Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Tocar a Vida

Cerca de 189600 poemas de Tocar a Vida

"Tudo na vida é uma questão de como você enxerga ela. A copa das árvores por exemplo, impede muitas vezes que a luz chegue ao solo, porém como o planeta gira, obrigatoriamente a luz acaba rasgando as frestas nesse movimento. Então, sempre há um meio de conseguir algo, basta girar; Quero dizer, ser positivo!!! Pensando assim a luz se torna mais erradicante e a sua proteção mais blindada. Não é difícil, pois se você consegue pensar negativo e se abalar por futilidades da vida, ter algo lindo e pleno em mente é questão de ESCOLHA!
Eu luto diariamente com o meu pior inimigo, meu próprio pensar. Mas venço, pois ao me deitar agradeço pela força que tive, o meu dia e além... Me sinto feliz por ser quem eu sou, alguém verdadeiro."

Casamento é um dom, poucos o tem com sutilezas e complexidade de um amor pleno para a vida toda, é a união de "homem e mulher", porém só aqueles privilegiados o têm, ganham a felicidade e sublimemente dão a vida a um ser. Outros com privilégios de não faze-lo, escolheram servir ao supremo divinamente! porém há aqueles que, não são capazes de entender a dimensão do casamento e vivem por toda a vida as frustrações por enganarem a si mesmo, pense nisso!

Veja só, eu te dei meu colo, meu tempo, meu carinho, meu amor, minha vida, e em troca só pedi pra que cuidasse de mim. Em vez disso você me virou as costas e foi embora, logo você, o único que eu amei de verdade.

Quase tudo na vida se resolve mediante um sim ou um não. O talvez nada mais é do que adiar, covardemente, uma decisão.

"Fui muitas coisas nesses anos de vida. Tive medo de crescer até o tempo fazer isso por si só. A partir daí notei que eu era maior que meu medo; que este na verdade é apenas o momento anterior do SER. Tenho minha muralha com armadas em pontos estratégicos. Ando em saltos, mais cética, mais racional e mais feliz. Cometo menos erros. Meu coração aprendeu a entrar em consenso com meu cérebro e isso estabilizou minha pressão. Ele, antes na garganta repousa na minha caixa toráxica apenas fazendo seu papel principal: bombear sangue. Talvez um dia ele permita alguém novamente adentrá-lo. Não qualquer um, O Alguém. Sabe de uma coisa? Estou novamente em branco".

Sabe qual é o fato mais chato e irreversível da vida? É que ela é feita de etapas. E cada uma delas tem seu fim. Alguns desses são celebrados, outros repugnados, mas na maioria das vezes os fins simplesmente acontecem… E justificam os meios.

A Escola prepara as pessoas pra vida profissional: agente aprende a ficar sentado numa cadeira aturando pessoas chatas e sem nada interessante pra fazer!"

"Todo recomeço exige a coragem para mudanças. Implica assumir o comando da própria vida sem medo ou arrependimentos inúteis. A vida flui inexorável" (O Mentor Virtual)

Longe de você minha vida é apenas um emaranhado complicado
de soluços e saudade.

A cada instante do meu dia
Organizo o quebra cabeça da vida até a ultima peça.

Talvez hoje você esteja triste, pois a sua vida não está da forma que você queria. Então, olhe para o céu. Antes de pedir coisas novas, agradeça as que você já conquistou. Esquecemos de agradecer e de dar valor ao que já temos, muitas vezes tudo que a gente precisa já é nosso, só não estamos vendo nem aproveitando da melhor forma. Nunca esqueça: as fases passam e o amor que conquistamos passam com a gente, seja pela fase boa ou pela ruim. Agradeça e valorize, pois você nasceu para ser feliz!

Enquanto a vida passa, você fica apenas se lamentando. Erga a cabeça e siga em frente guerreiro!

O casamento é um eterno namoro. O segredo de viver uma vida de romantismo com seu cônjuge, é sempre lembrar das suas atitudes quando vocês estavam namorando.

Perdoar não é mudar o passado, mas possibilitar a vida no futuro. Quem vive com mágoas mata o amanhã.

Aprenda com as lições da vida, sejam elas boas ou ruins. Mas lembre-se: os aplausos até fazem parte de uma vida de sucesso, porém o que realmente nos prepara para o pódio, são as lições escondidas na dor, no fracasso e no sofrimento.

Faça da sua vida mais "Responsivo"
- Dica para Programadores de Sistemas.

Realmente, a questão de tudo nesta vida não é TER, e nem manter, É SABER COMO manter. Amar é uma simples decisão você escolhe e decide o que quer, e quem você deseja que ocupe o seu coração.

Na vida, são poucas pessoas com quem a gente pode contar de verdade. Poucas pessoas que aceitam nossos erros sem nos julgar pelas costas, mas que dizem em nossa presença e que dão a opinião sem medo porque sabem que há uma amizade recíproca. São poucos que nos aceitam pelo que somos e não pelo que temos e nos procuram mesmo quando nada temos a oferecer. Essas pessoas merecem todo nosso respeito e dedicação, porque estou longe de poder agradar a todos e principalmente, longe, muito longe da perfeição!

É... Às vezes tudo parece tão simples ate bater um aperto no coração. A vida é difícil de ser compreendida. Queria poder decifrar esse mistério. Às vezes tudo fica tão claro, mas têm horas que me vejo perdida nos meus pensamentos, tudo fica de cabeça para baixo.

PENSAMENTO:
NA VIDA E NOS ESPORTES, NEM SEMPRE O "CAMPEÃO" É AQUELE QUE FEZ O MELHOR TRABALHO OU A MELHOR CAMPANHA".