Poemas de Shakespeare o Menestrel
O indivíduo que diminuir o seu próximo demonstrará o nível de irracionalidade que ganhou por natureza.
Dê valor ao seu templo, a preciosidade de um bem se dá por conta das restrições a ele atribuídas, aquilo que todos podem ver e tocar é de senso comum.
"A autocompreensão é a chave que desbloqueia portas para o futuro em um mundo onde a mudança é a única constante."
“Se você quer mudar o sistema, você é escravo dele. Está vivendo em função dele. O importante não é mudar o sistema, é você criar um outro para você mesmo e dizer: ‘Eu vivo no meu sistema, o seu é irreal."
"O pior caminho; praticar o mal. O melhor caminho; o da honestidade, do trabalho, do respeito aos outros e a si mesmo"
Na busca pelo prestígio, muitos sacrificam a paz interior que só uma moral íntegra é capaz de sustentar.
Ao buscar controlar o mundo externo, o homem perde seu equilíbrio interno e sufoca a criatividade que o engrandeceria.
A verdadeira força vem de usar o passado como lição, não para revivê-lo, mas para evitar os mesmos erros no presente.
-- Se esforce na vida para não se tornar carente de recursos: "SE PUDER CORRA, SE NÃO PUDER CORRER ANDE, SE NÃO PUDER ANDAR SE ARRASTE, MAS NÃO PARE"
" O bem que você faz hoje, mesmo desinteressadamente, podem não ser levado em consideração, fica só entre você e Deus, continue fazendo assim mesmo"
As vezes o medo do fracasso nos impede de darmos o próximo passo. A fé nos faz acreditar que tudo é possível, mesmo diante de grandes ondas, tempestades e abismos.
Em uma nação, nenhum poder entre os homens é maior que a força de seu povo, só ele pode escolher o seu destino, assim, sua vitória e glória ou derrota e destruição, dependerá se estiver à frente de sua Coragem ou escondido atrás de sua Covardia, selando dessas formas, sua Liberdade ou sua própria Escravidão.
Desculpa-se o inocente e se perdoa o culpado. Logo, a pessoa que se vê confrontada diante do seu erro e não perde perdão, não reconhece que errou... Ao dizer: Ah, então me desculpe se fiz isso, mas eu não lembro... faz-se de inocente, mas sem sê-lo. Isso magoa. Mas é justamente por isso que devemos perdoar a ofensa, perdoar o erro que não é nosso e nos feriu. Do contrário, viveremos com uma ferida aberta, "magoando-se" constantemente pela lembrança.
