Poemas de Shakespeare o Menestrel
Ser humilde é uma coisa, ficar procurando momentos para demonstrar humildade é totalmente diferente.
Assim como Deus tornou a alma imortal, fez o universo infinito; se é verdade que a eternidade não mais é do que o tempo ilimitado e o infinito é o espaço sem limites.
Mesmo que um rei derrote seu inimigo em batalha, isso não adianta nada. Há outros exércitos, menos numerosos, de filósofos e cientistas, e seus atos determinam o verdadeiro triunfo ou derrota das nações.
Será que Deus, que é de todo imperturbável, ficará irritado connosco por não o termos reconhecido quando Ele mesmo nos negou os meios para o conhecer?
Vós, que tendes a foice na mão, dai à Árvore da Superstição o golpe final. Não vos contenteis em podá-la: arrancai pelas raízes essa planta de tantos efeitos nocivos.
Às vezes é difícil mesmo ouvir meias verdades,como: Te amo. Então que te vá uma verdade inteira:EU TE AMO!
Num mundo cheio de ruidos, se permita alguns minutos de silêncio diários, como doses aleopaticas e verás o que de certa forma e importante em sua vida, o resto e pura distração.
Só que agora quero agradecer, é a você, olha só quem diria que o poeta um dia ia conseguir escrever, você sabe o que.
Os sopros estão acontecendo começam a aparecer para mim não há arrependimentos espero que não também para você.
O aprendizado não se comprova pelo que foi memorizado. O aprendizado se comprova pela capacidade de manipulação do objeto. O verdadeiro aprendizado não se pauta em erros e acertos, mas no processo que permite experimentações, cuja base são as tentativas elaboradas pelos erros e acertos.
Eu penso que desistir de algo que não consiste com o que eu preciso ou almejo para o momento é liberdade para caminhar e me satisfazer mais da escrita enquanto no processo da minha própria história.
Reconhecer o que realmente é importante e persistir nas ações certas é algo que só se aprende na prática, dias após dia, experimentando erros e os acertos com resiliência.
"A busca pelo prazer carnal, nem sempre traz felicidade. Pelo contrário pode nós levar a perdição, por isso, pense antes de praticar para não precisar se arrepender"
"A bíblia na mão, nem sempre revela o que a pessoa é, esquecemos às virtudes que levam a Deus: honestidade, caráter, solidariedade, a verdade, esforço pessoal, e outras, que constam nela mas não praticada"
"Quando você for trabalhar, faça além do que ficou convencionado no contrato, porque quando houver uma promoção você será o primeiro a ser lembrado".
Por seu caráter parasitário, a elite necessita da classe mais baixa. Deve mantê-la sob controle, deve criar inimigos para culpar por seus erros, deve criar ameaças para expandir seu poder. Deve tratar o ser humano como mero objeto, apenas como meio para satisfazer seus desejos.
A existência e a perpetuação do Estado constituem contradições insuperáveis. Um Estado, que age por meio da centralização e violência, tende a destruir as bases de descentralização e cooperação que o tornam possível. Crises cíclicas são esperadas nesse tipo de dinâmica contraditória, devendo o Estado, então, ajustar suas forças de ação para tentar controlar as consequências do uso de seu poder.
A realidade na qual vivemos foi construída pelos detentores do poder, a fim de perpetuá-lo. A ilusão é profunda e multifacetada, tanto para membros da população geral quanto para os próprios indivíduos pertencentes ao Estado. O sistema de poder foi aprimorado ao longo dos milênios, tendo tomado para si diferentes aspectos da vida cotidiana e monopolizado tarefas e serviços que antes eram vistos como papel da família e da comunidade. Assim, lentamente infiltrando-se nos diferentes meandros da vida social e da realidade econômica existente, a classe dominante não apenas adquiriu nível de poder diferente em patamar que o restante da população; fez germinar um sistema estável de manutenção do poder adquirido, com capacidade de se retroalimentar e fortalecer continuamente a ilusão que o torna possível.
O ser humano tem sonhos, meio de nossa projeção de vida. Quando isso se conflita com a realidade, por inúmeros motivos, há uma tendência de auto violência seja ela simbólica , seja física.