Poemas de Sofrimento
Deus minha única fortaleza, independente do momento, do sofrimento, Ele é o unico que me ajuda, e nada impede que Ele cuide de nós. É só chama-lo, pois sempre irá nos ouvir e confortar nosso coração.
Sei que nada dura para sempre. Nem a alegria, nem o sofrimento e muito menos a dor. Tudo nesta vida é um ciclo de contínuo aprendizado. Então, sei também que nós podemos superar tudo.
Estou acorrentado a uma dor e a um sofrimento que não acabam mais, não tenho a chave para soltar os cadeados que me prendem a esta corrente apenas você tem.
Devemos, atravez do nosso sofrimento, nos tornar melhores e ser aquele homem que nunca pensavamos ser, para que um dia, quando encontrarmos alguém que nos mereça, nós também possamos merecê-la.
Nem mesmo com o todo o sofrimento que a vida oferece se deve se desistir do que quer, por mais que aqui piore o que tá sentindo, permaneça na fé.
Há muitas pessoas que dizem que persistir no erro é burrice, mas o errou pode ser um acerto quando é analisado de um ponto de vista diferente.
A melhor forma de se evitar ou amenizar o sofrimento por causa de uma decepção é você conviver com as pessoas esperando e sabendo que elas irão te magoar da mesma forma que você também poderá magoá-las.
É aquela fração de segundo em que você deliberadamente opta pelo sofrimento. Você tinha escolha, mas preferiu a habitual dose de autodestruição e autopiedade. E é quase compreensível. É muito mais fácil ser infeliz. Para tentar ser feliz, você precisa assumir responsabilidade pelas trocas efetuadas com outros seres humanos. Para o bem e para o mal, você é o único responsável pela forma como essas negociações te afetam. Já para ser infeliz, você não precisa fazer absolutamente nada. É só esperar um pouco que os tomates podres virão. E eles virão aos montes.
São em alguns momentos de adversidade, mesmo achando que nosso sofrimento é demais, que iremos aprender que quem nos ama de verdade não foram os que te apoiaram nas suas decisões mas os que disseram que elas dariam errado.
A dor é inevitável e o sofrimento consequência quando o coração se engana. Mas sempre se tira uma lição.
Ainda assim, mesmo com todas as dores, mesmo com todo o sofrimento, continuo acreditando que todo sofrimento pode ser transformado em algo para nos transformar em pessoas melhores!
Se eu soubesse que a Vida reservaria tanto sofrimento em matéria de amor pra mim, eu ficaria só na amizade, que é o amor verdadeiro.''
Todo e qualquer tipo de amor trará sofrimento. Até Jesus sofreu por amar o mundo, o que muda é a recompensa, isso sim valeu, vale e sempre valerá a pena!
“Larga mão de ser boba, menina. Desde quando ele vale o teu sofrimento? Tua maquiagem borrada? Cabelo desfeito? Sorriso forçado? Te ilumina. Transborda de alegria e esparrame pelas vilas o teu cintilar. Regozija-se. Te mostras esplendor, deslumbre, magnificência. Larga mão de ser trouxa, menina. Larga!”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp