Poemas de Shakespeare o Menestrel
Não dê ouvido àqueles que duvidam de sua capacidade de vencer face à sua aparente fragilidade. Seja como a abelha que, por não saber a Lei da Física, voa livremente com suas minúsculas asas desfrutando do doce néctar das flores.
A ciência física analisando as minúsculas asas da abelha desproporcional ao seu corpo, entende que aerodinamicamente ela não foi criada para voar. A vantagem da abelha é que ela não sabe disso.
Na medida em que envelhecemos, nossos amigos vão diminuindo, ainda bem que o mais importante é a qualidade, não quantidade.
O conhecimento consiste na soma do nosso aprendizado, a sabedoria consiste em como utilizamos esse conhecimento.
Muitas pessoas batem no peito dizendo: "Eu sou muito religiosa!" como se esse fato, por si só fosse prova de nobreza, mas esquecem de que quem tramaram e mataram Jesus foram os religiosos, liderados pelo Sumo Sacerdote Caifás.
Quando acreditamos estar diante de um gigante, temos que ter calma, observar a posição do sol para ver se não é um anão, da mesma forma quando achamos ter ouvido o rugido de uma onça temos que prestar atenção, pois pode ser o miado de um gato.
Tenha um pouco de humildade, não queira brilhar sozinho(a), até o sol com toda sua magnitude se afasta para deixar a lua brilhar.
Faça como o sol que com o seu calor faz derreter o gelo. Com o seu calor humano faça evaporar a hostilidade e antipatia.
Nas festas do Halloween a pessoas usam a máscara da maldade, Nas festas do Natal as pessoas usam a máscara da bondade. Passadas as comemorações tudo volta ao normal: as más , continuarão más e as boas, não serão melhores.
Ame, perdoe, ajude a seu próximo como se fosse o ultimo dia da sua vida, e se não for, continue ajudando.
A sorte premia que está preparado. Se você estuda, a sorte te ajuda a passar no concurso; se você procurar, a sorte te ajuda a arrumar um emprego; se você se esforçar, a sorte ajuda a você ser feliz. SIMPLES ASSIM!
Somos indivíduos - IN DI VÍ DI DU OS - quer dizer individuais, fica claro que não podemos ser comparados com ninguém.
Peço licença para minha ignorância para saciar minha sede de conhecimento na fonte de sua sabedoria.