Poemas de Shakespeare o Menestrel
Eu acredito muito mais no aplauso covarde e enrustido da crítica do que no confete hipócrita do elogio mecânico!
"A felicidade plena é um objetivo almejado por todos. Porém, para ser feliz o suficiente basta ter um pouco menos exigências..."
Que compreendamos que cada etapa da vida tem sua função e TODAS convergem para a aceitação daquilo que podemos mudar e daquilo que não DEVEMOS. 🙏
O passado é um grande e poderoso ARQUIVO para sábias consultas, como referência importante para decisões e mudanças no presente e criação de metas futuras, nada mais...
Quando a obesa ignorância se deita, ao lado se ajeita a submissão e o medo, não deixando espaço para a razão e lógica mesmo numa cama kingsize.
Que sejamos sempre originais, autênticos, para que não precisemos usar tanta energia e memória para lembrar e fingir o que não somos.
Não quero ajudá-lo a ir embora. Você não é meu amigo. Você é meu irmão. E você pertence a este lugar.
Muitas situações ruins nos acontecem e algumas são gigantescas, mas sobram sempre grandes e bons pedaços da gente para recriarmos o todo,
de novo.
Apenas dois tipos continuam aqui: frouxos e cães de caça. Os frouxos vivem com medo, jogam a culpa nos outros e nunca se responsabilizam. Já os cães de caça farão de tudo para que a justiça prevaleça. Seguem o rastro do criminoso e não descansam até que ele tenha o que merece.
Sua tábua de salvação é ser uma para alguém. Aquilo que vc procura para ser feliz é exatamente fazer alguém feliz.
Você precisa oferecer aquilo que deseja ter para si.
Vivem em suas zonas de ACOMODAÇÃO e não de conforto como muitos chamam. Não estão confortáveis, estão com medo de mudar, desanimadas, rolando devagar e de costas sobre pedras, sem questionar, sem refletir.
Se você deseja ajudar seu amigo, faça-o de maneira que não traga sobre si os fardos de seu amigo.
Tempo. O tempo é uma coisa engraçada. O passado, o futuro. Tudo se confunde. Só há uma maneira de manter tudo certo: lembrar sempre e quem se é.
Se este mundo vai se tornar um mundo maravilhoso, ou um mundo horrível, vai depender apenas de você.
