Poemas de Victor Hugo Amizades
O ódio é um apêndice do mundo. É uma coisa que fica ao alcance de quem quiser pegar, deixar fermentar e fazer o que quiser.
Onde é que começa o amor ninguém lembra. Os gatilhos do ódio são todos fáceis.
O ódio é maior, tem mais tentáculos e fala com mais bocas do que o amor. O amor é uma função fisiológica, o ódio é uma fome sublime e furiosa.
A evolução do bem estar social está diretamente ligada a evolução da qualidade das relações íntimas afetivas sexuais.
Integridade, moral e ética.
Devem ser manifestados nas relações mais íntimas para moldar o tecido social alicerçado em valores nobres.
Hipocrisia. Muito se critica e vilaniza a desonestidade certos indivíduos, mas infelizmente, de forma geral as pessoas que se declaram de bem se assemelham a aqueles que criticam. A sociedade não recompensa pessoas honestas. Você apenas precisa parecer honesto. Muitas vezes a ética também é colocada rapidamente de lado quando o individuo tem algo a ganhar.
O homem não nasce mau,nem é corrompido pela sociedade,ele apenas aprende a se adaptar com as maldades existentes nos meios sociais que vive
"O juiz quando profere a sentença bate o martelo. Então, a Lei é na prática como um martelo. Não precisa ser bonito. Basta que funcione. A LEI é uma ferramenta de LUTA"
A Didática é uma bússola para o professor, norteando conceitos e direcionando o ensino, dentro de três dimensões: seu objetivo, a aplicação e seus resultados
Sem a didática o professor perde a essência do seu propósito. Sem ela há uma ponte quebrada, então não existe um caminho entre o conhecimento e a aprendizagem
O conhecimento é como uma lâmpada, sem luz não existe imagens,
assim como, sem imagens não temos conhecimentos
Saltos de pensamentos, janelas de oportunidades para alunos. Nunca é só alimentação. Ele sempre quer mais e se nutre delas.
Afetividade, ou seja, afetar a pessoa. No sentido ou esforço de afetar positivamente ou negativamente
