Poemas de Shakespeare o Menestrel
A vida é tão passageira, que devemos aproveitar ao máximo. Devemos ter em mente que crer em Deus e nos dedicarmos ao que é certo e justo é a melhor maneira de expandir nossa mente e sair de um estado limitado para um estado infinitamente amplo.
Qual é a chave para o sucesso? Não existe uma única resposta. Você precisa tentar e tentar novamente, nunca desistir dos seus sonhos. E o mais importante: não seja preguiçoso. Se você trabalhar duro, você pode alcançar qualquer coisa.
A importância de recomeçar é tão importante quanto a da conquista. Tudo na vida tem algo a nos propor, seja bom ou ruim. Cabe a nós tirarmos uma conclusão e decidir como agir diante dessa situação. A única coisa que eu posso te dizer é: tome uma atitude, e que seja uma atitude muito boa. Execute-a de forma rápida e não deixe nada para amanhã. Pois o que hoje pode estar bem, no outro dia pode estar atribulado. E você tem que ter capacidade e sagacidade para lidar com esses momentos difíceis.
A felicidade não está nas coisas materiais, mas sim nas coisas simples da vida. Ela pode ser encontrada em uma refeição deliciosa, uma conversa com um amigo querido ou um momento de paz e tranquilidade na natureza. Se você está procurando a felicidade, não procure em lugares errados. Olhe para dentro de si mesmo e encontre a felicidade nas coisas simples da vida.
O anonimato pode ser um refúgio para os gênios, onde eles podem explorar suas ideias sem medo de julgamento.
A sabedoria do homem sábio transcende as próprias experiências, pois ele aprende com os sofrimentos alheios."
Aprender com os sofrimentos alheios é uma forma de tornar-se um ser humano mais consciente e compassivo."
A sabedoria não se resume ao conhecimento acadêmico, mas também à aprendizagem com os sofrimentos dos outros."
"O homem sábio rejeita a arrogância e se abre para as lições que podem ser aprendidas através dos sofrimentos dos outros."
A sabedoria não está limitada às fronteiras da nossa própria experiência; ela se expande em fronteiras ao aprender com os sofrimentos