Poemas de Tocar a Vida
Crie em sua vida momentos inesquecíveis que ao serem lembrados lhe faça se sentir feliz todas as vezes em que forem tirados do fundo da memória.
Lute a cada instante, persista insista pois a vida é um jogo onde cabe a você utilizar as peças certas em busca da vitoria.
Simplesmente esqueça tudo que faz mal. Pessoas, acontecimentos, problemas do dia dia. Pegue tudo e guarde na caixinha de experiências, pois talvez em algum momento da vida te sirva como exemplo pra não errar mais. Foque apenas nas pequenas coisas que trazem alegria, que coloquem o mais simples sorriso no seu rosto e desta forma, talvez você possa descobrir alguns dos segredos mais importantes para se ter uma vida perfeita.
"Somos experiências de nos mesmos, um laboratório humano.
Nessa vida que só nos observa, mutamos e transmutamos dentro dos nossos próprios pensamentos e neuroses."
Viva muito, viva com intensidade cada segundo que está por vier, viva todos os sonhos e os faça se tornar realidade, viva o proximo segundo se ele permitir, viva nossa realidade, apenas viva.......... - LABJ
Viver?! - Acho que ainda não aprendi e nem ao menos sei como fazê-lo. Apenas tenho esse desejo. Mas a vida está passando, meus dias se acabando e meu fim se aproximando. E a cada dia que se passa, é uma oportunidade a menos que tenho de levar a vida do jeito que eu sempre quis. Mas de alguma forma, a esperança ainda me faz sentir vontade de continuar e só espero que valha a pena!
Na verdade, ter uma boa vida financeira nunca foi o meu principal objetivo, antes disso vem várias outras coisas, mas já que eu não tenho essas "várias outras coisas" e não vivo a vida nem 10% da forma que eu queria, pelo menos alguma coisa eu tenho que conseguir. E dedicar-me-ei ao máximo pra alcançar o "sucesso"!
O solo fértil produz o vegetal que um dia será o seu alimento, então por que ficar esperando que algo aconteça em sua vida se você também pode produzir o alimento através de suas palavras e ações que muitos necessitam?
Você está mais para Bombordo, ou, a Estibordo? A mente humana tem a tendência de vagar a deriva. Se não segurarmos o leme e determinarmos uma rota ficaremos a mercê da sorte, vento esse, que nem sempre sopra a nosso favor.
Muitas vezes a vida nos derruba de um penhasco, para que possamos sentir o vento no rosto, o medo no coração e valorizar o quanto é bom viver!
As orquídeas, que nascem nos mangues e embelezam o ambiente, são a prova que a vida nos mostra, que nenhum coração é sujo o suficiente que não possa brotar uma beleza.
Aprendemos a engatinhar. Caminhar. Correr. Nadar. Escalar. Dançar. Mas chega num momento da vida em que aprendemos a voar. Pequenos, almejamos algum dia poder alcançar os céus. Depois de grandes, desejamos poder permanecer voando nele para sempre. Assim, não devemos nos contentar com a segurança da terra firme quando, na verdade, nosso objetivo é voar. Ser livres, é simples assim.
Não, não adianta ter pressa. Querer tanto correr para alcançar algo que ainda não está na hora certa, é que nem correr numa esteira: não saímos do lugar. Passamos a vida ouvindo ‘para tudo há seu tempo’, sendo esse o clichê que se passa de geração a geração. E que provavelmente passaremos também aos nossos filhos, quando finalmente, lá na frente, descobrirmos que esse clichê é um dos mais sábios que já pudemos ouvir.
A música assim como a batida de nossos corações, têm em nossas vidas o mesmo objetivo: ambos servem para nos lembrar que continuamos vivos.
Na vida a gente decide quase tudo. a gente muda quase tudo. quase. o passado não se muda. se entende. se respeita. se salva. não se fala nunca mal de quem você pode ser um dia. ame a sua história e não a assassine junto com pessoas que já foram importantes. matar alguém do seu passado, é matar um pedaço seu. aceite as coisas como elas se deram, assim como você, elas deram de si o que podiam. não sou pokemon para evoluir. mas aceito a ideia da transformação. tudo se transforma, mas que ganhe tons de amadurecimento e não de arrependimento. a pessoa que você era teria orgulho da pessoa que você é hoje? prefiro ser parte de uma memória construtiva do que protagonizar um presente irrelevante.
Porque ficar se lamentando da vida, se quebrar pedras não é tão difícil quando vemos pessoas passando por situações maiores que os nossos sofrimentos
As vezes buscamos algo e não encontramos, e nos perguntamos, o que tem de errado?. Ou buscamos e encontramos , e achamos algo errado e também nos perguntamos o por que?. A dúvida é uma grande lição de vida... e no final, nós somos os erros. Erramos em responder ou não as perguntas que fazemos para nossas vidas...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
