Poemas de Shakespeare o Menestrel
"Não deixe a felicidade trancada em um cofre.Sete segredos para tirar ela de lá: Se acalmar,se concentrar,esperar,orar,vigiar,perdoar,e ter um coração alegre cheio de rima pronto pra amar.
"O ato de pedir dá a possibilidade de receber. É preciso ser humilde, saber receber. É necessário permitir que as pessoas nos ajudem, nos apoiem e nos deem forças para seguir no caminho."
Até da década de 80, você meditava na letra de uma música cristã buscando aprender a Palavra de Deus. Hoje, com a explosão da música 'gospel', você ainda precisa refletir; Mas, infelizmente, para não correr o risco de dizer ou aprender alguma heresia.
A introspecção de certo modo nos priva de muitas encrencas e furadas. Nos torna pessoas reservadas, analistas e discretas. Tenho a certeza de que existem pessoas introvertidas por ai que guardam verdadeiros tesouros dentro de si. O que precisamos é aprender a melhor forma de nos expressarmos do nosso modo particular. Na grande maioria somos detentores de relacionamentos duradouros e honestos, valores que poucos "palhaços" detêm.
Olá! Passando para confirmar o desejo de um Natal iluminado para você e os seus, e que o espírito natalino esteja sempre presente no seu lar.
Quanto a esta reles mortal, saiba que continuo com a mesma consideração de antes... rss por isso, "Não precisa mudar", da Ivete Sangalo, continua sendo uma sugestão. Adoro essa música... assim como quem ela me faz lembrar. Beijos.
Por que você é o maior responsável por você, e se manter frustrado é uma escolha sua, só sua e de mais ninguém. Você pode controlar suas emoções. Quer uma dica? Poupe-se da angustia.
Como é bom ver as árvores balançarem por causa do vento e saber que no fundo não estamos sozinhos.Pelo menos há o vento para nos alegrar,fazer-nos refletir ,relaxar e confortar.Assim como eu,o vento é uma presença discreta e muitos não tem o conhecimento da sua importância.
Dentro de nós há duas correntes conflitantes, uma é o colossal Homo Sapiens, majestoso por sobreviver na terra em meio a espécies maiores e mais fortes, descobridor de diversas engenhosidades e químicas, gosta do conforto e do prazer, mas fraco de espírito e fé. Por outro lado temos o ser Humano, que entra na frente do perigo para salvar sua cria, apaixonado pela paz e um eterno carente, sempre benevólo e crédulo. Nunca se posicione sem equilibrar os dois lados.
A minha vida sempre foi uma intensa construção de histórias, e nessas histórias, as pessoas que eu amo são as que mais entram em cena... São os protagonistas que dialogam todo o tempo na minha imaginação... Mas os palcos de minha vida ainda esperam por muitos outros que ressurgirão e a enorme cortina se abrirá para recebê-los. Em muitas cenas ainda espero encontrar aqueles que ajudaram construir minhas histórias e que contracenaram comigo em cenas inesquecíveis. Cada personagem que passou pela minha vida, alguns ainda permanecem e outros se foram para construir outras histórias... Mas como aqueles que passaram deixaram um pouquinho de si para eu continuar narrando a minha vida, como neste momento, assim um pouquinho de mim está em muitos outros lugares narrando outras vidas. É assim que construímos nossas histórias e que fazemos valer a nossa própria essência... Obrigado a você que fez, os que ainda fazem ou os que ainda farão parte da minha vida, porque são esses que fazem valer a minha existência...
Uma pequena mentira é melhor que uma verdade dolorosa? A mentira é como aquele que se diz "beber socialmente", começa com pouquinho e daqui a pouco vira um alcoólatra... Existem muitos "alcoólatras da mentira" que começou "mentindo socialmente". A pequena mentira é como aquele que experimenta a primeira droga por curiosidade, quando se vê, já entrou no vício e se tornou um drogado. A verdade deve ser dita sempre, ainda que seja dolorosa, ela servirá de exemplo para a formação do caráter de quem sofreu com dor da verdade... E ao mesmo tempo valorizará o autor da informação verdadeira, o seu próprio caráter...”
Sim, os meus erros do passado, o meu hábito de confiar demais, de confiar uma, duas ou três vezes na mesma pessoa me tornou esta pessoa que quase nunca confia em alguém.
Uma pessoa sozinha, mas feliz consigo mesma, porque tenho plena certeza de que não irei dar confiança demais para quem não merece o mínimo do meu prezar. Novos erros talvez eu cometa, os mesmos de ontem, eu não pretendo cometer.
Quando a pessoa esta dentro e não fora, ela age de forma tosca, tão ou mais tola do que a daqueles que critica quando esta do lado de fora.
Viver, seguidamente é ter que enfrentar a dor e superá-la, não lhe resta outra opção: ou você a supera ou ela lhe vence. Viver intensamente é atitude para pessoas fortes.
Os fracos, no entanto, preferem a falsa felicidade gerada pelo engodo alheio ao sofrimento causado por sua sinceridade. Isso, realmente me intriga e me faz pensar que a hipocrisia e a falsidade existem, porque existem aqueles que delas precisam.
Correm atrás do amor, do dinheiro, do equilíbrio, do prazer e, enfim, da felicidade. Correm atrás porque desconhecem o que ela é. Ela é, pura e simplesmente, o ato de ser contente com a vida e com quem se é nela. Quem corre atrás da felicidade esta desperdiçando cada minuto, porque enquanto há demasiada busca o descontentamento se instala, do contrário não se estaria buscando, se estaria aproveitando-a.
“Meus ouvidos não são como meus olhos que posso abrir e fechar a qualquer momento, mas agradeço, pois nem sempre o que quero ouvir é o que devo."
evolui, deixei de ser menino, acredito sim, mais passei a analisar melhor, não deixei de sentir, parei de dar perolas aos porcos, meus amigos? conheço bem, meus inimigos? humm não me preocupam, ficaram para traz, desejo saúde para eles. eu? Ainda estou seguindo a Jesus Cristo de Nazaré meu Salvador
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp