Poemas de Shakespeare o Menestrel

Cerca de 96334 frases e pensamentos: Poemas de Shakespeare o Menestrel

⁠Um relacionamento duradouro é como uma grande árvore: é importante que se faça a seleção do bom solo para colocar as melhores sementes, prover manutenção e cuidado que ela pode se tornar robusta e duradoura, renovando ciclos com seus frutos e novas sementes. Problemas acontecem quando caem sementes de ervas daninhas em um solo fértil, tirando seus nutrientes e mudando a composição; ou ainda quando não se atenta para um solo ruim, com um entorno comprometido e desperdiça sementes boas; há ainda aquela árvore que cresce com uma raiz superficial e ao primeiro vento forte vai tombar; ou aquelas em que não se faz adubação e por mais que ela jogue folhas secas para repor nutrientes, um dia pode morrer. Por isso, para quem sofre, meu conselho é: avalie melhor onde você planta suas melhores sementes, observe o entorno, o histórico, ... porque existem solos que superficialmente parecem bons mas os problemas estão nas camadas de baixo, assim como existem árvores que deixam sementes ruins.

Já segurei jaca manteiga, já tirei leite de pedra, já engoli sapo, já vendi almoço pra comprar a janta.... Nada nessa vida me espanta, se tentam destruir-me o Espírito de Deus me levanta! Em todos os tempos houve crise!
Reclamar é viver na mesmice!

" ⁠O homem e a mulher valem pela palavra que eles têm. Pois, se eu lhes dou uma palavra e não cumpro, não sou homem, sou um moleque. "

Se transformar o meu coração em um muro de pedra, acredite eu nem estaria escrevendo isso!

Eu sempre quis dirigir, mas o Charlie dizia: “A próxima peça.” O diretor era sempre ele, a próxima nunca chegou. Talvez se tivéssemos ficado casados, a peça chegasse.

Vi aquele documentário sobre o George Harrison recentemente e pensei: “Assuma. É só assumir. Seja como a mulher do George Harrison. Ser mãe e esposa é o bastante.” Então eu me toquei que não lembrava o nome dela.

Muitos advogados manipulam a verdade pra chegar aonde querem. Clientes não passam de negócios. Penso em vocês como pessoas.

Pessoas egoístas ficam tão focadas em algo que julgam importante, que esquecem e desprezam do que de importante já teem.

A pior pessoa é aquela que é pobre e pensa que é rico, pois quem não dá valor naquilo que tem agora, não saberá da valor naquilo que poderá vim a ser.

Às vezes uma capa, não revela o conteúdo de um livro. Leia-o primeiro, depois tire as conclusões.

O professor não pode falar sobre sexo em sala de aula, mesmo que aja extrema necessidade, pois é tachado de sexualizador. Talvez a educação sexual desejada esteja nas novelas. Todo mundo assiste às mídias com contentamento, o problema é que os Alunos tolos de formação evangélica que se acham sabidos demais usam o tema para impor sua fé, pais que devem à sociedade escondem-se atrás do puritanismo fingido, sacrificando a transversalidade da educação. A direção da escola não se impõe, aí sofre as consequências. Morre de medo de perder o cliente sem qualidade. Pois, Para o medo não tem regras.

Hoje, sorrateiramente, venho escrever sobre algo que nos inquieta, da dor iminente que nos assola e nos isola em uma bolha. Falar do luto, automaticamente, nos remete a perdas e as suas formas de morrer. Não estamos preparados para quando isso chegar a acontecer, talvez nunca estejamos. Do luto que falo agora, prevejo, renego, não aceito, mas acolho inevitavelmente como aquele que acolhe um sorriso. Neste momento, brindo com a morte que chega de mansinho e, amigavelmente, ecoa da sua boca que ainda não é o tempo. Enquanto o tempo não chega... bailamos! brindamos! proseamos! flertamos! Flertar com a morte é saber o quão insignificante é essa passagem por aqui, principalmente se você não tiver vivido tudo àquilo que você sempre quis ou pensou. A cada brinde, a cada drink: um salve! salve salve! A morte, este momento obscuro que sempre atormentou e assolou a humanidade, também nos traz boas novas. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte concreta, de fato. O que dizer dela... aqui se findou uma etapa, a outra que se inicia não ouso falar, pois seria enorme audácia da minha parte, até. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte simbólica, perfeito! Todos os dias morremos em algo para que possamos renascer e viver àquilo que desejamos. Talvez a morte simbólica nos permeie durante toda a existência e, brindamos dia após dia sem percebermos. Tim, tim! Este brinde é para a morte que está acontecendo neste exato momento em você. O que tens matado e, por conseguinte, deixou viver logo após? O que está nascendo em você, viverá ou morrerá? Ou será apenas mais uma morte inevitável nesta vasta imensidão do que é viver? Viver é um constante morrer infinito. Cá entre nós... que texto fúnebre que me deu vida! Uma lágrima de esperança escapou dos meus olhos e começo a pensar: e se não morrermos diariamente, que sentido terá a vida? Um brinde àquilo que renasceu!

⁠⁠o determinismo é fato! O alicerce do seu futuro é edificado mediante as suas próprias ações.

⁠Deus é inexplicável pelo simples fato dEle ser perfeito. Nós, pelo contrário, somos seres em evolução- uns mais, outros menos-, mas, estamos evoluindo.

Quando não conseguir descobrir a diferença entre o respeito e a submissão estarás a poucos passos da escravidão.

⁠⁠Senhor, que eu empregue minha vida em uma causa que vala a pena. Não em uma causa que garanta em minha vida, elogio, prestígio, honras ou nutra meu egoísmo, pois estes não permanecem quando entro no meu quarto, me olho no espelho e me percebo o quão falho. Ainda que seja uma causa que faça o mundo me contestar, mas que me dê paz e a verdadeira consciência de que, na Verdade, estou, que és tu. Oh! Amado de minha alma. Amém!

Medo eu tenho vários. Alguns eu ouço como se fosse um aviso, eles me fazem enxergar até onde posso ir. Esses são os medos benéficos.
Já outros medos são como se fossem freios para a minha fé. E é aí que eu acelero mesmo e os deixo pra trás. Vencê -los é o início da vitória.

As vezes penso que quanto mais sei mais infeliz sou. Então qual o sentido de saber?⁠

Trabalhe, lute, a vida digna não é de facilidades. Quem não luta em prol de suas conquistas e fica almejando tomar o que o outro conquistou vive uma vida insegura, não tem uma vida firma na rocha, pelo contrário tem uma vida que mais parece casa de papel.

⁠Os verdadeiros amigos são poucos: não te escolhem pelo status, pelas posses ou pela utilidade.
Os verdadeiros amigos surgem como um sopro de vento ao acaso e permanecem apesar das tempestades!

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber