Poemas de Shakespeare o Menestrel
O passado é a margem; o presente, o navio; o futuro, o mar. É preciso resistir à tentação de subir ao ponto mais alto do navio para descortinar a orla.
Não peça ao Criador caminhos menos íngremes, mas agradeça as mãos fortes para acolher qualquer desafio; braços vigorosos para abraçar os infortúnios da vida; costas largas para suportar todo peso de sua cruz; e pernas resistentes para encarar qualquer via crucis.
Para o otimista, tudo são rosas. Para o realista, nem tudo são flores. Para o pessimista, tudo são espinhos.
Muitas pessoas são comparadas a pedras no sapato; tantas outras adquiriram coração de pedra. Raras são verdadeiras pedras preciosas.
"Quem é Deus? Deus é o 'Eu sou.' Ter um eu, uma autoconsciência, um para-si, uma personalidade interior, é a maior força do ser humano, porque é o que faz dele uma imagem de Deus. Só Deus e, por delegação dele, o ser humano, podem dizer 'Eu sou.' Essa sempre foi a força dos grandes homens, que os medíocres e mesquinhos desconhecem."
"Avanço no tempo, conquistando espaços, amando, respeitando , admirando, aplaudindo, e Compreendendo quem me ignora."
A FELICIDADE não cresce nas árvores. Não é algo que você pode encontrar sob qualquer pedra antiga. Mas o que é felicidade? Sabemos que a felicidade é efêmera, que ninguém está completamente feliz, Disse Aristóteles, que a alegria depende de nós mesmos, Confie nas pessoas que temos ao nosso lado, nossos amigos, familiares e colegas, é melhor se concentrar na vida, com a positividade, pensar que tudo melhora, que podemos estar melhor conosco, se olharmos para o mundo de forma diferente.
Vamos aprendendo que poderá acordar disposto e alegre e ao decorrer do dia ocorrerá situações que desafiará e se tua perseverança prevalecer nada destruirá.
Aprenda que o tempo e relativo, pois ele pode se tornar uma eternidade ou curta é quem definirá na forma que vive será você!
Aprenda que os sonhos aumentarão tua Fé e Esperança e a realização vem com a força de sua perseverança.
Sim, eu tenho cicatrizes, e quando olho para elas, lembro das minhas dores pessoais, mas ao mesmo tempo me dou conta que elas forjaram a pessoa que sou e me conferiram o orgulho de ser quem sou. De não ter me acorrentado ao passado e de ter a capacidade de olhar para ele e me sentir vitorioso apesar de tudo.
A justiça humana no que tange a terceiros não é certa, mas a justiça humana à primeira pessoa é inevitável.
Se transformar muros em muralhas, não conseguirá visualizar o destino. Se achar o caminho longo, cansará antes de dar o primeiro passo.
