Poemas de Shakespeare o Menestrel
"Se alguém nos indicar um caminho e acharmos plausível ou descobrimos por nossa própria conta, devemos seguir em frente, não podemos parar para descansar ou olhar prá trás sob a hipótese de perdermos o ânimo e desperdiçar um tempo precioso em nossas vidas e não podemos mais recuperá-lo"
"Às religiões nos aproximam de Deus e procuram nos manter junto dele, porém o próprio criador indica o caminho a seguir para ganharmos a vida (dinheiro), com nosso próprio esforço, sob a hipótese de passarmos por necessidade"
"Devemos aceitar às coisas como são e se poder fazer às devidas alterações. Se não for possível; não devemos impor um sofrimento a nos; que pode nos levar a DEPRESSÃO"
As vezes paro e me ponha a pensar, o quanto a ingratidão humana é grande. Como pode uma pessoa que veio do zero quando chega no topo se tornar tão arrogante?
Fico literalmente chateado ao ver certos tipos de situações que leva a humanidade ao declínio e ao caos.
Nem Jesus em toda sua majestade foi arrogante, o homem em sua insignificância se torna a temporal querendo crescer sem pertinência, sem moral ou insensatez.
Se você tem a fé de que a inveja tem o poder de atingir a sua vida, estar depositando ela no lugar errado.
Há manhãs que parece que o Sol está mais distante de nós. Que o calor e a Fé ainda não acordaram. Mas isto é apenas uma sensação vã do nosso coração cheio de expectativas. Deus sempre está desperto, olhando com todo seu Amor para nós. Basta fecharmos nossos olhos por um so instante e sentirmos sua presença dizendo o quanto nos ama. Nos dando a certeza que tudo passará com um sopro...
Acho que nunca escrevi nada sobre o sorriso. Não que eu me lembre. Mas, sinceramente; quero mesmo é ver, sentir, tocar e não escrever.
"Nos meus escritos perdidos ao longo de eras seculares, onde meus pensamentos se entrelaçaram com a eternidade, emerge a sagrada concretização da minha realidade."
"Toda arte parte-se da loucura; em cada poema, encontramos elementos anormais e enxerga-se a beleza na estranheza."
"Nunca devemos menosprezar a nossa capacidade. -- Às pessoas dizem: você é capaz de fazer tal coisa, porém o único que não acredita é você, mude o seu ponto de vista e vai em frente, você vai vencer"
Meus olhos não são verdes; eles são da cor que o horizonte pinta. Meu coração, sim, é verde, pois a esperança mora nele.
"Fazer o melhor que puder; os nossos méritos desta vida depende da nossa dedicação a ela, fazendo sempre o melhor. Às vezes fazemos o melhor e o melhor não vem; mesmo assim vale a pena fazer o melhor"
Nesse primeiro volume, a forma adotada inicialmente não podia ser mais clara e foi imposta pela natureza mesma do assunto: uma introdução, um capítulo para Capra, outro para Gramsci, um retrospecto comparativo e uma conclusão inescapável: as ideologias, quaisquer que fossem, estavam sempre limitadas à dimensão horizontal do tempo e do espaço, opunham o coletivo ao coletivo, o número ao número; perdida a vertical que unia a alma individual à universalidade do espírito divino, o singular ao Singular, perdia-se junto com ela o sentido de escala, o senso das proporções e das prioridades, de modo que as ideologias tendiam a ocupar totalitariamente o cenário inteiro da vida espiritual e a negar ao mesmo tempo a totalidade metafisica e a unidade do individuo humano, reinterpretando e achatando tudo no molde de uma cosmovisão unidimensional.
Tarefa que é, em essência, a de romper o círculo de limitações e constrangimentos que o discurso ideológico tem imposto ȧs inteligências deste país, a de vincular a nossa cultura às correntes milenares e mais altas da vida espiritual no mundo, a de fazer em suma com que o Brasil, em vez de se olhar somente no espelho estreito da modernidade, imaginando que quatro séculos são a história inteira do mundo, consiga se enxergar na escala do drama humano ante o universo e a eternidade. Tarefa que é, no seu mais elevado e ambicioso intuito, a de remover os obstáculos mentais que hoje impedem que a cultura brasileira receba uma inspiração mais forte do espirito divino e possa florescer como um dom magnífico a toda a humanidade.
Por efeito seja do acúmulo crescente, seja da minha atenção obsessiva, o besteirol letrado começou a tomar a meus olhos quase a forma de um gênero literário independente, bem diferenciado e caracteristicamente nacional. Sim, do mesmo modo que a Alemanha havia encontrado a sua máxima vocação literária na prosa filosófica, a Inglaterra na poesia lírica, a Itália no verso épico, a Espanha na narrativa picaresca, a Rússia no romance, a França no jornalismo de ideias, o Brasil encontrara a expressão perfeita da sua personalidade intelectual no jornalismo da falta de ideias.
O imbecil coletivo não é, de fato, a mera soma de um certo número de imbecis individuais. É, ao contrário, uma coletividade de pessoas de inteligência normal ou mesmo superior que se reúnem movidas pelo desejo comum de imbecilizar-se umas às outras. Se é desejo consciente ou inconsciente não vem ao caso: o que importa é que o objetivo geralmente é alcançado.
Para os que não me conhecem, é completamente aceitável não "ir com a minha cara," não gostar de mim, é aceitável ! Agora, não venha me colocar defeitos que eu não tenho e muito menos, colocar em mim os defeitos dos outros.
Eu sou única, falo o que penso goste quem gostar, mas falo o que me convém falar de forma respeitosa, não perco tempo com "mexericos" e com mentiras.
Às vezes no calor do momento, deixamos nossos impulsos emocionais nos dominar, e quando perdemos a paciência, pensamos e falamos palavras de humilhação ao nosso próximo, e quando estamos mais calmos, vimos a besteira que fizemos. É difícil, mas não é impossível, instruí nosso cérebro a pensar antes de agir.
"Quando a vontade de ter não combina com a vontade de poder.. Penso oque fazer.. apenas Ser... ".... Eu