Poemas de Shakespeare o Menestrel

Cerca de 96337 frases e pensamentos: Poemas de Shakespeare o Menestrel

A rolagem infinita das redes sociais nos aprisiona no consumo incessante, desvirtuando a reflexão e transformando a conexão em uma distração que consome horas preciosas.

A segregação é inerente ao ser humano. Até entre os rotulados de "farofeiros" existe separação pela quantidade e qualidade da farinha.

⁠Muitos não conseguem superar a dor daquilo que considero ser um dos momentos mais difíceis da existência humana: a perda de um ente querido. De fato, o luto é de cada um.

⁠Tudo anda tão torcido, distorcido, retorcido e contorcido na sociedade pós-moderna.

⁠O que não falta no Brasil são oportunistas usando a "voz do povo" em proveito próprio.

⁠O fato de alguém superar as desigualdades sociais impostas pela sociedade brasileira não implica que todos poderão conseguir, nem invalida a omissão do estado brasileiro no combate a pobreza.

⁠Nesses tempos pós-modernos qualquer um de nós pode ser recortado, rotulado e cancelado.

⁠O "Bom dia" nas redes sociais transformou-se num protocolo sem solidez.

⁠Se depender da elite brasileira em breve voltaremos aos tempos da escravidão.

⁠Infelizmente existem pessoas oportunistas que se aproveitam das leis que asseguram direitos às minorias para se dar bem.

⁠Tem gente achando que "Presidente do Brasil" é um tipo de aplicativo que irá solucionar os problemas do povo brasileiro em poucos minutos.

⁠A elite, o estado e o sistema neoliberal brasileiro não oferecem condições para o "sol brilhar para todos".

⁠O pior de renunciar nossas ideias em prol das ideias dos outros. É depois ouvir deles que nunca temos ideias.

⁠Político brasileiro não passa de um demagogo que usa a "voz do povo" para encher o próprio bolso, salvo raríssimas exceções.

⁠⁠A vida do pobre é mais crise do que vida.
O pobre nasce, vive e morre em crise.

Atrair nossa atenção o maior tempo possivel, sem que haja espaço para reflexão é o principal objetivo das redes sociais.

⁠Parece que saímos de um predomínio da narrativa linear para uma caleidoscópica, aleatória, sem compromisso com inicio, meio e fim.

O controle da nossa subjetividade, do vazio existencial, da tristeza, da angústia, da ansiedade... sempre foi um dos objetivos da indústria farmacêutica ávida em aumentar seus lucros.

⁠A mesma mídia que combate violência contra mulher, alimenta e reproduz o machismo nas novelas, minisséries e programas matinais.

⁠A eterna política dos paliativos, band-aid eleitoral, é uma das raízes do atraso no Brasil.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber