Poemas de Shakespeare o Menestrel
Amigo é uma palavra com profundidade. Não banalize o seu sentido atribuindo seu valor a qualquer um.
"O olho vê a boca pede -- termo antigo, mas verdadeiro; quem rejeita uma torta cremosa, batata frita e picanha gordurosa, pizzas, sorvetes, hambúrguer gorduroso e tantos outros alimentos que antecipam a nossa morte, por isso, evite olhar, porque você pode não resistir a tentação"
"Amigo (a)" não deve ser um adjetivo empregado aleatoriamente, mas um título de honra pra quem recebe por consideração, que vem do coração.
No Universo tudo é uma relação de equilíbrio. Uma sociedade se torna mais vazia, quanto mais inflado for o ego de seus indivíduos.
Honra a palavra com a acção; se sabes que não vais cumprir com a palavra, o melhor é honrares o silêncio,
A mente é perecível, o pensamento é imortal. Por isso somos Pensamento. Ele é nosso Fórum, nosso Juiz, nosso Advogado e nosso Promotor. É, antes de tudo, porém, nosso Conciliador que a cada lide que travamos com a vida, sempre nos sugere a melhor solução. Aceitá-la ou não é questão de livre arbítrio.
"Quando tiver algo para fazer ou resolver EXTERNAMENTE, é bom colocar a CABEÇA em evidência e escolher a melhor alternativa; para evitar gastar combustível que está tão caro ou SOLA DE SAPATO; infelizmente muita gente não observa"
Ademar de Borba
" É verdade a orientação do Grande Imperador Romano Julio Cesar ---Não julgue alguém pela aparência no primeiro encontro, pois não percebemos as qualidades da alma logo de cara --- Quantas vezes temos preconceitos em relação às pessoas; melhor ê evitar, podemos estar diante de uma grande pessoa"
Você é linda como um dia de sol,como uma paisagem de praia,como uma flor mas não em um jardim comum e sim aquela flor selvagem que se destaca em meio a tantas plantas daninhas.
Você é uma mulher tão linda. Que não importa roupas nem maquiagem, a sua alma é linda. Não
é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela que a aparência é de tamanha beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
Fato: “aquele que for dono da mídia dominará a Terra com seu povo e não o Senhor das Guerras”. Sabedoria milenar daqueles que a inventaram.
"Quando você fala está dizendo quem é, por isso, avalie às suas palavras. Poderá ser considerado sensato ou idiota"
"Quem pensa que sabe muito, sabe pouco. O saber é um eterno aprendizado, quanto mais aprendemos, mais sensatos ficamos"
"Retrucar com animosidade sem motivação não converge para o entendimento, por isso, melhor é refletir antes de responder"
Identidade é igual raiz.
Destruir a identidade, seja de alguém, ou de uma nação, o resto, é só uma questão de tempo.
Não busques a metade que te complete. Tu já és completo e deves antes de tudo bastar-te a ti mesmo. Uma outra vida pode vir a ser algo mais em tua vida, mas se ela partir ainda assim permanecerás repleto de ti. Assim o vazio em tua alma não deve ser preenchido por outro.
A vantagem de ser acumulador é que valoriza as coisas que os outros consideram desprezíveis, assim não me arripunam as pessoas desprezadas também. Vejo que ninguém é totalmente desprezível. Amizades e coisas são usáveis! Já dizia meu avô: "quem guarda o que não quer tem o que precisa." De vez em quando, o que guardamos nos é muito útil, a nós e aos outros. CiFA.
Estar vivendo é um milagre que se souber ser aproveitado, será cem vezes mais valioso que qualquer eternidade
A MORTE, quase ninguém quer, mas é uma realidade que ninguém pode fugir. Tudo se renova, por isso se morre, quando já não mais somos útil a sociedade. O novo continuará a obra inacabada que um dia para ele terá fim. Assim caminha a humanidade. Nascemos, vivemos e morremos. Não podemos contrariar a natureza.
"SE VOCÊ QUER ser uma pessoa ÚTIL a você e a sociedade; OBSERVE OS DETALHES, as pessoas fazem às coisas mas não observam; isto se aplica ao trabalho, vestimento, palavras que fala, cuidado com utensílios caseiros, tratamentos em relação as pessoas, aos negócios, estudos carros entre outros. Pense nisto, vai notar a diferença na sua vida"
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber