Poemas de Shakespeare o Menestrel
Em interação com o cerrado o vento uivava no alto do morro e no mais completo silêncio, no horizonte, o astro rei se punha.
"O caminho mais justo para se transitar é uma reta. Não precisamos apagar a luz do vizinho para fazer a nossa brilhar, nem se aproveitar da ingenuinamente dos outros para levar vantagem. O caminho do trabalho, esforço e honestidade são sempre o melhor e tem a bênção de Deus"
A pessoa que conseguir enxergar a nossa alma e não só a nossa aparência, é a pessoa que devemos levar conosco para o resto de nossas vidas.
Qualquer que seja a coisa que queiramos dizer, há apenas uma palavra para exprimi-la, um verbo para animá-la e um adjetivo para qualificá-la
"Se você quer evitar aborrecimento e ser feliz durante a vida, NÃO TENHA FILHOS, sem demagogia; os filhos trazem preocupação e responsabilidade; por isso que o nascimento de filhos nas classes sociais que pensam estão em declínio"
"O seu filho sabe escolher o caminho correto?, Imagino que não; mesmo você intervindo com veemência, prefere o caminho fácil que em sua maioria irá levá-lo para desfecho difícil"
Deus não facilita as coisas, porque se Ele facilita Ele tira a sua parte, que só você pode realizar.
Um poeta não pode ser um político partidário.
Porque o poeta escreve as dores do povo, denuncia o ódio, a miséria e declama o amor.
Você não vai ser lembrado por ser bom ou ruim e sim pelo oque as pessoas querem.
Como diz Bob Marley, não adianta falar como eu sou, vocês vão acreditar no que os outros falam.
A igreja pode se dizer tradicional, reformada, pentecostal ou renovada, com nomenclaturas, denominações e doutrinas diferenciadas, se apesar disso, não produzir pessoas parecidas com Cristo e verdadeiramente convertidas tudo isso não adiantará em nada.
Quem nunca aspirou um lugar ao sol aqui nesse mundão do nosso Deus, do pó viemos e ao pó retornaremos diz a palavra do criador, o questionamento é se fomos ou estamos sendo justos com nossos pares no processo de evolução intelectual e conquistas, qual preço da nossa ascensão? Diz o pregador quem é justo que faça justiça... cada um merece oque planta então vamos gozar aqui na terra de tudo oque já conquistamos e vamos conquistar😉 e viva a lei do retorno na velhice ou na eternidade pois o inferno é logo ali
"Não devemos ficar falando sobre coisas TRIVIAIS, não é próprio de pessoas sensatas e inteligentes, elas preferem utilizar o tempo em coisas úteis"
O bem sempre volta, segue o seu curso, o seu destino, quando nós o emanamos...
Não há homem que possa mudar algumas regras do universo e nem tão pouco a vontade divina, prevalece sempre o plantio e a colheita... O que passa disso, é teste que o nosso Deus nos manda para adquirirmos novas aptidões para usarmos em um futuro próximo.
A Vida é um túnel sem retorno, pois a medida que o tempo passa, pra trás vai desmoronando, e pra frente é estreito e precisa ser cavado.
"Nunca esquece: opte por este TRAJETO que vai ser útil; se você está estudando com objetivo de conquistar uma profissão promissora; não desista e jogue fora o seu esforço de anos. É comum você estar estudando (se preparando) e por qualquer incoveniente desistir em troca de um trabalho sem futuro. Lute, persevere, busque um suporte financeiro temporário, mas NUNCA TROQUE O CERTO PELO DUVIDOSO, porquê certamente vai dar ERRADO" Ademar de Borba
As mulheres recebem flores por toda vida, os homens, recebem pela primeira vez em um momento de despedida.
Não interessa mostrar quem eu sou para os homens, pois A'quele que realmente importa, em meio a tudo isso que vemos, me conhece mesmo antes de eu saber quem eu era.