempre louvado!!! (Victor Antunes)
- Quando René Descartes escreveu "cogito ergo sun" (penso logo existo), o que ele quiz dizer se expressa em uma palavra: coerência. Nada é certo, nada é bom, nada é sensato se não houver *coerência*! (Victor Antunes)
Não desista, como um alpinista que enfrenta a encosta íngreme de uma montanha, mesmo que o caminho seja difícil e as pedras escorregadias. Não se deixe abater pelas pequenas coisas, como um barco que navega em águas turbulentas, mantenha-se firme e resiliente. Enfrente a tempestade de areia dourada como um guerreiro que batalha em meio à poeira e à tormenta, desafiando as intempéries do destino. Mesmo que a areia entre em seus olhos, obscurecendo a visão, ou que ela o consuma como um fogo avassalador, não retroceda, siga em frente, como um pássaro que voa em direção ao horizonte. Não se deixe paralisar pela areia, como um caçador que persegue a presa em meio à floresta, siga em frente, determinado a alcançar seus objetivos. Lembre-se de que a vida é como um jogo, e é jogando que se aprende a vencer. Arrisque, ousando ir além dos seus limites, e conquiste o que deseja
É interessante conhecer a História humana, o quanto modificam o ambiente para adaptar-se ao próprio ambiente.
Eu escolhi te amar, e essa foi a escolha mais acertada que pude fazer. Por mais estranho que isso possa parecer, escolhi te amar com todos os teus pequenos defeitos e todas as grandes perfeições que habitam o teu ser.
Eu irei conquistar o topo deste mundo; alcançarei a essência abstrata de todo o poder que a elite possui. Não resisto à vontade que foi imposta sobre mim; não temo o fogo ardente que enfrenta a tempestade; não me oponho a nada, nem mesmo à sanidade. Dentro de mim reside uma pintura antiga que anseia por triunfo, glória e paixão.
*COERÊNCIAS*
*"A burrice e a ganância são siamesas"; a cobiça é um demônio insaciável; a injustiça só atrai tristezas e sofrimento; a injúria é uma dor inexplicável; a traição é a pior das culpas; também não haverá perdão para aquele que trai a inocência; a ambição sempre será maior do que aquilo que se deseja; nenhuma fortuna é maior do que a honra; nenhum homem será feliz, se não mantiver viva e ao seu lado, sua própria dignidade (Victor Antunes)*
"Se você não buscar no fundo de sua alma aquilo que te determina, e se em buscando, nada encontrar, então você ainda não nasceu!" (Victor Antunes).
Na interpretação vã, imitamos e buscamos a beleza. E num arremedo constante de cor, nunca sequer alcançamos o verdadeiro tom da Natureza. Ah, se ao menos buscássemos a beleza nas entrelinhas de sua perfeição. (Victor Antunes)
"O homem que não admite a verdade clara diante de si, apenas pelo fato dessa verdade contrariar suas convicções e opções, subliminarmente está admitindo que foi cooptado." (Victor de Oliveira Antunes Nt)
"A certo tempo tudo estará consumado; o que você tiver feito, estará feito; afinal, você sempre foi o resultado do seu coração". (Victor de Oliveira Antunes Neto)
Sei que posso parecer, bobo ou fora do contesto. Mais eu sou assim porque eu te amo. sei que n posso ser o príncipe que vc sonhava ou esperava, mais juro que esse mero plebeu pode fazer vc feliz...
