Poemas de Tocar a Vida

Cerca de 186204 poemas de Tocar a Vida

⁠Houve um tempo em que eu era forte
Coisa alguma abalava meu porte
Proibia lágrima e medo
E o riso encobria o enredo

Verdade descortinada
Força existe em aceitar a dor
É preciso coragem para ser vulnerável
Cavalgar a onda, pedalar na corda bamba
É preciso coragem para mostrar a paixão

Fortaleza é não fingir
Revelar o coração, saber gostar de si
Orgulhar-se de Ser
Engolir a empáfia e estender a mão...

Houve um tempo que em que eu era forte!
Confessei-me e fui absolvida
Saúdo com gratidão minha sorte
Agora estou promovida
Hoje sou só gente!

Inserida por sumapedrosa

⁠Finitude

O tempo passa,
Só o amor permanece.
Brota do fundo da alma,
Cria raízes... Floresce!
A vida passa
E a matéria perece,
Porém os bons sentimentos,
A gente jamais esquece.


Maria do Socorro Domingos

Inserida por mariadosocorrodoming

⁠Há um momento muito raro,
peloo qual esperamos bastante,
quando pela primeira vez,
percebemosque graças a Deus,
as renúncias, todo o nosso esforço
e as mudanças valeram à pena,
tu por exemplo não és a mesma pessoa de alguns anos,
teus risos ganharam outras razões,
teus chorossão por outros conflitos
ou até mesmo por alguns contentamentos,
a vida é uma constância de transformações,
para cada um de nós num ritmo específico,
uma inquietação constante que nos moves,
que traz conforto, que dá sentindo
a nossas lutas,
a propósito, haverá outros momentos desta percepção durante cada ciclo,
mas é imprescindível termos
o sentimento de gratidão,
assim, vivemos, inspiramos e seguimos.

Inserida por jefferson_freitas_1

A vida vivi... vivi e vivi.
A vida vivi...
Apesar dos meus GRANDES MESTRES,
nada aprendi...

Inserida por PierredaGama

Uma das milhares de respostas...
Oque é a Vida?
A Vida é um ponto ⁠de percepção.
Um misto de entendimento envolvido por uma gama de pressupostos relacionais de cada ser, incluindo-se relevantes paradoxos observado por cada animal racional e irracional vivente.

Inserida por dalainilton

⁠Vida mutável
sem aviso prévio
Refazer-se
nesse tempo inconstante
Juntar seus pedaços
e se fazer inteiro
Vida mutável
sem aviso prévio
Mas não seria essa a essência da vida?

Inserida por MichelleRamos

Faça o que lhe convém,
O que na sua mente contém,⁠
Viva sem depender de ninguém.

Inserida por Crisvalepensador

⁠"PALAVRAS DE UM CARRO ANTIGO"
Pois é, hoje somos velhos guerreiros, que um dia fomos desejo de consumo por ser 0 km. Ainda assim, por alguns somos desejados, pois nos acham raros, bonitos, clássicos, etc...
Nós somos capazes de formar grandes amizades e até mesmo famílias, pois nossos consumidores são pessoas diferenciadas.
Nós antigos, conseguimos fazer pessoas acordarem cedo em uma manhã de domingo, para se reunir e bater um papo, seja em uma praça, parque ou até mesmo na rua, trazendo conhecimento, história e formando mais amizades, pois quem tem um antigo nunca estará só.
Para você, carro novo, desejo boa jornada nos kms da sua vida e que um dia assim como eu, você possa estar aqui, comigo, reunindo famílias e trazendo junto histórias que marcaram sua trajetória.
A você, meu dono, agradeço imensamente o carinho que tem por mim, perdoe minhas quebras, pois não sou jovem, mas farei o possível para que os passeios de domingo sejam os melhores possíveis.
Juntos ainda teremos muitas histórias pra contar.
Obrigado por tudo!

Ass:
Seu eterno companheiro de lata!

