Poemas de Tocar a Vida
Busco a doce vida
Com encanto e magia Com a doce melodia Da pureza de menino
Com ternura e esplendor Traz em si a sabedoria divina Venho em Deus buscar a paz Busco na sabedoria o encontro desse amor
Nas profundezas das águas azuis do amor Encontrei a ostra, e dela abriu-se uma pérola divina Sua tão bela luz, iluminava tudo ao seu redor Contagiando com seu brilho Formava um laço prendendo de emoção
Quero seu brilho E ficar nessa luz Afogando no inconsciente dessas águas azuis Procuro entre pedras e cascatas A pureza de um céu azul
“SOLIDÃO”
Na solidão dos meus dias do tempo que vivo agora, lembro minhas orgias da minha vida de outrora, e nesta vida que levo, é solidão companheira, sem ter alegria, só melancolia é parceira, em meu apartamento olhando pela janela, vejo o céu e mim pergunto, onde será meu lugar! Olho La em baixo e vejo tanta gente contente e descontente a andar.
Carlos Augusto.
PESCADOR DE CORAÇÕES
Navego nos rios da vida a procura de emoção
Solidão é companheira, pois não tenho um amor
Profissão: sou pescador de coração, e de coração sou pescador
São corações muito tristes, precisando de carinhos
Corações amargurados, às vezes sangrando de dor
Mas eu cuido com carinhos te devolvendo amor
E soltando outra vez nos rios, volto a ficar sozinho
Assim fico pescando mais coraçãozinhos,
E de tanto só pescar nunca pude com nenhum ficar!
Mas já estou muito cansado, e quero aposentar
A espera de alguém que venha o meu pescar.
CARLOS AUGUSTO.
Simplesmente, te adoro!
É tão bom saber da sua existência em minha vida.
Você chegou de mansinho, como quem não quer nada
e foi conquistando dia após dia o seu espaço.
Seu jeito me encanta e me fascina!
Todo esse jeitinho fez com que você adentrasse à minha vida,
ao meu mundo e mais do que isso,
ao meu coração que bate mais forte
e feliz por te ter por perto.
Você faz certamente da minha vida mais especial
e, por isso, muito mais bela.
Espero que eu possa retribuir o mesmo a você,
pois você é muito especial para mim.
Simplesmente, te adoro!
Na vida,reconhecer erros,não julgar,arrepender-se , significa autoconhecimento ,maturidemocional.Perdão,humildade,revisão de vida vem de Cristo.
Herodes,Pilatos governavam com terror!Hitler,Stalin,sucumbiram ao caos da morte,
Naõ somos americanos,árabes,judeus,russos.Somos a espécie humana.
JESUS proclamava um reino onde ninguém seria excluido.
Para ELE cada ser humanoera um ser único e não um OBJETO DESCARTÁVEL.
Dois mil e quinze anos ainda assistimos o excesso de autoridade.Os ataques terroristas destroem vidas num império de ódio.
Que a vida se transforme......Mesmo quando os pesadelos vierem,jamais devems deixar de sonhar,
É preciso aprender deixar as pessoas irem, se
você tem maturidade para fazer parte da
vida de alguém, tenha essa mesma
maturidade quando for preciso ir
embora...não prolongue as coisas..tem coisas
que temos que aceitar e o fim é uma delas
quando ele chega...
Ninguém é capaz de segurar quem não quer
ficar..deixe ir..
Estraçalhe seu mundo em choro, mas deixe
ir..
Morra por dentro..mas deixe ir...
Se perca na tua tristeza... mas deixe ir ..
Não somos donos de ninguém, e se no meio
do caminho for mesmo pra ser quem foi
volta... e se não voltar é vida que segue..siga
a tua! É assim que as coisas são..
Sabe a Vida?
Pois é, ela um dia acaba!
Então, bonitinha, trata de criar coragem e vai ser feliz de uma vez.
Não dá pra passar uma vida inteira esperando que a felicidade venha te tirar desta história mal contada que você insiste em continuar interpretando.
Tem horas, queridinha, que a mocinha precisa ser mais bandida, mais atrevida, senão a Vida ganha o papel de vilã e você vai ficar ai, amarrada neste melodrama mexicano, que é chato pra caramba!
Não dá pra ser feliz e triste ao mesmo tempo. Você decide: ou muda de papel, ou reza - mas reza mesmo - pra que o capítulo final desta sua novela, não seja tão triste quanto toda a sua história.
Tenha fé e vença o medo!
Os vencedores não se acovardam..
Porque a vida é inspirada em
idéias.
loucas..
De tentar e fazer o impossível..!!!
..
Nem todos os dias acordamos de bem com a vida, de bom humor, cheios de graça.
Mas podemos fazer melhor do que isso, acordar maravilhados com o espetáculo que a vida nos oferece, podemos fazer mais ainda, agradecer a todas as maravilhas que vemos pessoalmente, que tocamos, que olhamos através de uma simples foto, filmes, revistas, e podemos agradecer por desejá-las também.
Sinal de esperança, fé e determinação onde queremos ir, chegar, olhar, tocar, realizar!
Todos nós carregamos um peso na vida
e se não superarmos os obstáculos,
seremos esmagados como latinhas de
cerveja.
----Fé em Deus que tudo pode Acontecer-------
Para todas as coisas a uma solução , para cada vida uma Benção, para cada esperança uma nova chance, para cada Milagre tem que usar a Fé, pois o Impossível para os homens é possível Pra Deus ,
quando você não puder vencer o Mundo, lembre-se , Deus já venceu Ele por Você, pois a Vitória já foi dada em suas mãos, Creia em Deus e terás um futuro brilhante e Maravilhoso em sua Vida!
Que Ele te abençoe Sempre!
Os Limites da vida não se acaba quando tudo esta perdido,
pois as forças se renovam com Deus para superar todos os limites que a vida te passa, mas a superação de todos os problemas só se resolve com Oração!
Pense Nisso!
Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
(João 14:6)
"Se você colocar Deus primeiramente em tudo na sua vida. Não tem como percorrer caminho errado."
─By Coelhinha
A vida é feita de pequenos gestos, de pequenas coisas e da capacidade de nos maravilharmos diante deles.
Observe a maravilha desse sol nascente! Os raios solares infiltrando por entre as folhas das árvores
O reflexo dourado!
a praça que ganha vida nova...É o milagre do amanhecer!
É a natureza a cada dia com uma nova roupagem
A natureza que nos convida a nunca desistir
O convite é RECOMEÇAR SEMPRE!
Diante de tanta maravilha, de nosso coração brota uma prece:
"Maravilhoso é nosso Deus, glorioso é o seu nome em toda terra. Vossa majestade se estende triunfante, por cima de todos os céus."
Sl 8,2
eu queria a vida , mas não queria as dores dela
eu queria a rosa , mas não queria os espinhos dela
eu queria a chuva, mas não queria os temporais...
E aprendi que nem tudo é como a gente quer , apenas como deve ser.
- Pensamentos.eu queria a vida , mas não queria as dores dela
eu queria a rosa , mas não queria os espinhos dela
eu queria a chuva, mas não queria os temporais...
E aprendi que nem tudo é como a gente quer , apenas como deve ser.
- Pensamentos.
Passamos grande parte da vida achando que os outros nos decepcionaram, mas na verdade fomos nós, nós que criamos expectativas sobre as pessoas, que as vezes não são como gostaríamos que fossem, elas são como são. E são perfeitas do jeito delas, não do seu.
Se nem você consegue ser como gostaria de ser, porque as pessoas seriam? Heim?
Não espere demais, se possível nem espere.
Ninguém deve ser responsável pelas suas desilusões, afinal que culpa as pessoas tem de não viverem em um conto de fadas como você queria que vivessem?
Aprenda garota, você só pode controlar o que depende de você, então comece a controlar essas expectativas, que cá entre nós, já estão gordinhas de tão bem alimentadas.
Chega de desperdiçar suas fichas. Se for pra criar algum tipo de expectativas, deposite suas fichas em você. Ouvi dizer, que não esperar nada das pessoas é se surpreender. Já pensou em tentar?
Deixa de medo garota. A vida esta passando e você continua alimentando esse medo de criar laços. Você mesma está ajudando a torná-los nós.
As pessoas não são todas iguais. O fato de que um cara ter lhe feito sofrer, não significa que o resto dos caras façam a mesma coisa.
Para com esse medo, sinceramente ele não combina com você, logo você que nunca tem medo de nada.
Que tal parar de boicotar sua vida amorosa – que já está um desastre -, usar essa facilidade de espantar as pessoas, para espantar esse medo?
Todo mundo que chega não dá garantia de quanto tempo vai ficar, mas nem por isso você deve passar a vida impedindo chegadas.
Coragem
Tudo nesta vida da muito trabalho, crescer, estudar, arranjar um emprego, um bom emprego, mais trabalho ainda, ser filho, ser mãe , ser humano. Nada vem pronto, e o que vem não tem graça, não tem valor. Precisamos de coragem para viver, para assumirmos nossa condição, seja lá ela qual for.Tem gente que vai te criticar se você for bom, se você for gordo, magro, feio, bonito, sempre tem uma piada pronta, um veneno, que você não precisa engolir, mas engoli, por orgulho. Eu quero dizer que viver neste mundo é uma guerra, e só os corajosos sobrevivem com um sorriso no rosto, independente dos que os outros vão dizer. Eu me convenço a cada dia que a coragem é um ingrediente especial, que da liga aos outros. Se acovardar diante de palavras mal colocadas, do despeito, da inveja, da indiferença,do nosso próprio ego, não vale a pena. A coragem nos faz maiores que qualquer atropelo da vida, de qualquer dor bandida, dos sonhos desfeitos, do amor não correspondido.
Percebo que muitos covardes querem diminuir nosso valor, não são capazes de tentar, de lutar, de mudar, de viver, e querem nos convencer que estamos errados nas nossas escolhas. Mas é ai que entra o que só os corajosos possuem, o poder de acreditar em si mesmos e por isto ir até o fim e vencer.
Foi Na Vida
Foi na vida que aprendi a ser forte
E não ter medo de viver
Foi na vida que aprendi a dizer não
E engolir o choro várias e várias vezes
Foi na vida que entendi que existem pessoas boas
Mas as ruins também fazem parte dela
E se não tomar cuidado, você é atraído, e atropelado por ela
te causando feridas profundas, que só o tempo é capaz de cicatrizar.
Foi na vida que tive que encarar a realidade dos meus receios
E ser autêntica
Eu mesma
Sem saber se estava certa ou errada
Me lançando para viver
Com a cara e a coragem
Buscando ser feliz
Foi na vida que descobri a realidade de chorar
As muitas lágrimas diversas vezes duraram madrugada a dentro
Mas foram essas lágrimas que tornaram quem sou hoje
Foi na vida que entendi que nem tudo é do jeito que sonhamos
Mas podemos nos adaptar
Foi na vida que tropecei várias vezes
Me machuquei
Mas me levantei
Sempre renascendo e reaprendendo
Que na vida a gente ganha
Mas também se perde
E que as flores do jardim as vezes secam
E nem sempre dá tempo de exalar o seu perfume
É na vida que se aprende
Que os sonhos fazem parte dela
Mas tem sonhos que viram pesadelo
Mas com o tempo tudo volta para o seu lugar
A vida é um jogo
Nem sempre ganhamos
Mas mesmo assim vale a pena
Tiramos proveito de tudo isso
E um dia...
Quando a juventude passar
A sabedoria chega junto
Então a gente entende
Que quanto mais se aprende
Entendemos que precisamos aprender
E na verdade
Não aprendemos tudo.
Um dia, quando a chuva passar
Sol e pássaros irão cantar
Na imensidão da vida
Duas almas irão se encontrar
Um dia, para onde o destino levar
Pessoas e medos irão se calar
Nas lágrimas que um dia escorreu
Um coração acelerado bateu
Um dia, quando a coragem chamar
A solidão saberá descansar
Na angustia de quem já viveu
Um grande amor nunca morreu
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
