Poemas de Shakespeare o Menestrel
Quando escuto a sua voz ela soa como a mais perfeita de todas as melodias, foram partituras e tablaturas anos a fio tentando acha-las para formar as gotas que estavam nas notas.
" Não podemos culpar os GOVERNANTES por todas às desgraças que assolam o PAÍS, muitas vezes tem conhecimento, mas não tem recursos para debela-las. Os recursos são escassos e a necessidade da população infinita"
A vida começa onde o medo termina e Inciar um novo caminho requer CORAGEM. Passo a passo começamos a perceber que é muito mais perigoso permanecer no mesmo lugar.
ACREDITAR SEMPRE MAIS e que possamos valorizar sempre; o que as pessoas significam em nossas vidas e não a sua UTILIDADE...🇧🇷
"Os fracos morrem mil vezes, os FORTES uma só. Deus nos dá todas as ferramentas para lutar. E nossos país todos os recursos (escolaridade e bons exemplos) para vencer"
A medicina sabe... Crescimento causa dor (nas crianças). A espiritualidade sabe... A dor causa crescimento (a todos os espíritos)
As vezes é melhor ouvir os cachorros na rua latindo do que dar ouvidos a alguns seres humanos fazendo o que eles fazem nas calçadas.
PESSOAS FRÁGEIS, se melindram com a oposição, mesmo quando estão erradas. O certo é examinar se estão certas ou erradas e tomar decisões. Com isso, perdem grandes oportunidades"
TRANSPARÊNCIA, HONESTIDADE, TRABALHO, VERDADE -- São a base do relacionamento duradouro, se quiser dormir tranquilo, adote está sugestão e evite aborrecimentos"
AMAR OS INIMIGOS COMO A SI MESMO! ("A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero." — Victor Hugo)
Quando vejo meus inimigos castigados, eu me alegro; não porque aumentou o sofrimento deles, mas porque diminuiu o meu... Então clamo ao meu criador, se meu câncer foi uma forma de me dizer para sair daí, dê-me mais uma prova, além da doença e a perseguição. Tira-me à força! Ninguém se liberta de um vício sem visão. Acredito em Sua criatividade divina e espero nela. Estou pronto para ouvir e obedecer. Se não, dê-me ânimo, força, luz e resistência para prosseguir, sem que os ataques dos opostos destruam a qualidade do que faço: ensinar a quem não quer aprender. A indecisão leva ao desespero. Mas, ainda espero o bem, por isso temo o mal. Uma coisa é certo, ninguém sobe ou atira rebolos em uma árvore que não tenha frutos saudáveis para comer.
Estar no nosso cantinho é bom, também é bom sair e estar ao lado de pessoas que nos fazem sentir que estamos em casa.
Penso que o estudo da matemática é como citado num livro do Richard Feyman; "O poder da educação em geral é pouco eficaz, exceto nas felizes ocasiões em que ele é quase supérfluo." Ou seja, pouco importará a educação na matemática.
Deste modo tento pensar como é prazeroso entender o mundo, e de alguma forma passar que o estudo da matemática não é um fim em si mesmo, e sim uma transcendência de tudo aquilo.
Tente pensar na beleza do cálculo, sim, ela é bela. A matemática é bonita, tão grandiosa quanto a imensidão dos pensamentos de um verdadeiro filosofo.
Senhor não permita que eu confie no braço humano, mas que eu possa desfrutar da sua preciosa comunhão!