Inserida por leonardoromanelli

Graças ao Senhor, ⁠mesmo quando tudo parecer sombrio, a vida pode ser encontrada, ainda que como uma pequena fagulha de esperança, neste momento, o vazio será dissipado e florescerá a perseverança com o espírito mais forte após ser renovado.

Durante a escuridão das incertezas, do futuro misterioso, a fé pode ser acesa e ter um destaque radiante, majestoso, semelhante ao do Sol que permanece a brilhar num dia acinzentado com muitas nuvens, um resplendor grandioso e incansável.

Com isto, se a percepção estiver atenta e bem intencionada e se o coração estiver grato, é possível enxergar as cores e a beleza de um dia cinza, de um tempo fechado, os ricos detalhes que vivificam, então, o escuro não será tão desagradável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pela vida,
encontrei vários caminhos...
segui alguns,
às vezes,
me perdi,
mas nunca desisti...

Inserida por girle_nunes

“⁠Quão intensamente você já amou alguém? Quão forte é o amor que você sente por alguém?
O amor é uma sensação quase inexplicável de paz. Acho que é o mais próximo que conseguimos chegar de nós mesmos.
O amor é tão intenso que é capaz de unir duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.”

Inserida por sabrinapedrosa

⁠Viva Sem Medo

Não tema a vida, tema a possibilidade de não vivê-la plenamente. Os céus da existência são inevitavelmente pontuados por tempestades, e os caminhos, por acidentes inesperados. O pódio da realização é conquistado por aqueles que transformam derrotas em degraus para o sucesso. A verdadeira sabedoria é irrigada pelas lágrimas da experiência.

Na jornada da vida, os frágeis recorrem à força, enquanto os fortes aplicam a inteligência. Coisas ruins acontecem, pessoas que nos ferem cruzam nosso caminho. Não há como ter o controle de tudo o tempo todo. Enfrente o que há para enfrentar e siga em frente.

Torne-se um sonhador, mas entrelace seus sonhos com disciplina, pois é esta combinação que evita a frustração que nasce dos sonhos não realizados. Seja um ardente debatedor de ideias, defendendo apaixonadamente aquilo que ama. Assim, descobrirá a arte de viver sem medo, abraçando cada desafio como uma oportunidade de crescimento.

Inserida por wesleydiniz

⁠Frases são apenas frases.
Criadas por fases.
Atitudes são feitas, por isso não tem nada melhor do que relembrar em frases.
O que não é dito pode ser escrito.
Mas nem tudo na vida tem um veredito.
Calar é como navegar.
O mar parece não ter fim.
Mas você sempre chega em algum lugar.
Ou ele te leva, ou você conduz seu destino.
A escolha é sempre sua❣
ღ✫ღ✯♪

Inserida por Starisy2

⁠Quanto mais próximos estamos da sabedoria da natureza, mais claramente enxergamos a nossa. Às vezes, há mais coerência na vida selvagem do que na lógica humana, assim como há um saber mais profundo na intuição do que na explicação.

ATÉ O PRÓXIMO INSIGHT.

Inserida por BRUNAKATORI

⁠Existem pessoas que já viram demais para temer o fogo. O calor do inferno não queima mais quem já ardeu por dentro. Eles conhecem o calor da perda, aquele que devora de dentro para fora, e o frio da solidão, que se arrasta pelos ossos mesmo sob o sol mais quente.
São pessoas que aprenderam a sorrir com os olhos vazios, que convivem com a ausência como se fosse companhia. Gritam por dentro todos os dias, mas ninguém ouve. Porque o silêncio que carregam é tão denso que sufoca qualquer palavra.E, mesmo assim, seguem. Não por coragem, mas por hábito.
O inferno não assusta aqueles que já o carregam no olhar. Porque o verdadeiro inferno não tem chamas, tem memórias. Tem noites que não passam, tem promessas que nunca foram feitas, mas ainda assim foram quebradas.
Eles não temem a queda porque já vivem no chão. Não temem o escuro porque há tempos se acostumaram a enxergar no breu. E se, por acaso, o mundo insiste em chamá-los de frios, é porque ninguém viu o que arde por trás da superfície gelada.
São almas em ruínas que continuam andando entre os vivos com a dignidade de quem já perdeu tudo, menos o silêncio.

Inserida por Insignificante

⁠Ele me amava, mesmo cansado

“Desculpa por não estar tão alegre…
Mas eu juro que tento te fazer feliz.
Te amo, tá?”

Palavras dele.
Cheias de cansaço, mas também de cuidado.

Ele ainda me chamava de meu amor.
Mesmo quando tudo já parecia difícil demais.

Não foi falta de sentimento.
Foi peso demais pra carregar sozinho.

E talvez…
só talvez…
esse amor ainda exista.

Só que agora, mora em silêncio.


“Ele me amava. Só não sabia mais como mostrar"

Inserida por yasmincardosofluir

Ter o que sou

Na bagunça do meu eu
Tropiquei na montanha de apreços acumulada pela minha estima.

Caído
Do lado de la vi a verdade

Do alto da colina de roupas gastas porém lavadas avistei um ser novo tentando se ajustar

Me despi do preconceito e das crenças que foram enraizadas por pura inabilidade de não querer permanecer onde não cabe o que eu sonhar ou apenas sonhar

Meu olhar já não turvo
Maduro e seguro com muros
Que não só me limitam mas também protegem do mal pensar
Portas se abrem pra que você também me enxergue
Assim como estou
Tudo que sou

Ressoa no eco da vida
Estanco com sabores novos a ferida
Ela se intriga
Mas degusta novas experiências
Organiza o que gosta
E nem sempre posta
O que me a fez amar

Contudo arrumado
Na mala que chamo de pensamento
Não está mais ao relento
As mazelas que em Renascimento
Beleza e formosuras fizeram organizar

Amor
Esperança
Sincronizados pela fé

Que no momento resgataram
Para ter o que sou
E mais nada pesado nessa viagem
tranquila decidi comigo carregar.

Inserida por felipe_affonso

Um Dia Que Pensou

No silêncio da manhã que se anuncia,
brota a dúvida: o que faz o tempo valer?
Será o instante que passa e se esvazia,
ou o olhar que aprende a compreender?

O dia especial não grita nem exige
ele se insinua, sutil como o vento.
Está no gesto que jamais se finge,
na paz que nasce dentro do pensamento.

Cada segundo é um espelho suspenso:
reflete escolhas, acertos, enganos…
Viver não é seguir um plano imenso,
mas dançar com o acaso de mãos.

Ao fim da jornada, o que permanece
não é o que vimos, mas o que sentimos.
Porque o que torna um dia inesquecível
é o que mudamos em nós mesmos.

Inserida por reinaldohilario

⁠Nem natureza fixa, nem construção fluida;

Nem substância rígida, nem folha vazia: semente que varia, DNA que fica, cria e recria;

Nem pura essência, nem pura aparência: é mistura, é experiência, é vivência, é existência.

Somos síntese viva, cultura e biologia,
união dinâmica em constante interação, transformação e evolução.

Inserida por I004145959

Todos os Dias

Levanto antes do sol aparecer.
Não porque quero, mas porque preciso.
O silêncio da manhã traz lembranças,
algumas que pesam, outras que empurram.

O corpo reclama, mas se move.
A mente grita, mas ainda pensa.
Há uma força escondida nas pequenas escolhas:
vestir a roupa, sair pela porta, continuar.

Não é heroísmo.
É sobrevivência com alma.
É entender que nem todo dia será grandioso,
mas cada dia vivido conta uma história de persistência.

Ser forte não é vencer sempre.
É não se entregar, mesmo quando tudo diz que é mais fácil parar.
É respirar fundo, olhar pra frente
e dar mais um passo.

Inserida por reinaldohilario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp